Cacetada
Somente com três desapropriações feitas no passado e não pagas pela Prefeitura, Piau está recebendo agora decisões judiciais envolvendo dívidas de mais de R$80 milhões. Montante não estava no pacote da transição.
Mais edis
Presidente Elmar Goulart diz com todas as letras pretender votar este ano o projeto que aumenta o número de vereadores em Uberaba.
Dinheiro contado
Com quatorze ou vinte e um vereadores, o orçamento do Legislativo será o mesmo.
Entre a cruz...
Decisão da Justiça Eleitoral em Minas deixou Anderson numa encruzilhada: fazer sua campanha no aguardo da manifestação do TSE ou pedir votos para a esposa Angela.
Riscos
As três opções possíveis (pedir votos para si ou para a esposa ou ainda para ambos) podem levar ao fracasso eleitoral. A impugnação tem outra consequência: encarecer a campanha do ex-prefeito.
Na Corte
Anderson está correndo atrás de liminar no STF e também deve recorrer da decisão do Tribunal Regional ao Tribunal Superior Eleitoral. Mas em nenhum dos dois casos há data prevista de definição.
Companheiros
No TSE, o ex-prefeito tem na presidência um companheiro de governo Lula: José Dias Toffoli. Quando Anderson foi ministro, o agora membro do STF e presidente do TSE era assessor da Casa Civil dirigida por José Dirceu.
Resgate
Os Jogos Escolares de Minas põem Uberaba novamente no circuito dos grandes eventos esportivos não profissionais. A cidade está recebendo 6,5 mil atletas de mais de 200 municípios.
Dedo na ferida
Abrindo o ciclo de reuniões desta semana sobre a reorganização da Prefeitura, com a participação de técnicos da FGV, Piau puxou orelhas: “Muita coisa não anda bem por culpa do poder público, que não cumpre o seu papel”.
Profissional
Reforma possibilitará melhorar o nível técnico da Prefeitura, substituindo cargos comissionados por servidores de carreira.
Gancho
Proposta pelo vereador Afrânio a instalação de ganchos em banheiros públicos para se pendurar bolsas e mochilas. Ele fala em questões de higiene e eu acrescent é dose urinar segurando bolsa, sacola, pasta, etc.
Internações
Nos cinco primeiros meses deste ano, a Secretaria de Saúde/SUS bancou quase dez mil internações hospitalares em Uberaba.
Recordistas
As doenças com maior número de pacientes foram neoplasias (tumores, em especial o câncer) – 1,2 mil internados. Depois aparecem as doenças do sistema circulatório (885) e do aparelho respiratório (869).
Trânsito
Os acidentes de trânsito causam estrago nas contas do SUS. De janeiro a maio, o sistema bancou 297 internações. Já as agressões físicas resultaram em 103 pacientes.
Maluquices
Na improdutividade gerada pela burocracia e outras amarras legais, em Minas Gerais PMs chegam a rodar 300km para fazer uma simples registro de ocorrência ou Termo Circunstanciado em delegacia de polícia sem nenhuma consequência imediata na segurança pública.
Mudança
Crítica foi feita em Uberaba pelo deputado subtenente Gonzaga, prometendo proposta de mudança na lei para que o próprio PM lavre o TCO.
Comitê
Deputado Aelton Freitas anunciando para sábado, 10h, na avenida Santa Beatriz, a abertura de seu comitê de campanha em Uberaba.
Guarda-volume
Com argumentos de segurança e constrangimentos decorrentes da revista em bolsas e sacolas, o vereador Marão quer que os estabelecimentos com portas de detecção de metais ofereçam armários aos seus cientes.
Nossa Senhora
Imagem de Nossa Senhora da Abadia estará amanhã no Centro Administrativo, onde, às 15h, o padre Eloísio Vieira celebrará missa.
Pé na estrada
Secretária Ângela Dib engrossa a fileira de uberabenses que põem o pé na estrada na noite desta 5ª-feira rumo a Romaria.
Denúncia
Denúncias de irregularidades no processo eleitoral da UFTM, incluído abuso de poder e coação de funcionários do sistema, chegaram de fato ao MEC, enviadas pelo ouvidor geral da universidade, Leovaldo Cassimiro. Agora, Brasília está cobrando explicações à instituição.
O tempo
Previsão de quinta-feira quente em Uberaba com temperatura variando entre 14 e 29 graus. Na sexta-feira, a temperatura poderá chegar aos 30 graus.
“A luta pela segurança tende a ser mais forte do que o amor à liberdade.”
(Friedrich Hayek/economista austríaco)