Na mira
Prefeitura e Câmara se juntaram na organização de festa junina que acontecerá no dia 25. Até o casamento caipira terá representantes dos dois lados.
Cartucheira
Borjão será o pai da noiva e Robertinho Indaiá, o noivo. E, segundo assessores do vereador, ele já está preparando a cartucheira. Calma, gente, e só uma brincadeira!
Na roda
Delegado foi assunto em “rodinha” formada por advogados na OAB. Muitos deles manifestando insatisfação com a forma que policial trata a categoria. Foi dito que já existem três representações contra ele.
Cusparada
Recentemente, comentaram, o delegado teria sido descortês com advogado e do bate-boca entre eles teria resultado cusparada no rosto.
Saudosismo
Quem também foi lembrado na conversa, positivamente, foi o juiz Wagner Guerreiro. Muitos comentando que, enquanto titular da Vara das Execuções Penais, ele marcava audiências para as manhãs e, diariamente, era um dos últimos a deixar o Fórum, agilizando procedimentos.
Fragilidade
Em inquérito policial instaurado em 2003 e só recentemente encerrado, delegado admite a fragilidade do sistema. Diz em seu relatório que o deslocamento de investigadores para fora da cidade, em diligência, fragilizaria ainda mais o policiamento de Uberaba. Mais?
Ressalva
A Polícia Civil faz policiamento ou investigação?
Denúncia
Acusados de furto de etanol em caminhão-tanque estacionado em borracharia de posto na BR-050, A.L.C. e D.M.T. foram denunciados à Justiça pelo promotor Laércio Conceição.
Prisão
Dupla foi presa pela PRF em 9 de janeiro deste ano, sob denúncia de ter retirado 130 litros de combustível do veículo.
Poucos
Apenas o presidente do PT, Josimar, que é servidor de carreira, e o comissionado Ildeu Menezes (PTdoB) se afastaram da Prefeitura como candidatos. E a deputado federal.
Pois é...
Ildeu se candidata para correr atrás de votos não para o candidato a deputado estadual Almir Silva, mas, sim, para o araxaense Bosco, que busca a reeleição na Assembleia.
Paraquedistas
Nas eleições deste ano, os paraquedistas adotaram estratégia diferente de outras épocas. Agora contam com um uberabense em dobradinha praticamente exigida pelos partidos.
Prejuízo
O resultado pode ser bom para os partidos, mas não para Uberaba.
Perda de tempo
Com centenas de inquéritos sobre as mesas dos delegados, esforços foram despendidos para submeter à Justiça cidadão com quem a PM encontrou, na sua casa, uma bala calibre 38 (isso mesmo, uma).
Tudo isso
O homem, morador da rua Edmundo Borges de Araújo, foi preso por causa dessa bala, a PC instaurou inquérito, a munição passou por perícia e, por fim, o promotor Laércio Conceição pediu o arquivamento dos autos pela insignificância do problema. É, tem hora que falta bom senso.
Crítica
Em seu pedido de arquivamento ao Judiciário, Laércio sentenciou: é inaceitável insistir nesse tipo de investigação, enquanto a criminalidade grave está a exigir atuação mais eficiente.
Maluquice
Essa Fifa é meio maluca. Até as quartas de final da Copa, David Luiz liderava o ranking dos melhores jogadores. Neymar, que se machucou exatamente nas quartas, estava lá atrás, superado também por Tiago Silva.
O que mudou?
Agora, o meia do Barcelona aparece como o único brasileiro na lista dos 10 que disputam o título de craque do Mundial. Deve ser prêmio por ter escapado do vexame de terça-feira. E, convenhamos: a Copa foi boa, mas não teve craques (talvez salve o Robben).
Tempo
Tony Carlos celebra o fato de Dilma ter mais que o dobro do tempo de Aécio Neves no rádio a na TV durante a campanha eleitoral. A presidente ficou com 11 minutos e 48 segundos contra quatro minutos e 31 segundos do “tucano”.
Destaque
Candidato a deputado, o médium uberabense Maurício Magalhães, o “Dr. Fritz”, foi destaque em matéria de jornal belo-horizontino, que narra suas prisões.
Perseguição
Todas elas atribuídas a perseguição às suas práticas religiosas por ele próprio, que também enfrenta restrições entre os espíritas por causa do uso do nome do “Dr. Fritz”.
“Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade.”
(Marquês de Maricá)