FALANDO SÉRIO

“Pacotão de maldades” pode congelar salário de servidor em Minas

Wellington Cardoso
Publicado em 29/03/2016 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 03:00
Compartilhar

  Acordo feito

Presidente do PV confirma conteúdo de nota divulgada informando que seu partido, PP, DEM e PSB estão numa linha de oposição a Piau, para as eleições deste ano. Mas, faz ressalva.

Porta-voz

Diz o advogado Públio Emílio Rocha que, diferentemente do que pareceu em notícias deste início de semana, o deputado Lerin não é o porta-voz do grupo.

Desautorizado

“Respeito seu mandato, mas ele não tem autorização para falar pelo PV” – frisou.

Remuneração

A Câmara não tomará nenhuma iniciativa para fixar o salário do prefeito para a partir de janeiro de 2017, diz o presidente Luiz Dutra.

Sem aumento

Com isso, diferentemente dos vereadores, desde já, e dos secretários no futuro, o chefe do Executivo não terá aumento, permanecendo os cerca de R$17 mil como remuneração.

De volta

Com as obras do seu novo quartel praticamente concluídas pela MGO, a Polícia Rodoviária Federal voltará a ter base em Uberaba, de onde saiu para Delta, apenas fisicamente, há alguns anos.

Posto

O antigo posto da BR-050 poderá ser transformado em local de atendimento pela MGO.

Metade

Metade dos vereadores compareceu à reunião de segurança pública feita ontem por Paulo Piau: Edmilson, Kaká, Borjão, Samuel, Denise, Marão e Dutra.

Transferido

Depois de deixar a Delegacia de Trânsito, o delegado Luís Fernando de Paula foi transferido e promovido a delegado regional de Paracatu.

Menos cinco

Nas próximas semanas a Polícia Civil em Uberaba perderá cinco investigadores para a aposentadoria.

Mais quinze

Quinze uberabenses se submetem ao curso para investigador promovido pela Academia de Polícia Civil e, uma vez formados, devem ser classificados aqui.

Puxão de orelha

Participante da reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, ontem, Adelmo Carneiro Leão deu um puxão de orelhas no Estado.

É direito

Segundo o deputado federal, o Estado tem o dever de dar uma resposta ao cidadão que registrou boletim de ocorrência por algum motivo. Na maioria das vezes isso não acontece.

Contramão

Na análise de educadora, a secretária Silvana Elias sentenciou no encontro que a insegurança instalada em Uberaba “é o resultado de uma década de ausência de políticas sociais encerrada em 2013”.

Desfalque

Com três servidores doentes, a Superintendência da Fazenda acumulava na quinta-feira pedidos de documentos para a lavratura de escrituras em cartórios. Expectativa é que a normalidade volte esta semana.

Mobilização

Presidente da Amvale, Ademir Ferreira, convocando reunião de prefeitos da região para a quinta-feira.

Protesto

Na pauta, o protesto a ser feito dia 8 de abril, contra a crise financeira que chegou forte a todas as prefeituras. Muitas não terão como pagar salários a partir de agosto.

No topo

O Instituto Mater de Ensino Presidente Antônio Carlos, ex-Unipac, recebeu nota 4 (numa escala que vai até 5) na última avaliação do MEC), a máxima obtida por instituições de ensino superior no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

Boa companhia

Na sua companhia, no Índice Geral de Cursos, ficaram UFTM, UFU e IFTM/Uberaba.

Cursos

Entre os cursos oferecidos pelo Imepac em Araguari estão Medicina, Farmácia, Enfermagem, Engenharia, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Contábeis e Direito.

Vida saudável

A prática de exercícios duas ou três vezes por semana reduz em 20% o risco de infarto e derrame em mulheres de meia idade, explica artigo publicado no site da RN Saúde.

Pois é!

Mesmo condenado a nove anos de prisão por envolvimento com arrombadores de caixas eletrônicos, cabo permanece na PM, embora preso no 4º Batalhão. É que a condenação não transitou em julgado, impedindo sua exclusão.

De saída

Secretário-adjunto de Administração, o radialista Hélio Júnior vai deixar o cargo nos próximos dias para disputar cadeira na Câmara de Vereadores pelo PMDB.

Pé de guerra

Informação chegada aos policiais militares nesta 2ª-feira deixou o segmento em pé de guerra. O governo do Estado estaria preparando um “pacotão de maldades” (assim batizado) contra a categoria e os demais servidores.

Sem aumento

Entre as medidas, o congelamento dos salários por três anos e o aumento escalonado da contribuição previdenciária para 14%, em acordo com o governo federal.

Na rua

Com isso, a manifestação programada para sexta-feira, em BH, deve ganhar reforço substancial de todo o interior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por