FALANDO SÉRIO

Polícia realiza operação após protestos

Ruídos da manifestação chegaram até Belo Horizonte (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 22/03/2014 às 11:42Atualizado em 19/12/2022 às 08:32
Compartilhar

Valeu a bronca

Coincidência ou não, a força-tarefa organizada pelas polícias para identificar e prender assaltantes que vinham aterrorizando passantes na estrada de ligação de Sacramento e Conquista ocorreu dias depois de sacramentanos terem feito ato público contra a violência naquela cidade. Ruídos da manifestação chegaram até Belo Horizonte, de onde teria partido a ordem para que houvesse imediata reação.

Cemig fácil (?)

Exibindo procuração feita por instrumento público, pai procurou a Cemig para, em nome, de filha, pedir a ligação de energia elétrica em apartamento recém-construído. Para sua surpresa, a companhia energética exigiu que lhe fossem encaminhadas cópias autenticadas de documentos mensais da moça. Fica a indagação se os cartórios perderam a fé pública e a sinalização de que não é tão fácil.

O chefão

Polícia, Ministério Público e Judiciário estão convencidos que o cadeirante Clayton Verli Silva era o líder da denominada Família Alfredo Freire, responsabilizada por crimes praticados em Uberaba. Por isso a sua condenação pelo juiz Ricardo Motta a vinte e quatro anos de prisão em dois diferentes processos. Em estuda telefônica transcrita pela Polícia Civil, Clayton foi flagrado afirmando que iria “levar a molecada para se divertir”, referindo-se a assaltos programados para zona rural (e efetivados).

Negativa

A “coragem” demonstrada pelos assaltantes no contato com suas vítimas não existiu ao serem ouvidos em juízo. Todos eles negaram participação nos crimes de que foram acusados (e reconhecidos). Os advogados pediram a absolvição de todo o bando.

Tênis

As dificuldades dos pais em encontrar tênis totalmente preto levaram a Polícia Militar a modificar resolução que trata do uniforme nos Colégios Tiradentes, incluído o de Uberaba. Os tênis agora precisam ter a cor preta apenas como predominante.

Descarte de lixo

O descarte irregular e criminoso de lixo é um dos maiores problemas ambientais em Uberaba – admite o secretário Marco Túlio Prata. Segundo ele, as pessoas se desvencilham de entulho gerado pela construção civil em qualquer lugar, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural, apesar de o município contar com locais regulamentados para isso. A fiscalização depende essencialmente de denúncias para reprimir e flagrar os infratores.

Mudanças no Governo

As mais de vinte exonerações de ocupantes de cargos de confiança na administração Paulo Piau, incluídos secretários, atrasaram o “Porta-Voz” desta sexta-feira. Às 19h30, atos ainda estavam sendo preparados para a edição. A maioria das demissões resultou de avaliação de desempenho, mas há exonerações a pedido no pacote.

Denúncia

A falta de vagas exclusivas para idosos em estacionamentos mantidos por drogarias uberabenses foi denunciada ao Ministério Público.

Desistência

Prefeitura já não tem interesse na desapropriação de imóvel do Lar Fabiano de Cristo, manifestada em 2011, mas não efetivada à época.

Ninguém segura

Episódio ocorreu há três semanas, mas vale a pena ser citado para se evidenciar a fúria com que cidadãos comuns agem em eventos sem gravidade. Na praça Rui Barbosa, ao perder o freio do “Fusca” que dirigia, homem jogou o veículo para a faixa exclusiva de ônibus, para evitar batidas em série, mas acabou abalroando motocicleta. Motociclista levantou-se imediatamente da queda sofrida e “atacou” o carro, golpeando-o com o capacete. O para-brisa foi quebrado e passageiras atingidas pelos estilhaços.

Quase linchado

Passantes que assistiram às cenas partiram para cima do motociclista e somente a enérgica intervenção da PM evitou uma tragédia. Os assistentes estavam com os ânimos ainda mais exaltados do que o agressor. Desfech a PM prendeu o motociclista, mas, certamente, será mais um caso a cair.

Prisão necessária

Presos em flagrante pela PM, acusados de furto em estabelecimento comercial da rua Ituiutaba, no último domingo, João Alves Ferreira Júnior e Alexandre Marcos dos Reis tiveram o relaxamento da prisão requerido por advogado. Contra a medida se coloca o promotor Laércio Conceição, frisando que a dupla é reincidente.

Oportunidade

Desejo externado por Cléber Cabeludo, de que as obras do Hospital Regional sejam debatidas em plenário, pode ser uma oportunidade para que a Câmara adote medidas contra as irregularidades de projeto e de execução já denunciadas, mas deixadas no limbo.

UAI

O educador físico Márcio Antonângelo vai assumir a direção da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) no início da semana, com orientação para implementar políticas voltadas para a convivência, o lazer e prevenção à saúde dos uberabenses da terceira idade.

Piquete desmobilizado

Se na quinta-feira o Codau precisou recorrer à Polícia Militar para que uns poucos grevistas não atrapalhassem as atividades da maioria no reservatório da rua Delfim Moreira, ontem o dia foi de relativa calmaria. Prefeito Piau e presidente do Codau Luiz Guaritá não cederam à pressão e o aumento dos servidores ficará mesmo em 5,93% com a inclusão de mais R$50 no tíquete-alimentação. Pedido de revisão do prêmio de incentivo à produção e auxílio-educação será analisado pela autarquia, que funcionou normalmente ontem.

“Faça o que tem de fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não.”

(Bill Gates)

                               

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por