Fechamento
Além de comunidades terapêuticas, duas clínicas de recuperação de dependentes químicos tiveram seu fechamento pedido à Justiça pela promotora Cláudia Marques.
Tolerância
Todas elas apresentam irregularidades com reflexos diretos nos cuidados oferecidos aos internos. E há tempos têm recebido orientações e ultimato para se adequarem.
Riscos
Verdade é que muitas comunidades terapêuticas têm sido abertas de qualquer jeito, ao arrepio da legislação. Sequer contam com profissionais do ramo nem têm plano terapêutico. Servem apenas para agrupar pessoas.
Cautela
A Justiça está agindo com cautela no exame do pedido de fechamento dessas instituições, determinando à Prefeitura que faça uma análise das condições de funcionamento de cada uma.
Positivo
Virmondes Rodrigues deixa o comando da UFTM após um longo reinado com saldo altamente positivo. Conduziu com segurança a transformação da Faculdade de Medicina em universidade, e sua consolidação. As caneladas fazem parte do ofício. Uberaba agradece.
Na muda
Ainda ontem, o site da UFTM não trazia uma linha sequer sobre a troca de comando na instituição. Mandato de Virmondes termina no dia 19.
Segurança
Na terça-feira, Paulo Piau irá se sentar com juízes, promotores e chefes das polícias para discutir segurança pública em Uberaba.
Projeto
Até o dia 15 de setembro, pretende o prefeito, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Uberaba para conversar com todas essas autoridades e receber sugestões de um plano de segurança para toda a região.
Temor
Em recente pesquisa de satisfação feita pela Ouvidoria da Ebserh no Hospital de Clínicas ficou claro que os pacientes têm receio de falar. A minoria se dispôs a responder ao questionário. Quanto mais simples, mais receio a pessoa tem.
Queixas
Demora de atendimento e acomodações insatisfatórias foram as principais reclamações dos pacientes sobre o ambulatório de Oftalmologia. Houve relato de espera de até seis meses.
Haja paciência
Entre as queixas, a relacionada à falta de assentos suficientes para as pessoas que aguardam atendimento. Já a avaliação da atenção dispensada aos pacientes por médicos e outros profissionais foi positiva.
Acomodações
Um dos pontos mais criticados na consulta feita pela Ouvidoria/Ebserh foi as acomodações destinadas aos acompanhantes de pacientes.
No silêncio
Vereador Samir Cecílio ainda não desistiu de chegar à presidência da Câmara.
Investimento
Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social receberão investimentos de mais de R$ 3 milhões em obras de reforma.
Festão
Valeu o ingresso da versão 2014 do Sertão Live, que virou a madrugada de sexta-feira no Jockey Park, em promoção da Pró-Eventos. Muita fartura e alegria.
De olho
A instalação obrigatória de câmeras de vídeo em pet shops é discutida na Câmara dos Deputados. Diz o autor do projeto, Roberto Teixeira (PP/PE), que são frequentes as denúncias de maus-tratos a animais nesses estabelecimentos.
Gravação
As câmeras possibilitariam aos clientes o acompanhamento dos seus animais nas instalações do pet shop e ainda teriam imagens obrigatoriamente preservadas por dois dias para eventual consulta.
Liderança
O Brasil perde apenas para os Estados Unidos no mercado mundial de bichos de estimação.
Crime
Esta informação é de interesse dos veterinários. O exercício da profissão sem autorização legal ou excedendo seus limites passará a ser crime, se aprovado projeto de lei em tramitação. A pena seria de até 2 anos de detenção.
Contravenção
Atualmente, o exercício irregular da profissão de veterinário é apenas contravenção penal.
Reservas
Instituto de Previdência dos Servidores Municipais fechou o primeiro quadrimestre do ano com R$ 172,5 milhões investidos. O rendimento acumulado no período ficou em 5,11%.
Sentenças
Em junho, a Justiça criminal comum em Uberaba soltou 136 sentenças e tomou mais de 300 decisões em processos.
Acervo
Todo mundo de olho nas condições da iluminação pública por ocasião da transferência da manutenção do sistema da Cemig para a Prefeitura, em janeiro. Todas as lâmpadas estarão funcionando?
“No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos amigos”. (Martin L. King)