Sobrou
Na insatisfação da Polícia Civil com o Gaeco de Uberlândia, sobra também para as polícias Militar e Rodoviária Federal, que ajudaram a prender “tiras”.
“Gozado”
“Para policiar as estradas a PRF não tem homens, mas consegue se mobilizar para servir ao MP” – criticou delegado, referindo-se à forma da operação.
Ferida
Para o mesmo policial, a integração entre PC e PM, construída às duras penas nos últimos dez anos, “está ferida de morte”.
Investigando
Agentes da PF ainda analisam material e equipamentos apreendidos durante a operação Estirpe, que teve como alvo funcionários da UFTM, Funepu e empresas.
Desvio
Há suspeitas do desvio de R$1,8 milhão do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, facilitado por processo licitatório fraudulento.
Provas
Análise do material apreendido é feito em busca de provas contra os suspeitos.
Abatedouro
Obras de edificação do abatedouro de aves de São Basílio estão praticamente concluídas. Atividades de produção naquela comunidade rural começarão no início do ano.
De gaiato
Policiais e advogados põem em dúvida a participação de empresário e “tira” uberabenses no desvio de 4,3 mil quilos de maconha aqui apreendidos em 2015.
Ação externa
A interceptação da carne foi feita por quatro investigadores de Uberlândia, mas o “tira” local deu-lhes apoio para o que acreditaria ser ação legítima.
Fotografia
E o uberabense até posou ao lado delas para foto em que aparecem 300 quilos de maconha, que a turma de fora constou em relatório como sendo a droga apreendida.
Pato
Já o empresário, dono de pátio de veículos apreendidos, sequer teria visto a droga, levada para o depósito pelos “tiras” e de lá retirada por eles mesmos no dia seguinte.
Diferente
Mas, o Gaeco de Uberlândia pensa diferente em relação aos dois uberabenses.
Delação
Promotores apertaram tanto o cerco sobre os primeiros policiais investigados no Triângulo que teve irmão denunciando irmão.
Sangue novo
Coronel Peres está reformulando os quadros de oficiais no Comando Regional da PM em Uberaba.
Chegando
Promovido a tenente-coronel, Mário Jorge Sandy deixa Pouso Alegre para assumir a chefia do Estado-Maior da RPM (subcomandante).
E mais
Três capitães e um major, vindos de Iturama e Patos de Minas, também chegam, assim como os novos comandantes do 4º e 67º Batalhões.
Clientela
Em menos de três meses, cerca de oitocentos pacientes foram atendidos pelo Hospital Regional.
Prontuário
Os números foram revelados pelo secretário de Saúde, Iraci Neto, prevendo para 2018 a entrada em funcionamento do prontuário eletrônico, em fase de testes pela Codiub.
Cemitério
Prossegue trabalho de digitalização dos livros dos três cemitérios de Uberaba, conduzido pela Secretaria de Governo.
Sistema
Visitante poderá verificar no sistema o local exato da sepultura que procura.
Bandidagem
Alguns policiais civis processados pelo Gaeco de Uberlândia em nada se diferenciam de criminosos de carreira, segundo as denúncias do Ministério Público.
Tortuosos
As prisões de operadores do Direito atestaram o que o criminalista Leuces Teixeira vinha alertando há tempos: “Tem advogado trilhando caminhos tortuosos”.
Riscos
A quantidade deles mostra também que os “tiras” honestos correm sérios riscos também dentro de casa.
Reforço
Escola Municipal Frei Eugênio ganha mais quatro salas de aulas, enquanto a EM Santa Maria passa por reforma e ampliação.
Licenciatura
Secretária de Educação anunciando para 2018 a oferta de licenciaturas também da UFTM pela Escola Aberta, que este ano contou com dois cursos do IFTM.
Região
Silvana Elias diz que os cursos beneficiarão as cidades vizinhas.
Crise
Secretário de Obras analisa que este foi um ano muito ruim para a construção civil. “A crise está moendo as empresas” – frisou Nagib Facury.
Bola de neve
Profundo conhecedor do segmento, Nagib cita que algumas empresas até conseguem obras públicas, mas têm dificuldades para receber por falta de certidão negativa.
Outro conselho
Uberaba terá mais um conselho tutelar no ano que vem. O terceiro. A cidade será dividida em regiões e cada grupo de conselheiros se encarregará de uma área.
“É sempre mais claro um pouco antes da escuridão.”