FALANDO SÉRIO

Pizzaria batiza duas pizzas como Celso de Melo e Lewandowiski

Ambos foram determinantes no processo (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 21/09/2013 às 12:30Atualizado em 19/12/2022 às 10:57
Compartilhar

 Democracia

Paulo Piau tem ampla liberdade para lançar seus próprios candidatos a deputado, independentemente dos nomes trabalhados pelas siglas aliadas. A afirmação é do presidente do PT, Fábio Maciotti, para quem é legítimo o Governo disputar as eleições do ano que vem à revelia dos parceiros. O PMDB do prefeito terá seus candidatos a deputados estadual e federal.

 Sucesso

Pizzaria frequentada basicamente por universitários nunca vendeu tanto quanto nos últimos dias. Ela rebatizou duas pizzas com os nomes de Celso Melo e Lewandoswski, em “homenagem” aos dois ministros do Supremo Tribunal Federal. Ambos foram determinantes no processo do “mensalão”. Lewandowski por fazer o contraponto a Joaquim Barbosa e Celso pelo voto de desempate.

 No banco dos réus

Jean Carlos Almeida da Cruz, responsável pelo comando da ação em que ônibus da empresa Piracicabana foi incendiado, em fevereiro deste ano, no Alfredo Freire, teve a denúncia criminal aceita pelo juiz Ricardo Motta. E será julgado por causar incêndio expondo risco a vida e o patrimônio de terceiros. A denúncia inicial era de homicídio qualificado na forma tentada – contra o deficiente Hely Cassimiro dentro do veículo -, mas o próprio Ministério Público postulou a desclassificação acatada pelo magistrado.

 Silêncio absoluto

Pesando contra si a denúncia da Polícia Civil de que o incêndio do ônibus fora em cumprimento de ordem do PCC, Jean Carlos manteve-se em silêncio tanto durante o inquérito quanto na fase judicial. O MP também abraçou a tese, frisando que Jean estava cumprindo “missão”, em represália ao regime disciplinar a que estariam submetidos os detentos ligados ao PCC, na penitenciária. Mas, isso não ficou comprovado.

 Pura farra

Os dois menores de idade que participaram do ataque ao ônibus contaram que estavam apenas farreando. E que o grupo teve a ideia do incêndio depois de ser barrado na portaria de festa na Casa do Folclore. Na rodovia, compraram a gasolina usada.

 Visual

Tony Carlos mudou o penteado e atraiu as atenções na sessão de 5ª feira, na Câmara Municipal. Percebendo que alguns colegas riam diante da própria surpresa, não se fez de rogado ao microfone: “Estão rindo pra mim ou de mim?”.

 Namoro

Enquanto Anderson Adauto percorre a região – esteve no Pontal do Triângulo nos últimos dias -, alguns petistas uberabenses dão como certa sua filiação ao PT. Seria via Belo Horizonte para não contrariar os interesses de Adelmo aqui.

 Condenação por tráfico

Preso em flagrante pela Polícia Militar, em março deste ano, Marcelo Araújo de Sousa já conhece a pena que terá de cumprir. O juiz Ricardo Motta, da 1ª Vara Criminal, a fixou em sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Marcelo chegou a se declarar viciado, mas isso não foi o suficiente para afastar a figura do tráfico, pois mantinha em depósito mais de 4 quilos de cocaína e ácido bórico, balanças de precisão e ainda R$ 13 mil.

 Deu trabalho

Prisão de Marcelo ocorreu na avenida Nenê Sabino, não sem resistência. Ao ser abordado por simples suspeita, ele tentou escapar e, na perseguição que se seguiu, chegou a bater o veículo que ocupava na viatura da PM.

 Pré-datado

No Rio, para escapar da prisão por falta de pagamento de pensão do filho menor, o cantor Naldo teria feito acordo com a ex-esposa Branka Silva e desembolsado R$ 50 mil em cheques pré-datados.

 Prescrição

Não há risco de prescrição para as penas de prisão aplicadas a treze “mensaleiros” de julgamento definido. É que os crimes punidos com até quatro anos somente seriam alcançados por ela em 2021.

 E o tempo passa

Uma vez publicada a decisão do STF, de admitir os embargos infringentes, os condenados do “mensalão” beneficiados por ela terão 60 dias de prazo para formalizá-los. Depois disso, o procurador-geral da República terá outros 30 dias (se não pedir prazo em dobro) para se manifestar em cada um dos recursos. Em seguida, os autos irão ao relator do processo, que iniciará as análises que levarão ao voto a ser posteriormente submetido aos seus pares. O recesso no STF começará dia 20 de dezembro e janeiro é mês de férias.

 PRB

Embora desejado por muitos, o vereador Franco Cartafina descarta a possibilidade de assumir a presidência do PRB. Hoje, o partido faz encontro regional e o ex-secretário Rodrigo Mateus é cotado para ocupar a vaga deixada pelo pastor Mário.

 Uma e outras

PCdoB faz convenção neste sábado e reconduz a diretoria presidida por Sumayra Oliveira.// PCS também pretende ter candidato próprio a deputado estadual em Uberaba, assim como o PTB.// Deputado George Hilton (PRB) passa o dia em Uberaba.// De 41 recursos das empresas de ônibus coletivo contra autuações da Prefeitura, 40 não foram acolhidas por junta julgadora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por