FALANDO SÉRIO

Polícia já identificou mais cinco assaltantes do Banco do Brasil

Wellington Cardoso
Publicado em 10/08/2020 às 19:40Atualizado em 18/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Outra prisão

Juiz Stéfano Renato Raymundo determinou a expedição de mandado de prisão contra Levi Lacerda, ex-secretário da Justiça Eleitoral, condenado por abusar de menores.

Duas vezes

Levi tem duas condenações criminais pelo mesmo motivo, mas estaria em liberdade, em tese, por uma delas, em decisão do STF agora revogada.

“Em tese”

Na prática, o ex-servidor público federal já estava preso, mas por outra condenação.

Sala especial

Valendo-se da sua condição de advogado, Levi requereu ao Supremo o reconhecimento do seu direito de ficar preso em “cela de Estado Maior”, privilégio de legislação.

Transferido

Concedido o injustificável benefício de possuidores de curso superior mesmo com sentença, foi transferido de Uberaba para Uberlândia.

Assalto ao BB

Além daquele que resultou em condenação a 113 anos de prisão, outros quatro processos criminais estão em andamento contra assaltantes do Banco do Brasil.

Quem preside

Todos sob a presidência do juiz Marcelo Geraldo Lemos, autor da sentença já conhecida.

Audiências

Em um dos processos houve audiência na semana passada e, em outro, o suspeito será ouvido no dia 17.

Identificados

Investigações da PC já chegaram a mais cinco nomes como participantes do assalto do ano passado, além dos dez criminosos presos em fuga pela Polícia Militar.

Inquérito

Dois dos cinco ainda respondem a inquérito, mas estão com prisão decretada, e são considerados foragidos.

Na cidade

Já está em Uberaba o delegado Mário Alexandre Veloso Aguiar, que assumirá o comando da Regional da Polícia Federal, substituindo o colega Marcelo Xavier.

Na capital

Marcelo assumirá divisão de combate a entorpecentes na Superintendência da PF em Belo Horizonte.

Corrupção

Mário Alexandre tem em seu histórico algumas investigações de combate à corrupção como a no TCE do Rio e a operação Passárgada em Minas.

Renúncia

Uma das apurações conduzidas por ele levou à denúncia e à renúncia do prefeito de Juiz de Fora, Carlos Bejani.

Rachadinha

Em meio à investigação de desvios do FPM, o delegado Mário descobriu que todo comissionado da Prefeitura de JF recolhia 3% do salário para o partido do prefeito.

Campeões

Telefônicas e bancos comerciais são os recordistas de denúncias formalizadas ao Procon por consumidores.

Multas

No geral, este ano, a fundação aplicou cento e uma multas e instaurou duzentos e quarenta e dois processos administrativos, relata Marcelo Venturoso.

Campanha

De volta a Uberaba, depois de seis anos em Belo Horizonte, o promotor José Carlos Fernandes vai requerer férias para se dedicar à campanha eleitoral.

Procurador-geral

Com candidatura independente (desatrelada de qualquer grupo) ele concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça, a ser renovado no fim do ano.

Acordo

Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania do TJ mediou acordo entre Prefeitura de Uberlândia e empresas de transporte coletivo para reposição de perdas.

Pandemia

Com as restrições ao transporte coletivo, as três empresas acumularam prejuízos e a Prefeitura repassará R$25 milhões a elas, de forma parcelada.

Aqui também

Em Uberaba, a queda de passageiros representou cerca de R$12 milhões de perda de receita em cinco meses e as empresas querem ser ressarcidas.

Cultura

Advogado Túlio Reis criou canal de entrevistas dedicado à arte e à cultura no Facebook. Prosa Encantada vai ao ar às quartas-feiras, às 19h30.

Outra derrota

Mais uma derrota para o Estado, que se nega a pagar abono permanência para PM feminino que, podendo aposentar-se aos 25 anos de serviço, permanece na ativa.

Pagamento

Sentença agora é da juíza Cíntia Fonseca, beneficiando PFem, que tem direito a receber abono pelo período de quase três anos, e foi assistida pela Aspra.

Sentimentos

Um abraço fraterno à família de Fuad Miguel Hueb, um dos pioneiros do rádio em Uberaba, e com quem tive o prazer de trabalhar por alguns anos.

Reduzidas

Com o “Minas Consciente”, o número de ocupação de vagas em estacionamentos de shoppings cai para 1/3, com distanciamento entre os veículos.

Grupo de risco

Há algumas restrições aos integrantes de grupo de risco. Plano não permite, por exemplo, que eles frequentem salões de beleza e barbearias.

Agendado

Atendimento, só agendado e com intervalo mínimo de 30 minutos entre um cliente e outro.

Luvas

O profissional deve usar luvas, e trocá-las a cada atendimento, inclusive para lavagem de cabelos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por