FALANDO SÉRIO

Pisou na bola

Deputado pastor Feliciano é envolvido em outra polêmica

Wellington Cardoso
Publicado em 13/02/2017 às 10:21Atualizado em 16/12/2022 às 15:11
Compartilhar

Pisou na bola

Deputado pastor Marcos Feliciano causa polêmica com referência a Chico Xavier em sua passagem por Uberaba, na quinta-feira, segundo relato chegado à FALANDO SÉRIO.

Mito

Em pregação, o polêmico parlamentar teria dito ser preciso acabar com o mito Chico Xavier.

Vespeiro

Mexeu em vespeiro, desinformado de que o religioso Chico Xavier – pregador do ecumenismo – tem o respeito de evangélicos e católicos pelas obras realizadas.

Reação

Feliciano teria sido imediatamente contestado por alguns membros da Igreja, que saíram em defesa da memória do gratuitamente atacado.

Não ouviu

Consultado sobre o incidente, o vereador evangélico Samuel Pereira, presente ao encontro, disse não ter ouvido nada disso. Nem ataque nem reação.

Troco

Para Eurípedes Higino, o filho adotivo do médium, informado da fala de Feliciano, “precisamos, sim, banir os maus políticos, categoria a que esse senhor pertence”.

Convivência

Cita Higino que Uberaba é cidade em que diferentes correntes religiosas e filosóficas convivem em harmonia e respeito.

Codependência

A codependência química, o adoecimento dos familiares do parente dependente, será abordada em palestra, sábado, 18, no IFTM da Edilson Lamartine Mendes.

Amor Exigente

As inscrições podem ser feita no “Amor Exigente” (Vigário Silva, 566) e “custam” 1 litro de leite. Palestrante convidado é o médico Fernando de Freitas, de Ribeirão Preto.

Vai dar B.O.

Empresas de transporte rodoviário em Uberaba têm desrespeitado o ECA, criado problemas para adolescentes e atraído as atenções do Juizado de Menores.

Perdidos

Alguns adolescentes viajando sozinhos, e vindos de outras cidades, foram barrados aqui ao tentar embarcar para o seu destino, ficando “perdidos” no terminal.

Ignorando

Motoristas não permitem o embarque de jovens, sozinhos, sem Identidade, exigência que não figura no Estatuto da Criança e do Adolescente. Basta, em verdade, a certidão de nascimento.

É direito

Não há proibição para a viagem de adolescente desacompanhado no território nacional. E normas do DER, citadas por motoristas, não passam por cima do ECA.

Furto de estepe

MP pediu à Justiça a condenação de Ernesto Felício Alves Silva e Ariel Anderson e Silva pelo furto de um pneu (estepe) de veículo estacionado na avenida Santos Dumont.

Estelionato

Mesma sorte teve Carlos Aparecido Resende, acusado de estelionato na venda de um trator, com prejuízo de R$13 mil para a vítima.

Cúmplices

Os demais acusados do crime, João Carlos Campos, Roberto Dias Cruvinel e Arli Gaspar Duarte, já foram condenados. O caso remonta a março de 2001.

Lei seca

Acusado de dirigir sob efeito de álcool (envolvendo-se em acidente à saída de estacionamento do Sírio Libanês), A.D.P.C. foi condenado a 6 meses de detenção em regime aberto.

Apelação

Leniete Aparecida Borges está recorrendo ao Tribunal de Justiça contra condenação que lhe foi imposta pelo juiz Ricardo Motta. Alega inexistência de provas do delito.

A pena

Acusada de estelionato (saques indevidos em conta corrente de idosa cuja casa frequentava), ela foi condenada a 2 anos e 4 meses de reclusão, convertida em prestação de serviços.

Do contra

Nos dois casos o promotor Laércio Conceição é contra a revisão das sentenças.

Assalto punido

Em outra sentença do juiz Ricardo Motta, acusado de assalto ao Varejão São Jorge foi punido com 6 anos e 4 meses de reclusão em regime semiaberto.

Recurso

Michael Douglas Ribeiro Souza Silva está apelando ao TJ.

Desaconselha

Se o objetivo for segurança das pessoas, o delegado Heli Andrade desaconselha a formação de grupo de WhatsApp em que os participantes não sejam totalmente conhecidos.

Bom exemplo

A recente prisão de açougueiro no Morumbi, por receptação de carne roubada, corrobora com as palavras do delegado. Ele estava em reunião em que foi sugerida criação de grupo do gênero.

No CREA

Engenheiro uberabense Carlos Alberto Leal Manzan, do Instituto de Engenharia, foi reconduzido à diretoria do CREA mineiro como diretor administrativo-financeiro.

Chapa única

No Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba, Bruno Ferreira da Silva é candidato único à presidência, em processo de inscrição de chapas encerrado na sexta-feira, 10.

Africanos

Desde sábado, 11, Uberaba está recebendo delegações lideradas por ministros africanos que aqui estarão participando de encontro com a pobreza e a fome, a partir de hoje.

Mais caro

Tirar CNH ficará mais caro, se aprovado projeto em tramitação na Câmara dos Deputados, tornando obrigatório o exame toxicológico para os candidatos.

Reaparecendo

Deputado Caio Narcio reaparece em Uberaba, nesta segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por