Mais um ônibus vindo de Brasília, com possíveis manifestantes do domingo no Distrito Federal, foi interceptado há pouco e está sendo direcionado para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Uberaba. Ainda não há informação sobre a cidade dos passageiros nem do veículo.
Um por um
Foram iniciados há pouco os trabalhos de identificação criminal dos trinta passageiros do ônibus interceptado pela manhã em território uberabense. Diferentemente, das primeiras informações, ainda no calor dos acontecimentos, os passageiros são de Rio Claro e não de Uberaba.
Polícia apreende ônibus
Polícia Rodoviária Federal em Uberaba apreendeu um ônibus que retornava de Brasília trazendo pessoas que foram ao Distrito Federal participar da manifestação de domingo, transformada em invasão de prédios representativos do Poder no País.
No veículo estavam cerca de trinta pessoas – o número ainda não é preciso porque a ação da PF está em andamento (Foto/Divulgação/PF)
Passageiros
No veículo estavam cerca de trinta pessoas – o número ainda não é preciso porque a ação da PF está em andamento. Não se sabe também se essas pessoas participaram de qualquer ato de vandalismo na capital da República.
Pagante
Um dos objetivos da PF, como havia anunciado o ministro da Justiça Flávio Dino, na noite deste domingo, é identificar os financiadores dos veículos locados para ir a Brasília com manifestantes.
Criminalmente
Todos os passageiros do ônibus apreendido serão identificados, inclusive, criminalmente – revela o delegado Mário Veloso. Para isso, um papiloscopista da PF em Uberlândia está a caminho de Uberaba.
Leia também: Grupos planejaram ataque a Brasília com "tudo pago"
Desocupação em Brasília: 1.200 manifestantes são levados para a PF