FALANDO SÉRIO

PM pede liberação para uso de armas apreendidas com assaltantes

Wellington Cardoso
Publicado em 29/06/2019 às 12:47Atualizado em 17/12/2022 às 22:04
Compartilhar

Armamento

Polícia Militar tem pedido ao Judiciário no Triângulo Sul a liberação para uso pela tropa das armas pesadas apreendidas com assaltantes de bancos.

Devagar

Nos casos de pedidos já formalizados, a resposta ainda não foi dada.

Competência

Apesar de o Banco do Brasil ter sido o alvo do ataque criminoso da madrugada de 5ª feira, as investigações ficam por conta da Polícia Civil.

Misto

O BB é sociedade de economia mista constituída sob a forma de sociedade anônima, o que o diferencia da CEF.

No apoio

A Polícia Federal participa dos trabalhos, apoiando tecnicamente a investigação conduzida pela PC com peritos em DNA e explosões e com papiloscopistas.

Nas ruas

No calor do ataque da quinta-feira, delegados e agentes federais também foram para as ruas e os peritos ajudaram a recolher provas contra os criminosos.

Sem melindres

A integração entre as polícias em Uberaba é outro fator determinante para se chegar aos “cabeças”.

Reforço

Para se juntar à PM na 5ª feira, a PC trouxe homens de Belo Horizonte e a PF, de Franca e região.

Transferência

A exemplo do que ocorreu com os assaltantes da Rodoban, os dez suspeitos presos não ficarão muito tempo na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Segurança

A qualquer dia eles serão transferidos para outro complexo, possivelmente o de Francisco Sá ou penitenciária federal de segurança máxima.

Muito trabalho

As polícias ainda têm muito trabalho pela frente. Investigação é complexa e cara, pois o “cérebro” não é local e nenhum dos presos abriu o bico.

Viagens

Isso exigirá muitas viagens dos investigadores, a diferentes pontos do País.

Pindaíba

E não é segredo para ninguém o quadro de penúria por que passam as polícias estaduais com prejuízos diretos no combate à criminalidade.

Mais ou menos

Muitas investigações são prejudicadas pela falta de dinheiro para diligências. Incontáveis vezes os “tiras” uberabenses já viajaram pagando despesas do bolso.

Mistério

Bancos e grandes empresas sempre “escondem” o montante de dinheiro roubado, o que, porém, não é decisivo para as investigações.

Quanto?

Assim é que as polícias ainda não sabem quanto foi levado do BB, a exemplo do que ocorreu no episódio Rodoban (consta do processo que foram R$50 milhões).

O amarrado

Uma das filmagens exibidas em redes sociais que mais emocionaram uberabenses foi a de um homem amarrado sob um dos veículos usados no assalto.

Dúvidas

“A cena é mesmo de Uberaba?” e, “se é, o amarrado não seria um dos criminosos, com a intenção de confundir a polícia?” – especulava delegado ainda neste sábado.

Chip FM

Tramitando nas comissões técnicas da Câmara Federal projeto que torna obrigatório o recurso de rádio FM, desbloqueado, nos celulares produzidos no Brasil.

Bloqueio

Alguns modelos têm o recurso, mas bloqueado, obrigando, indiretamente, a compra de serviços de música e informações.

Em liberdade

A requerimento do advogado Breno Facioli, a Justiça Federal pôs em liberdade casal recentemente preso com 43 cartões bancários em diferentes nomes.

Pelos Correios

Cartões chegavam pelos Correios e, diante da demora da entrega, o homem passou a ligar insistentemente para a agência.

Denúncia

Constatado, por acaso, que se tratava de cartões bancários, a PM foi comunicada e se preparou para prender o suspeito por ocasião da entrega da encomenda.

Vacilou

Quando isso ocorreu, o carteiro vacilou e disse a ele que a PM havia sido informada. Com isso, o recebimento da encomenda foi recusada, mas houve a prisão.

Mantido

A juíza Cláudia Salge ratificou o flagrante contestado pelo advogado, mas atendeu ao pedido de liberdade do investigado e da esposa, mediante condições.

Recurso

Ministério Público não se conformou com decisão da Justiça de decretar a extinção de ação contra vereadores da década de 90.

Restituição

Insiste, em recurso ao TJ, na restituição de cerca de R$400 mil por diferenças salariais que considera irregulares.

Vício

No Tribunal de Justiça foi encontrado vício no processo (um dos ex-vereadores deixou de ser citado para apresentar suas contrarrazões aos argumentos do MP).

Vai e vem

Com isso, o processo retorna a Uberaba com a recomendação de citação do ex-edil, já politicamente aposentado.

“A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.”

(Chico Xavier)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por