FALANDO SÉRIO

Perícia

Ministério Público está pedindo fiscalização em bares sem alvará para prevenir ilícitos

Wellington Cardoso
Publicado em 10/10/2016 às 08:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:03
Compartilhar

Demissões

Com a posse da nova diretoria da ABCZ, demissões em cargos de confiança na Fazu estão ocorrendo. Muda uma, muda a outra, como na política partidária.

Já antecipa

Com 1 mil 413 votos para vereador e a terceira suplência no PMDB, Ademir Vicente já antecipa que será candidato a deputado estadual em 2018.

Suplência

Pela segunda vez, Chiquinho da Zoonoses sai de uma disputa para a Câmara na 1ª suplência (agora pelo PMDB) com 1,7 mil votos.

Esquerda

Partidos de esquerda não foram bem nas eleições deste ano em Uberaba. Não conseguiram sequer uma cadeira no Legislativo, reprisando 2012.

Há males...

Ao deixar o Legislativo, Cleber Cabeludo poderá se dedicar melhor ao seu tratamento de saúde (complicada nos últimos anos). Familiares não escondem suas preocupações.

Imbróglio

Divergências que cercam a transformação em fechado do loteamento aberto de chácaras Jockey Park terão mais um capítulo no dia 17, em assembleia geral extraordinária.

Discórdia

Uns aderiram ao fechamento, com encargos, e outros, não. E, mais recentemente, houve decisão judicial para que o acesso às chácaras não tivesse restrições em portaria.

Deficientes

A construção de rampas de acessibilidade ao lado de vagas de estacionamento para deficientes físicos é obrigatória e a adequação em Uberaba começou a ser feita.

Há distinção

As rampas de estacionamento, diante das quais também não se permite veículo, têm normatização específica e não se confundem com as construídas nas esquinas.

Segurança

O objetivo é dar segurança ao cadeirante motorista, que sairá do veículo e acessará o passeio sem a necessidade de disputar espaço com os carros até a esquina mais próxima.

Recurso

Condenado a 6 anos de prisão em regime fechado, por tráfico de drogas, Agnaldo Sérgio Alvarenga Júnior está recorrendo da sentença do juiz Ricardo Motta.

Faltam provas

Alega a defesa do condenado que as provas existentes no processo são insuficientes, mas para o Ministério Público não há qualquer reparo a ser feito na sentença.

Multa

Agnaldo foi condenado também ao pagamento de multa de R$ 56 mil.

Apelo

Em recente conversa com prefeitos da Amvale, o promotor Eduardo Pimentel fez pedido por fiscalização aos bares e casas de espetáculos que funcionam sem alvará.

Poluição

Integrante do Gaeco, ele ressaltou problemas causados pela poluição sonora e o tráfico de drogas.

Pra fechar

E têm aumentado as requisições do Ministério Público para que haja aferição (perícia) do nível de ruído causado por esses estabelecimentos e até o seu fechamento, se irregulares.

Tortura

Exatos dezesseis anos depois do episódio, o Ministério Público ofereceu denúncia criminal contra PM por eventual prática de tortura.

Investigação

Para elucidar furto e recuperar computador de ex-esposa de um sargento, o acusado e outros colegas teriam infringido maus-tratos a suspeito, morador do Conjunto Uberaba 1.

Autoria

Ao pedir a condenação do policial, o promotor Laércio Conceição diz que os demais PMs envolvidos na operação não foram identificados.

Sumiu

Na denúncia, o promotor fez alusão ao desaparecimento de boletim de ocorrência que seria importante para a investigação, segundo relato do delegado que presidiu o IP.

Condenação

Acusado de roubo (uma correntinha de ouro) sob ameaça de faca), Antônio Marcos Barros de Oliveira foi condenado a 5 anos e 4 meses pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Motta.

Azarado

Na tentativa de fuga, após o assalto, o acusado caiu da bicicleta e foi dominado por transeuntes.

Timidez

Com a timidez natural de uma primeira eleição, o futuro vereador Rubério Santos nega ter sido procurado para conversar sobre a presidência da Câmara em 2017/2018.

Caldo

Dois dos estupradores presos após ação em fazenda no Rio do Peixe fugiram para o lado errado, na tentativa de escapar da polícia. Caíram nas mãos de parentes das vítimas.

Minoria

Dos vinte e oito partidos que apresentaram candidatos a vereador, apenas seis (quatro em coligações) alcançaram o quociente eleitoral e estarão na futura Câmara.

Apenas dois

Apenas PTB e PMDB fizeram vereadores (cinco), concorrendo sozinhos.

De fora

Siglas tradicionais não conseguiram cadeiras no Legislativo. Entre elas: PSDB, PT, PDT e DEM, que ajudou na eleição de representantes do coligado PHS.

Lançamento

Ex-integrante da cúpula da PM em Uberaba, capitão Flávio Santiago lança 5ª feira, em BH, seu livro “A sombra por detrás da onda” (o papel das drogas no crime).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por