FALANDO SÉRIO

Paulo Piau perde a paciência com secretários

Prefeito disse que a ninguém da sua equipe é dado o (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 15/10/2014 às 10:18Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

 Contra

Provável aumento de vagas para o curso de Medicina da UFTM – de 40 para 50 por semestre – já mereceu reprovação do Diretório Acadêmico Gaspar Viana. Manifestação ocorreu em novembro do ano passado.

Carência

Em nota oficial, foi dito que a escola não oferece condições satisfatórias de aprendizado sequer para os universitários já existentes, prejudicando a formação dos futuros profissionais.

Estrutura

Foi questionado também o espaço físico insuficiente do Hospital de Clínicas, com salas abarrotadas de usuários e estudantes.

Mão na mesa

Piau perdeu a paciência com secretários e assessores em discussão sobre trânsito, na tarde de ontem. Prefeito disse com todas as letras que a ninguém da sua equipe é dado o direito de atrapalhar Uberaba.

Exigência

Ao fechar a conversa, o chefe do Executivo exigiu que o grupo lhe apresente soluções para os problemas identificados.

Fraude

Nesta terça-feira, o secretário de Controle Interno encaminhou à publicação no Porta-Voz portaria que abre mais uma sindicância na Prefeitura.

Fraude

Carlos Bracarense quer apurar denúncia de suspeita de fraude para a obtenção de recursos do Dpvat.

De olho

Como há determinação para que nada seja empurrado para debaixo do tapete, Bracarense acompanha de perto também o processo administrativo dos plantões irregulares e conduz as investigações da denúncia de superfaturamento na compra de remédios.

No MP

Os dois casos estão também no Ministério Público.

Conflito

Depois de críticas à Prefeitura feitas ontem pelo vereador China, o democrata Marcelo Borjão lamentou que na política uberabense ainda existam aqueles que agem conforme o ambiente e as próprias conveniências.

Pirataria

Comercializado livremente no “calçadão”, DVDs piratas viram dor de cabeça para Manoel Borges Pessoa, para quem o promotor Laércio Conceição pediu condenação.

Flagrante

O acusado foi flagrado pelos policiais civis Jerry Teodoro de Oliveira e Ronaldo Campos Rocha com 350 DVDs e 100 de CDs, que disse ter adquirido na feira do bairro Abadia para serem revendidos.

Abuso sexual

Também ontem, o mesmo promotor pediu a condenação de I.A.S., acusado de praticar atos libidinosos com menina de sete anos, filha de uma cunhada. Ele buscava a criança na escola e a levava para casa abandonada, motel e até estacionamento de veículos para os abusos.

Marcha lenta

Episódios ocorreram em 2005 e somente agora estão sendo submetidos ao Judiciário.

Fiscal

Vereadora Denise Max deu uma de fiscal de Zoonoses e deu a maior bronca em mulher que expunha cachorros não registrados à venda em via pública (a rua Medalha Milagrosa). Esse tipo de comércio é irregular.

Votação

Câmara vota hoje projeto com que o Executivo oferece incentivos fiscais à Renovagro Agricultura Renovável para a instalação de unidade nas proximidades da BR-050. Um investimento de R$31,8 milhões.

De graça

Copiando acordo firmado entre a Defensoria Pública e a Associação de Supermercados do Rio, a Câmara Federal discute projeto que tornará gratuito o produto encontrado com um preço na gôndola e outro no caixa.

Acabou

E caducou, caindo no esquecimento, acordo feito pelo Procon (leia-se Sebastião Severino) com os supermercados de Uberaba, que dava ao consumidor uma unidade gratuita do produto encontrado com data de validade vencida.

Impunidade

Quando se vê a quantidade de parlamentares eleitos, acusados de crimes variados, tem-se certeza de pelo menos uma coisa: eles não serão julgados até o término de seus mandatos, em 2018. Até mesmo a conclusão das investigações é colocada em dúvida. No pacote estão 40% dos 180 campeões de voto.

Voos

Interessante como todo e qualquer anúncio de novos voos a partir de Uberaba provoca reações. Com o anúncio da Passaredo, deixando o uberabense em condições de voar até Ribeirão e dali para diferentes capitais, não foi diferente.

Negativo

Contrariando os três meses anteriores, a indústria triangulina apresentou resultados negativos em agosto, de acordo com levantamentos da Fiemg/Uberaba. O faturamento recuou 6,16% em relação a julho e 10,55% na comparação com agosto de 2013.

Positivo

A destacar o crescimento da massa salarial em 13,01% em comparação com julho. O valor das remunerações teve acréscimo de 20,20% em relação a agosto do ano passado.

“Suba na vida, mas não faça ninguém de escada.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por