Poluição sonora
É infração de trânsito ouvir som em veículo que seja audível pelo lado externo, independentemente do volume, desde que configure perturbação do sossego.
Norma
Assunto está disciplinado em nova resolução do Contran, considerando a infração como grave com perda de cinco pontos no prontuário do motorista.
Exceção
A norma não se aplica aos veículos de publicidade volante e prestadores de serviços, desde que autorizados pelo órgão de trânsito.
Para presos
O Conselho regulamentou também as viaturas para o transporte de presos, permitindo que, apenas em casos excepcionais, isso aconteça em compartimento de carga.
Sem luz
Fica proibido o transporte de presos e suspeitos em compartimento de proporções reduzidas, com ventilação deficiente ou ausência de luminosidade.
Ainda preso
Padre Fabiano Santos Gonzaga, acusado de abusar sexualmente de menino de 15 anos, continua preso em Caldas Novas.
Negativa
Pedidos de relaxamento da prisão do religioso, ocorrida em junho, foram negados pela Justiça goiana.
Lei do Farol
Usuários das rodovias 050 e 262, no perímetro urbano de Uberaba, já podem ser multados com base na Lei do Farol (equipamento precisa estar aceso, mesmo durante o dia).
Sinalização
Há necessidade de sinalização específica apenas nos trechos de rodovias que se confundem com vias urbanas, nos grandes conglomerados, explica o Ministério das Cidades.
Escuta
A escuta telefônica tem se revelado a principal arma na investigação de crimes, sejam eles praticados por delinquentes comuns ou autoridades.
Ineficaz
A interceptação de conversas não é capaz, porém, de a tudo elucidar. Vide a execução do empresário Antônio Stacciarini, de autoria sinalizada, mas não comprovada.
Insubstituível
A inteligência, o tirocínio, a capacidade de se empenhar em uma missão e a obstinação pelo cumprimento do dever ainda tornam o homem indispensável às investigações.
Pois é!
Mas, curiosamente, o Estado investe pouco no material humano. Qual foi o último curso de capacitação oferecido aos “tiras”. O policial passa pela academia e depois...
Falha humana
Houve falha humana no acidente de helicóptero em que morreu o ex-centroavante Fernandão, do Internacional e do São Paulo.
Extinção
Mas, como o piloto também morreu na queda do aparelho, em 7 de junho de 2014, o Tribunal de Justiça de Goiás declarou extinta a punibilidade.
Clandestinos
Fiscais da Secretaria de Defesa Social flagraram mais três transportadores clandestinos de passageiros por motos.
Mais chuvas
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais prevê fim de semana com pouco sol, trovoadas e pancadas de chuva em Uberaba.
Até quarta
Situação deverá se arrastar até quarta-feira da semana que vem.
Defesa Civil
Mapa meteorológico leva preocupações à Defesa Civil, pois há possibilidades de chuvas fortes no período.
Auditoria
Os altos custos do Hospital de Clínicas de Uberlândia e o considerado pequeno quadro de servidores levaram o Ministério Público Federal a pedir uma auditoria no HC.
Pois é
Com dificuldades financeiras para manter a estrutura já existente no HC e acabar a construção de novo pronto-socorro, a UFU fala em construir mais um hospital.
Requisição
Juiz federal Hélcio Arruda requisitou ao Hospital “Dr. Hélio Angotti” atas do Conselho Fiscal Deliberativo no período de 2007 a 2009.
Desobediência
E deu cinco dias de prazo para ser atendido sob pena de desobediência, o que poderia resultar em novo processo.
Audiência
Magistrado também programou para 16 de novembro deste ano audiência de inquirição da testemunha Ronnie Elon Lucena Rodrigues, residente em São Paulo.
Repeteco
É a segunda vez que a Justiça marca para ouvir essa testemunha arrolada pela defesa de um dos denunciados e antes não encontrada.
O caso
Processo tem cinco acusados pelo Ministério Público Federal e trata de desvio de recursos do hospital.
Greve
Sem revisão salarial há quase dois anos, PMs mineiros estão sendo estimulados a recorrer a greve, para o que está marcada assembleia geral para o dia 8 de novembro em BH.
Adesão
Movimento liderado por deputados militares é engrossado por representantes da Polícia Civil. Situação é bastante delicada e, a exemplo de 1997, parece que o governo não faz essa leitura.