FALANDO SÉRIO

Prefeito confirma ter pedido troca de comando em Veríssimo

Wellington Cardoso
Publicado em 04/06/2019 às 07:26Atualizado em 17/12/2022 às 21:23
Compartilhar

Afastamento

Sem citar o nome do ocupante do cargo, a Comissão de Segurança Pública da AL pediu ao Governo o afastamento do diretor-geral do Centro Socioeducativo de Uberaba.

Autores

Requerimento que dá origem ao pedido é assinado pelos deputados Sargento Rodrigues e Heli Grilo.

Interventor

Os deputados pedem que seja nomeado um interventor para o antigo Caresami “até que se apure os fatos, assegurando os direitos de contraditório e ampla defesa”.

Sem detalhes

Os motivos para a postulação formalizada não estão detalhados nesse ofício.

Insatisfeitos

Segundo informações à coluna, o diretor-geral causa insatisfação a um grupo de agentes socioeducativos por não ser de carreira, mas é defendido por outros.

Crises

Esta não é a primeira crise no Centro Socioeducativo, que chegou a ser interditado pela Justiça por suas carências.

Infundadas

Ao longo do tempo, algumas outras apurações foram motivadas por denúncias infundadas feitas por familiares ou adolescentes em processo de reeducação.

Convocação

De quatro mil aprovados em processo seletivo para dez mil vagas em aberto, o Estado está convocando trezentos e vinte e dois novos agentes penitenciários.

Triângulo Sul

Para a 5ª Região Integrada de Segurança Pública, liderada por Uberaba, foram convocados vinte e sete homens e seis mulheres.

Carências

As vagas em aberto na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” têm provocado queixas de advogados e aumento na periodicidade de visitas (de semanal para quinzenal).

Entrevistas

Os criminalistas se queixam do tempo de espera para falar com os clientes pela falta de agentes para tirar cada um da cela.

Devagar

Mesmo com pré-agendamento, o procedimento é naturalmente lento pela carência.

Ranking

Site politicos.org.br faz análise do desempenho de senadores e deputados e aponta Franco Cartafina como o 6º federal de Minas e o 37º no País.

Sem imposição

MP de Bolsonaro acabando com a imposição de horário para o funcionamento do comércio é bem recebido pelo presidente do Sindicomércio em Uberaba.

Facilitando

Além da liberdade dada ao empresariado, diz Marcelo Árabe que a medida facilitará acordos com os trabalhadores sobre dias de funcionamento das empresas.

Restrição

Segundo ele, as restrições antes impostas dificultavam o entendimento.

Sem alvará

Bolsonaro também estabeleceu que não há necessidade de alvará de funcionamento para pequenos negócios, incluídos restaurantes, salão de beleza, tabacaria e lojas.

Revisão

A futura aprovação da MP pelo Congresso levará à obrigatória mudança em leis estaduais e municipais que ferem as novas normas.

Baixo risco

Caberá à Prefeitura estabelecer quais são os estabelecimentos de baixo risco a que se refere a MP para a dispensa de alvará de funcionamento e sanitário.

Barulho

A dispensa do alvará não significa “sinal verde” para casas de evento e bares quanto à poluição sonora. Os regramentos para essa irregularidade não foram revogados.

No ninho

Nova Executiva do PSDB em Uberaba se reunirá pela primeira vez esta semana.

Injustiça

Em Araxá, Zema declarou ontem que acha injusto o valor do IPVA e que ele deveria ser menor para quem usa pouco as rodovias, muitas delas sem manutenção adequada.

Aceno

Seria um aceno de futura redução de alíquotas ou um simples reconhecimento?

Concorrência

Antes mesmo de terminar o cabeamento em Uberaba, a Vivo já está oferecendo Internet por fibra ótica pelo serviço de telemarketing.

Novo comando

Destacamento da PM em Veríssimo pode ganhar um novo comandante com a transferência de sargento hoje lotado em Conceição das Alagoas.

Troca

A troca de comando havia sido solicitada pelo prefeito Luizinho do Doca antes mesmo de tomar posse, e a decisão agora teria partido do próprio Comando-Geral.

Publicação

Mas até ontem não havia sido oficialmente publicada.

Convênio

Ao tomar posse, Luizinho rompeu o convênio de repasse de recursos e pagamento de despesas da PM em Veríssimo, em razão do desentendimento com o comando local.

Na bronca

Em email à coluna, o cidadão José Roberto Salviano deixou registrada a sua insatisfação com a troca, criticando o que seria inexistência de motivo que não seja político.

Harmonia

Também à coluna, Luizinho do Doca ressaltou a necessidade de relacionamento harmonioso entre a Prefeitura e a PM, “que nos presta um bom serviço”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por