FALANDO SÉRIO

Polícias encontram maconha em casa de ex-secretário foragido

Wellington Cardoso
Publicado em 11/08/2020 às 19:20Atualizado em 18/12/2022 às 08:37
Compartilhar

Pontaria ruim

Um dos processos nascidos do assalto ao Banco do Brasil revela que a pontaria ruim dos criminosos impediu um número maior de pessoas baleadas.

Abrigamento

Além da pontaria, contribuiu o fato de os PMs terem avançado se abrigando, recorrendo às táticas exaustivamente treinadas.

Alvos

Sentença que condenou um dos assaltantes a 113 anos de prisão narra que pelo menos vinte PMs foram alvos para os criminosos.

Centro

Dezenas de disparos foram feitos contra de 15 a 20 PMs no centro da cidade e contra 4 na zona rural, durante a frustrada fuga de um grupo de dez criminosos.

Nominados

Os policiais têm os seus nomes citados na sentença.

Pintura

Pintadas seis das doze antigas estações do Vetor em recuperação.

Julgamento

Lázaro Braz Gonçalves será submetido ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira, acusado de matar a ex-companheira e a enteada, no Parque São Geraldo.

Inconformado

Réu estava inconformado com o fim do relacionamento de vinte e oito anos e com um novo romance da mulher.

Defensoria

Braz é defendido por advogado público e enfrentará a acusação do promotor Gilson Facucci e do assistente Leuces Teixeira. Juiz Stéfano Raymundo preside a sessão.

Escritora

A escrivã de polícia do DF Thyara Fernandes acaba de lançar seu primeiro livr “Ensina-me a ser mãe”, em que a Psicologia trata questões ligadas à maternidade.

Odete Fernandes e a policial Thyara

Viveu aqui

Thyara é amazonense, mas passou parte da infância em Uberaba. Sua mãe, Odete Fernandes, foi chefe de Gabinete do então prefeito Wagner do Nascimento.

Procuradora

De Uberaba, Odete foi para o Incra, em Brasília, e por lá se aposentou como procuradora federal.

Autonomia

Estado restringe a autonomia dos municípios, mas não sai em seu auxílio, limitando-se a ser um repassador de recursos destinados pela União, no caso da Covid-19.

Condenação

Prefeitura de Ituiutaba terá de pagar indenização por danos morais a agente de endemias, ofendida com frequência por superior hierárquico.

Adjetivos

“Preta, negra, pobre e incompetente” era o que ela ouvia do chefe.

Valor

Servidora recorreu do valor da indenização fixado em 1ª instância (queria R$80 mil), mas terá de se contentar com os R$5 mil, segundo o Tribunal de Justiça.

Recurso

Uma das condenações criminais do ex-secretário de cartório eleitoral Levi Lacerda ainda está em grau de recurso no Tribunal de Justiça de Minas.

Reduzida

A sentença de 1ª instância fixava 14 anos e 8 meses de prisão, reduzida no TJ para 9 anos e 4 meses, em regime fechado. Há embargos infringentes em tramitação.

Outra pena

Em outro processo ele foi sentenciado a 24 anos de reclusão, com recurso que já foi analisado pelo STF.

Tragédia

Filha de uberabenses do Parque das Américas (Luiz e Vera), a médica Monique Batista, de 29 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19, em Cuiabá/MT.

Muita emoção

Em nota oficial, a UFMT, onde ela cursou Medicina, enalteceu as qualidades dela e frisou: “Era um ser humano de luz e uma médica excepcional”.

Interior

Noiva, Monique estava na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 atuando em Campo Verde, onde contraiu a doença. Em Cuiabá, ficou 30 dias em UTI.

Reforço

Liderados pelo Regional Rodolfo Rosas, delegados e investigadores de Uberaba reforçaram equipe de Araxá, no cumprimento de mandados de busca.

Até por ar

Na ação, que envolveu mais de cinquenta policiais civis uberabenses, até helicóptero foi usado.

Corrupção

Em investigação conduzida pela PC de Araxá, servidores públicos e empresários são suspeitos de corrupção e cinco deles foram presos nesta terça-feira.

Transferidos

Entre eles uma ex-secretária de Governo e agora assessora e o seu marido, assessor em outra secretaria. Todos levados para o presídio de Sacramento.

Malebolge

O nome da operação, Malebolge, está no livro “A Divina Comédia”, representada por um dos dez vales do inferno, morada dos que pecam por fraude.

Mais corrupção

Também nesta terça-feira, em Uberlândia, MP, PC e PM cumpriram mandados de busca, um deles na residência de ex-chefe de Gabinete na Prefeitura de Araguari.

Foragido

O ex-secretário, investigado por desvio de verba de publicidade, está foragido.

Maconha

Na residência dele, em Uberlândia, foi encontrada uma grande quantidade de maconha, o que levou à prisão do seu filho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por