FALANDO SÉRIO

Panfletos de origem anônima

Estão sendo distribuídos na cidade panfletos de origem anônima contra Lerin e Paulo Piau

Wellington Cardoso
Publicado em 25/09/2012 às 10:27Atualizado em 19/12/2022 às 17:13
Compartilhar

Remando contra a maré

Fahim Sawan paga preço alto por desafiar a cúpula do PSDB e o próprio Governo do Estado. Seu tapete começou a ser puxado em meados do ano passado, quando do lançamento prematuro da candidatura de Maurício Cecílio, seguido de comentários de que ele já era “carta fora do baralho”. Maurício não vingou e os seus articulares voltaram a se agarrar no ex-deputado como tábua da salvação para o projeto 2014.

Outro golpe

No meio do caminho, ficou claro que o governador Anastasia e o senador Aécio, mesmo sendo PSDB, brecariam a candidatura de Fahim, promovendo a de Lerin (PSB). As negociações que se seguiram deixaram isso mais do que evidente. Até o presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana, veio a público dizer que a candidatura de Fahim estava desautorizada e que o partido caminharia com Lerin.

A pão e água

As ameaças se tornaram fatos reais. Fahim ficou abandonado. Anastasia e Aécio realmente abraçaram Lerin e Fahim se viu praticamente só, desprovido de apoio político e financeiro daqueles que, em nome da fidelidade partidária, tinham a obrigação de ficar do seu lado. Na mais clara demonstração de infidelidade, Aécio Neves agora pede votos para Lerin também por telefone (gravação, é claro). E Narcio Rodrigues não dá as caras por respeito ao governador.

É duro resistir

O impacto negativo de tudo isso (agregado ao dinheiro do fundo partidário que não vem) é muito mais forte do que as forças que cercam o candidato desprezado pelo partido. O PSDB/Minas esqueceu que coube a Fahim manter tremulando a bandeira da agremiação (em 2004 e 2008), quando a oposição a Anderson simplesmente desapareceu de cena. As consequências desse abandono já se fazem sentir com intensidade, expondo ainda mais as fragilidades da campanha do candidato.

Olha o nível

Ex-vereador Paulo César Soares (PSL) tem provocado a ira das pessoas, como ocorreu domingo na feira da Abadia. Ao pedir voto e não ser atendido, China é acusado de simplesmente cuspir diante do indignado eleitor.

Baixaria

Panfletos de origem anônima estão sendo distribuídos na cidade contra Lerin (PSB) e Paulo Piau (PMDB). A prática tem uma única explicaçã desespero. Quem tem certeza do que denuncia não bate e esconde a mão.

Para muitos, nada...

Processo eleitoral é de responsabilidade da União, mas é tocado por promotores e juízes estaduais – que ganham adicional para isso –, mesmo nas cidades que têm representação da Justiça Federal, como é o caso de Uberaba. E quem faz o policiamento é a Polícia Militar, que no dia D corta folgas, férias e dispensas dos seus homens, que sequer ganham hora extra pelo trabalho.

Advertência aos prefeitos

Associação Mineira dos Municípios faz alerta aos prefeitos que concluirão seus mandatos este ano de que não podem deixar dívidas, sem dinheiro em caixa, para seus sucessores. Ela lembra que a Lei de Responsabilidade Fiscal penaliza o prefeito que sai com dívidas não pagas, sujeitos à inelegibilidade por oito anos e ao bloqueio dos bens pessoais. Ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas o gestor precisará informar as dívidas e as verbas deixadas para trás.

Obra jurídica

Concluída a impressão de mais uma obra jurídica do advogado e mestre em Educação François Ramos, a ser lançada pela editora Virtual Books. Livro aborda a fraude acadêmica representada pela cola, clonagem e outras formas de apropriação de trabalho alheio.

Maratona

Deputado Marcos Montes tem vivido na estrada, em consequência do processo eleitoral, pois apoia candidatos a prefeito em diferentes cidades. Nos últimos dias, ele esteve em Delta (pró-Lauzita), Frutal (Toninho Heitor) e Rio Paranaíba (Marcinho). Aqui, é Lerin.

Demissão em Delta

Secretário de Água e Esgoto de Delta jogou a toalha e passou para o lado do adversário da prefeita Lauzita. Fonte ligada a Antônio Flor Gustavo diz que Lauzita chegou a trancá-lo em uma sala e a ameaçar não convocar sua filha concursada se mantivesse a entrega do cargo. A prefeita nega. Segundo ela, o ex-secretário recebeu uma proposta do adversário e quis fazer leilão, com o que não concordou.

Sem energia

Além da interrupção do dia 4 de outubro (das 13h30 às 18h), moradores do Residencial Tancredo Neves serão submetidos a outra, na mesma faixa de horário, na segunda quinzena do mês. Tudo isso para sacramentar a extensão de rede e ligação de energia nas 145 casas que concluem o projeto iniciado há três anos.

Saúde

Dores de cabeça, irritabilidade, nervosismo, repentinas alterações de humor, falta de apetite e desejo sexual são alguns dos muitos sintomas de estresse – adverte a RN Saúde. Entre os “remédios” - indica ela - estão 15 minutos de relaxamento diário e exercícios, lazer em família, alimentação correta e aprender a dizer “não”.

Pulando fora

Advogada Daniela Arantes teria deixado a chefia da assessoria jurídica de Fahim à noite passada.// Pegou mal essa história de o PT convocar a militância para defender Lula no episódio do “mensalão”. Têm coisas mais importantes para o povo que foram ignoradas ao longo dos anos.// A explícita infidelidade partidária de Aécio Neves e Anastasia mereceram decisão do juiz Wagner Guerreiro.// Em Vitória (ES), juiz quer dar aula de arte marcial aos presos. Por que não ensinar balé, tricô ou respeito aos direitos humanos?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por