FALANDO SÉRIO

Prefeitos se sentem ofendidos com fala de militante do MST e ameaçam deixar Fórum Regional do Estado

Wellington Cardoso
Publicado em 17/09/2015 às 09:58Atualizado em 16/12/2022 às 22:14
Compartilhar

 Faltou pouco

Esteve por um triz a presença no Fórum Regional do Estado em Uberaba de cerca de dezesseis prefeitos, que se sentiram ofendidos por ataques e críticas de integrante do MST.

Metralhadora

Ao microfone, a militante do movimento, referindo-se à ocupação em Campo Florido, fez denúncias a algumas pessoas consideradas infundadas e uma agressão.

Panos quentes

Solidários a colega gratuitamente ofendido, o grupo de prefeitos começou a se retirar do fórum, mas foi convencido a ficar.

Na mira

Tradicionalmente ligado a movimentos populares e de esquerda, o deputado Adelmo Carneiro Leão, ausente, também foi denunciado pela oradora.

Decidido

Ex-presidente Fúlvio Ferreira voltará ao comando da CDL. É o candidato da diretoria à sucessão de Miguel Faria.

Agora não!

Cogitada como candidata de integrantes do conselho superior da CDL – formado por ex-presidentes –, a empresária Jô Mendonça agradeceu.

É histórico

Historicamente, aparato de segurança que cerca o governador do Estado sempre peca por não ter o mínimo e indispensável conhecimento das pessoas da cidade e região.

Constrangimento

E isso se repetiu ontem, quando lideranças e autoridades começaram a ser barradas na entrada do Centro de Eventos da ABCZ.

Alto lá!

Precisou que alguém rodasse a baiana, ameaçando esvaziar o salão antes da chegada de Pimentel, para que o comportamento mudasse.

Prestígio

Promotor José Carlos Fernandes representou a Procuradoria Geral de Justiça na comitiva do governador. Ele, que fez reputação como protetor do patrimônio público em Uberaba, vem firmando o conceito no país.

Aval

Reunida com Piau, a diretoria do Sindicato Rural deu o seu aval para a nomeação do servidor de carreira José Geraldo como secretário da Agricultura.

PRP

Além de Zé do Dão (presidente), a Comissão Executiva Provisória do PRP tem Daisson William Lemos (vice), Cleiton Cabeleireiro (secretário), Maria José Vieira (tesoureira) e Regiane Marta Oliveira (vogal).

Magoada

Vereadora Denise Max se revelou magoada por não ter sido incluída em entrevista da TV Integração em que o secretário Túlio Cury e o diretor Antônio Carlos falaram sobre obras no Centro de Zoonoses.

Esquecida

Julgou-se esquecida e merecedora de reconhecimento pelo trabalho que faz pela causa animal.

Massificando

Presidente Luiz Dutra programa para outubro a revisão do Regimento Interno da Câmara, mas quer fazer evento de discussão com toda a região. Segundo ele, muitos dos problemas são comuns a todos.

Incômodo

Se já não bastassem os andarilhos, frequentadores do Terminal Rodoviário agora se sentem incomodados também por jovens circulando de bicicleta dentro do prédio.

Desagravo

Bombardeado por notícias ruins nas últimas semanas, o médico Délcio Scandiuzzi ouviu ontem um quase desagravo do secretário de Estado de Saúde.

Botando fé

Helvécio Magalhães deu um forte abraço no presidente do Hospital “Dr. Hélio Angotti” e sentenciou: “Continua firme, deixe os outros falarem, vocês estão no caminho certo”.

Frustrante

Talvez não fosse o momento certo, mas nem por isso deixou de ser frustrante a ausência do gasoduto e da planta de amônia na fala de Pimentel no Fórum de Uberaba.

Lembrados

Os dois investimentos foram citados, porém, nos pronunciamentos de Paulo Piau e do presidente da Aciu, Manoel Rodrigues.

Recurso

Inconformado com a pena de oito anos de reclusão lhe imposta pelo juiz Ricardo Motta, por tráfico e corrupção de menores, Ademar Lima Sobrinho está recorrendo ao TJ.

Contra

Condenado alega falta de provas dos crimes, mas o promotor Laércio Conceição se manifesta que não há reparo a ser feito na sentença do titular da 1ª Vara Criminal.

Desmandos

Está em matéria assinada pelo jornalista Geraldo Samor, na Veja, que o uberabense Murilo Ferreira ficou impressionado e constrangido com o que encontrou na Petrobras, na condição de presidente do seu Conselho de Administração.

Privilégios

Sem esperanças de que as coisas mudem por lá, o licenciado Murilo se confessou estarrecido com os privilégios dos funcionários, que reforçam o corporativismo existente.

Cartão verde

Convênio da Petrobras com farmácia garante que o funcionário, usando um cartão verde, pague apenas R$15 por qualquer medicamento.

Reputação

“Eu não poderia arriscar minha reputação permanecendo por ali” – teria dito o uberabense ao interlocutor não nominado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por