Leite batizado
Estacionado há dois anos no Tribunal Regional Federal, em grau de recurso, o processo que levou à condenação de ex-diretores e outros profissionais ligados à extinta Copervale.
Movimentação
Desde março de 2013 o site do TRF não registra qualquer movimentação nos autos que resultaram da investigação da PF sobre a mistura de agentes químicos no leite.
Sonegação
Ex-presidentes da Copervale têm outra dor de cabeça na Justiça Federal. Tramita em Uberaba ação de sonegação de contribuição previdenciária pela empresa.
Aceno
Vereador Borjão não esconde estar na expectativa de um convite para trocar o DEM pelo PMDB.
Em comum
Amizade do deputado Marcos Montes com Aécio pode ter pesado na escolha do PSD pelos “históricos” que deixaram o PSDB.
Futuro
Apesar da insatisfação com a omissão do senador na troca de comando do PSDB em Uberaba, muitos dos “preteridos” pretendem estar com ele em outras campanhas.
Brinde
Como brinde pela troca de óleo feito em oficina, policial militar ganhou balanceamento e alinhamento do seu veículo, que procurou fazer em dia e hora marcados.
Susto
Veículo no elevador da oficina, o “premiado” ouviu do mecânico que o carro estava precisando ter várias peças trocadas, pois, do contrário, os serviços não ficariam bons. Uma despesa estimada em R$ 1,6 mil.
Revisão
Como tinha revisão de revenda agendada, PM não quis nada, optando por levar o veículo à assistência técnica. Resultad não havia necessidade alguma de trocar peças. Mais um exemplo da desonestidade reinante.
Quem diria?
Pagodeiro Reinaldo, que fez show em Uberaba no fim de semana, passou mal ao término do espetáculo e foi levado a uma UPA, e não a hospital particular.
Satisfeito
Ontem, ele postou mensagem em redes sociais agradecendo o atendimento que teve, e fotos com servidores da Unidade.
Câncer
Reinaldo disse ao vereador Kaká, também apresentador de programa de TV, que tem câncer e havia esquecido os remédios em casa ao viajar para Uberaba.
Sem celular
Em razão de acidentes do trabalho, o Sinduscon de Brasília iniciou campanha nos canteiros de obras contra o uso do celular: “Sem celular. Sem distrações. Menos acidentes”.
Pressão
Servidores do Ministério Público estariam sendo pressionados a não aderir à greve deflagrada ontem em Minas – diz o coordenador-geral do sindicato da categoria.
Sem nomes
Eduardo Maia disse a FALANDO SÉRIO que dificilmente as denúncias chegam acompanhadas de nomes, pois o servidor “teme as relações pós-paralisação”.
Desiguais
Sindicalista voltou a reclamar do tratamento salarial desigual dado pela Procuradoria Geral de Justiça aos promotores, ignorando as reivindicações dos servidores.
Santa Edwiges
Começa na quinta-feira a Festa de Santa Edwiges, cuja programação marca para a missa do dia 16 bênção especial pedindo proteção contra os endividamentos financeiros.
Desemprego
Na missa de encerramento, dia 18, haverá bênção pedindo proteção contra o desemprego. Ambas sob a responsabilidade do padre Alessandro Bobinton.
Tendência
Proibição de doação de empresas às campanhas políticas deve aumentar a prática de “caixa 2”.
Tiro curto
Se a Justiça e o Ministério Público conseguirem fazer com que a campanha fique realmente restrita ao período eleitoral (de apenas 45 dias) os gastos dos candidatos serão menores. Mas...
Saúde
A Clínica de Medicina Ocupacional da RN ajuda as empresas que querem assegurar a saúde dos seus colaboradores. Ambiente de trabalho com pessoas sadias e felizes é mais saudável.
Matemática
Especialista em dependência química fez as contas e concluiu que ficaria mais barato para Sacramento criar o seu próprio serviço de assistência (Caps) do que bancar internações fora.
Dá e sobra
Segundo o profissional da área de Saúde, quinze internações bancadas por Sacramento poderiam representar atendimento a duzentos em Centro de Atenção.
Investimento
A Médon Coli Indústria e Comércio de Móveis, do bairro Abadia, investirá R$ 500 mil em instalações no DI/1 em projeto aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Mais vagas
Doze novos empregos diretos serão criados.
Persistência
Depois de bater na porta do Tribunal de Justiça para o relaxamento da prisão, à época da ocorrência, ontem o criminalista Vitor Rachid pôde ver a decretação da liberdade provisória de seu cliente, Armando Borges Sabino Petean.
Processo
Armandinho responderá em liberdade, depois de cinco meses na penitenciária, às acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em processo presidido pelo juiz Ricardo Motta.
Acareação
Acusados de desvio de bens da Prefeitura, o vereador João Bosco e o ex-prefeito Jeová Moreira foram acareados ontem, em Araxá. O primeiro disse que o segundo sabia e Jeová negou.