FALANDO SÉRIO

Patrocínio: PC indicia motorista de ex-secretário

Wellington Cardoso
Publicado em 08/10/2020 às 19:00Atualizado em 18/12/2022 às 10:08
Compartilhar

Corrupção

O escândalo da corrupção no sistema prisional tornado público pelo Ficco nesta 5ª feira pode explicar o mistério de algumas fugas de penitenciárias mineiras.

Celulares

E também por que celulares e drogas entram com relativa facilidade nos presídios.

Porta de frente

Como a do traficante uberabense Carlos Renato Gomes, recapturado recentemente em Campinas. Ele escapou da penitenciária Nelson Hungria pela porta da frente.

Na lista

A denúncia de facilitação à vida de preso no complexo prisional de Contagem, dentre outros, levou à prisão de ex-diretor da unidade, de delegado da PC e outros servidores.

Lugar certo

Sobre as prisões, delegado de Uberaba não se fez rogado ao expressar o seu sentiment “Lugar de bandido, com distintivo, farda, toga ou até mesmo pelado é na cadeia”.

Testemunha

No contexto das investigações da força que reúne PF, PC, PRF e Polícia Penal um preso deveria ser ouvido em Uberaba nesta quinta-feira.

Em liberdade

O homem, que deveria depor como testemunha do esquema de favorecimentos no sistema prisional, não foi encontrado. Já havia sido posto em liberdade.

Ouvidos

Mas foram ouvidos presos em Patrocínio e Uberlândia.

Perigosos

Quatro detentos de alta periculosidade trilharam o caminho inverso do que é o normal: foram transferidos da “Nelson Hungria” para Patrocínio.

Indiciados

No começo do mês, a PC concluiu inquérito em Carmo do Paranaíba indiciando 65 pessoas entre presos, agentes prisionais e professoras.

Crimes

Todas elas acusadas de crimes que envolvem a entrada de drogas e celulares no presídio daquela cidade.

Prisão

Uma professora chegou a ser presa com treze celulares que tentava introduzir no presídio.

Pode?

Ao tentar se defender da acusação de abusar sexualmente da neta por afinidade, homem condenado a 14 anos de prisão quis se mostrar protetor da vítima.

Testando

A mensagem de WhatsApp enviada por ele à menina agora com 13 anos, mas abusada desde os 10, foi “justificativa” como busca de prova para a companheira de que a garota “era custosa”.

Descoberta

A mensagem foi descoberta em abril pela avó da menina ao vasculhar o celular do companheiro.

Nada político

Com inquérito concluído, a Polícia Civil assegura que não foi crime político o assassinato do advogado Cássio Remis, candidato a vereador em Patrocínio.

Sobrou

E sobrou para a imprensa na coletiva em que o término do inquérito foi anunciad “Apesar de todo o rebuliço da imprensa, não houve crime político”.

Tentativa

Houve, sim, afirmou o delegado regional Valter Salviano, tentativa de interferência política nas investigações.

Quem?

Faltou esclarecer quais políticos tentaram interferir e de que forma. Se se referia à manifestação da Comissão de Segurança da Assembleia ou a políticos patrocinenses.

Três crimes

O ex-secretário de Obras responderá por três crimes: o roubo do celular do advogado, dando origem à perseguição que acabou em morte, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Cumplicidade

O motorista que dirigia a caminhonete usada por Jorge na ocasião dos crimes responderá por cumplicidade no roubo do celular e ter dado fuga ao chefe.

Transmissão

Uberaba atingiu o menor nível de transmissão do coronavírus de um contaminado para outra pessoa.

Menos de um

Os estudos relativos à semana de 27 de setembro a 3 de outubro mostram que, em média, a transmissão ficou em 0,88 (ou seja, menos de um na transmissão).

Mais de um

Na semana de 13 a 19 de setembro a taxa de transmissão era de 1,09 (um infectado transmitia para mais de uma semana pessoa, em média).

Leitos ocupados

Os dados reunidos pela Secretaria de Saúde mostram que a rede hospitalar uberabense ainda trabalha com folga em relação às internações.

Enfermaria

Na semana encerrada em 3 de outubro, o índice de ocupação de leitos em enfermaria era de 31,9% e de 35,7% em Unidade de Terapia Intensiva.

Recuperados

Os pacientes da Covid-19 já recuperados somavam 90,2%.

Sede da GM

Conhecida a empresa vencedora do certame para a reforma do prédio da Mogiana a ser transformado em sede da Guarda Municipal: a Tridel Construtora.

Valor menor

Vencedora apresentou proposta inferior ao valor estimad R$286,2 mil.

Normas

Novo decreto de normas de enfrentamento da Covid-19 será publicado nesta sexta-feira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por