FALANDO SÉRIO

PC recebeu imagens do BB trinta dias após roubo na agência

Wellington Cardoso
Publicado em 05/08/2019 às 18:19Atualizado em 17/12/2022 às 23:09
Compartilhar

Simples assim

Além de não se protegerem, os bancos pouco fazem também para agilizar o trabalho das polícias quando são roubados.

Lerdeza

Somente na semana passada a PC recebeu do Banco do Brasil as imagens de câmeras com as cenas do roubo da madrugada do dia 27 de junho.

Boca de siri

O montante roubado ainda não foi revelado.

Extremos

Enquanto o Governo paulista aparece na rede social anunciando aumento para as polícias, em Minas a notícia é acordo com a Febraban para que ela faça a sua obrigação.

Dois pesos

Aqui é alardeada a queda da criminalidade (iniciada em verdade em 2017), mas não se reconhece que é fruto do trabalho das polícias, com salários congelados e atrasados.

Crise

Para o dia 22 deste mês, os operadores da segurança pública preparam nova manifestação na Cidade Administrativa.

Igualdade

Querem tratamento igual ao dispensado pelo Estado ao Ministério Público, ao Judiciário, à Defensoria Pública e aos deputados: salários pagos em dia.

Depressão

Com algozes em todas as frentes, os policiais mineiros estão se matando em proporção nunca antes vista. As ocorrências de suicídios estão se avolumando.

Pior

E nenhum sinal de preocupação com o quadro é dado pelo Governo, o que só aumenta a angústia da tropa.

União

No fim de semana, oficial de Saúde da PM em Uberaba divulgou áudio pregando a união de todos para a superação das dificuldades pelas quais os policiais estão passando.

Comunicação

Segundo ele, ao menor sinal sobre as condições anormais de um ou outro PM, o colega deve acionar o Núcleo de Saúde da 5ª Região.

Modus operandi

Promotor Laércio Conceição apela à imprensa para que difunda o modus operandi de quadrilha de estelionatários desbaratada em Uberaba para evitar novas vítimas.

Comunicação

Organização conseguia desviar cargas ora se passando pela transportadora ora pelo comprador das mercadorias por troca de mensagens, às vezes pelo Whatsapp.

Cadastro

A primeira iniciativa da quadrilha era se cadastrar no site da empresa vendedora e, a partir daí, sabia quando havia um anúncio de frete e intermediava a “contratação”.

Informatização

O golpe era relativamente simples, facilitado pelas brechas abertas pela informatização de procedimentos nas empresas.

Decisivos

Juízes Ricardo Motta, Marcelo Geraldo Lemos e Raquel Agrelli foram decisivos para o desbaratamento da organização, reconhece o promotor Laércio.

Sigilo

Ricardo deferiu a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal dos investigados, Marcelo e Raquel expediram medidas cautelares.

Movimentação

A quebra do sigilo bancário possibilitou a descoberta de movimentação de mais de R$2 milhões, em 14 meses, desde janeiro de 2018, por uma das indiciadas.

Cabeça

Gaeco e promotor Laércio apontam Fábio Martinelli Cherin como o “cabeça” da organização, que teve outros sete integrantes identificados pelas investigações.

Demais

Empresário que ao volante de um Porsche atropelou e matou idosa em faixa de pedestre nos Jardins, em São Paulo, já havia sofrido três suspensões da CNH.

Reincidente

Pelo atropelamento e morte de um motoboy, ele tem condenação de maio a 2,8 anos de prisão no regime semiaberto e proibição de dirigir pelo mesmo período.

Pasme!

Um recurso lhe devolveu a habilitação e o resultado foi mais uma morte.

Sem ponto

Ainda dependendo da aprovação do Congresso, a MP da Liberdade Econômica poderá dispensar o trabalhador de “bater o ponto”.

Na combina

Para isso bastará um acordo entre empregado e empregador. Somente as exceções seriam registradas: horas-extras, folgas, faltas, férias.

Prova

Advogados trabalhistas acham que o sistema poderá prejudicar o trabalhador, a quem caberá provar horas-extras realizadas e não recebidas, em ação na Justiça.

No topo

Esse tipo de reclamação é um dos mais recorrentes: foram 550 mil os pedidos de indenização até maio.

Periculosidade

Também acabará o adicional de 30% de periculosidade a que têm direito os motoboys, se aprovado como está o relatório da comissão especial que analisou a MP.

Foi erro

O relator Jerônimo Goergen diz que a inclusão do texto foi um equívoco e será retirado.

É ouro!!!

Uberabense João Menezes se inseriu pela força das suas raquetes na história dos Jogos Pan-americanos e do esporte nacional. Um feito extraordinário.

Herói

Nesta terça-feira, ele desfilará em carro do CB pelas avenidas centrais de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por