FALANDO SÉRIO

Penas para estupradores em fazenda somam mais de 100 anos

Wellington Cardoso
Publicado em 29/04/2017 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 13:39
Compartilhar

Mais de 100 anos

Autores de indescritíveis cenas de violência a que submeteram família por eles surpreendida na Fazenda São Luiz, em Campo Florido, foram condenados a quase 100 anos de prisão.

Roubo e estupros

Todas as vítimas passaram por agressões físicas e psicológicas e as mulheres foram estupradas mais de uma vez nas intermináveis horas em que os bandidos ali permaneceram.

As penas

A sentença do juiz Ricardo Motta foi conhecida nesta sexta-feira: Frankson Marcos Ribeiro Amorim e Lucas de Lima Marques pagaram 30 anos e sete meses de prisão no fechado.

Um ano mais

O terceiro acusado dos crimes, David Leite Marques foi condenado a 31 anos e seis meses.

Sem estupro

A pena para Jacob Virgílio Moreira Neto foi a menor, pois ele não participou dos estupros, segundo o process oito anos e um mês, também no regime fechado.

Agilidade

Entre a data do crime e a da sentença transcorreram menos de cinco meses.

A favor

Advogado Mauro Morais é a favor do fim da contribuição sindical, a caminho da aprovação pelo Congresso.

Peleguismo

Argumenta que isso levará os sindicatos a atuarem com mais transparência, firmeza e menos peleguismo, atraindo os trabalhadores com propostas e atitudes.

Cabide

Segundo ele, alguns sindicatos são cabides de emprego e, em Uberaba, há abusivo uso de bens e recursos por dirigentes.

Resultado

Acrescenta o advogado que se houvesse fiscalização do Ministério do Trabalho, muitos dirigentes seriam destituídos e processados por práticas ilícitas.

Fim das Aisps

Se o Estado puser fim às Áreas Integradas de Segurança Pública, a Prefeitura terá de encontrar destinação para no mínimo dois dos quatro prédios atualmente ocupados.

Investimento

A construção das quatro Aisps, resultado de tratativas com Estado, Polícia Militar e Polícia Civil ficou em mais de R$3 milhões.

Denúncia

Em Araxá, mineradora é apontada como responsável pela contaminação do lençol freático com alumínio, arsênio, chumbo, cobalto, níquel e outros agentes poluidores.

Inadimplência

Cerca de 60 mil veículos uberabenses estão rodando sem o licenciamento de 2016, o que significa IPVA não quitado.

Região

Em Veríssimo, 257 veículos de uma frota de 856 estão na mesma situação, outros 873 (de 2,9 mil) em Conquista e 1,4 mil (de 4,9 mil) em Delta.

E tem mais

Sacramento tem 4,1 mil dos seus 13,7 mil veículos devendo IPVA. Em Água Comprida são 230 veículos de 768 registrados.

Greve oficial

Na Justiça do Trabalho a sexta-feira foi de recesso criticado pelo advogado Leuces Teixeira: “Fecha em protesto quando deveria estar julgando ações de interesse do trabalhador”.

P. da vida

O criminalista também está revoltado com a OAB, que “aderiu” aos protestos de ontem, fechando sua sala de apoio aos advogados na Justiça Comum. “Fim da picada” – frisou.

Na esteira

E também ficou irritado com colegas que reclamaram e pediram pra ele reagir. Houve reaçã “Por que vocês ficam calados?".

Luto

Em dia de formatura de novos soldados, luto na tropa, provocado pela morte do sargento Marcelo Luís de Oliveira, vereador em Frutal e que estava hospitalizado em Uberaba.

Receptação

Formalizada denúncia criminal contra Daniel da Silva Bruno, Jhonatas Pereira Garcia e Cleber Alves da Silva, residentes em Delta, por receptação.

Apreensão

Na residência de um deles, no bairro Novo Horizonte, policiais militares encontraram TV furtada naquela cidade, freezer, alimentos e liquidificador de centro de esportes da Prefeitura.

Prisão e fuga

Daniel e Jhonatas foram presos, mas Cleber conseguiu fugir pulando muros de outras residências, diz a denúncia do MP.

Quem quer?

Não será fácil aprovar na Câmara Federal o fim do foro privilegiado de parlamentares, governadores, ministros, promotores, procuradores e prefeito.

Mais rápido

No STF, a demora para se aceitar uma denúncia criminal contra parlamentar é de quase um ano e meio. Na 1ª instância, para o “simples mortal” não vai uma semana.

Muita droga

Acusados da posse e tráfico de 265 quilos de maconha, Paulo Roberto Turbiano, Naldson Rodrigues dos Santos e José Henrique de Almeida estão submetidos ao juiz Ricardo Motta.

Processo

Os três foram presos em fevereiro pela Polícia Federal, na chácara Estância Alagoas, que fica na antiga estrada de ligação de Uberaba e Água Comprida.

Destino

De acordo com o promotor autor da denúncia, Laércio Conceição, a droga seria vendida para BH e Ribeirão.

Parceria

Dispondo de telefonia móvel e fixa, TV a cabo e banda larga, a Oi está à procura de novos franqueados em Uberaba.

Invasão

Pelo menos cinco assaltantes invadiram a residência do prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, roubando três veículos (Amarok, Hilux e Cruze) e joias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por