FALANDO SÉRIO

Preocupante...

Em dez meses, furtos denunciados em Uberaba passam dos sete mil

Wellington Cardoso
Publicado em 24/11/2015 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Furtos

Outubro foi o mês do ano em que houve o maior número de furtos (sem violência) em Uberaba com denúncias formalizadas. Foram 804 casos, segundo dados oficiais.

Para cima

Em relação a setembro houve um aumento de 56 furtos e os números de outubro representam 25,9 ocorrências por dia.

Acumulado

Nos primeiros dez meses do ano os furtos somaram 7.198.

Roubos

E os roubos (tecnicamente denominados crimes violentos contra o patrimônio) totalizaram 344 ocorrências.

Dez meses

Já são 2.880 os crimes violentos contra o patrimônio, este ano com média diária de 9,4 assaltos.

Região

Na 5ª Região Integrada de Segurança Pública aconteceram 417 roubos no mês passado.

Fazendo força

Não fossem os servidores da Justiça – que não são trabalhadores braçais – e a mudança do Fórum “Melo Viana” estaria dificultada.

Pacotes

Até as servidoras (sim, as mulheres) passaram dias carregando pacotes de processos e outras coisas mais.

Abnegação

E mais: muitos servidores tiveram de recorrer aos próprios veículos.

Vai render

Com sede em Uberlândia, o Sindicato de Proprietários de Vans e Similares do Transporte Alternativo quer receber contribuição dos “vanzeiros” uberabenses.

Duplicidade

Ocorre que os profissionais locais contribuem para com outra representação, baseada em Belo Horizonte e que tem delegado em Uberaba.

Para cima

Preços do óleo diesel, lubrificantes e graxas para veículos de transporte tiveram aumento de mais de 24% de 2014 para 2015, encarecendo os custos dos fretes e das passagens de ônibus.

Salários

De todos os itens que pesam nos custos dos transportes, o que teve o menor índice de aumento foi o relativo a salários, que, no caso de Uberaba, foram corrigidos em 9,81% recentemente, além da correção de 14,05% nos benefícios.

Depósitos

A exemplo do que fez o governo do Estado, a Prefeitura também quer recorrer aos depósitos judiciais e administrativos, tributários ou não tributários de competência do município.

Parcela

Diz projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores que as instituições financeiras depositárias repassarão automaticamente ao município 70% dos depósitos.

Reserva

O saldo remanescente não poderia ser inferior a 30% e estaria criado também um fundo de reserva.

Maçonaria

Mais uma loja maçônica receberá área do município, se os vereadores concordarem: a “Ricardo Masson”, que pretende construir templo no Parque São Geraldo.

Igreja

A Igreja Católica igualmente receberá mais uma área municipal – de mil m² – para a construção da Capela Santa Paulina no loteamento Princesa do Sertão.

Na dúvida

Se nem deputado às vezes tem seus apelos ouvidos, fica a indagaçã será que o governo do Estado lê e atende requerimento de vereador?

Samu Regional

Estado publicou edital para a contratação de profissionais para o Samu Regional de Uberlândia, mas Uberaba terá o seu no ano que vem – assegura o deputado Tony Carlos.

Logística

O de Uberlândia está saindo primeiro porque o Corpo de Bombeiros resolveu abraçá-lo, na ausência de prestação de serviço como a que ocorre em Uberaba. Irá, inclusive, sediar a Unidade do Triângulo Norte.

Na BR-050

O de Uberaba, lembra Tony, ficará em área de seis mil m² do DER na BR-050, a ser vistoriada em breve pelo Estado.

Aeronaves

As duas unidades do Samu Regional terão um avião cada, sendo que a de Uberlândia contará também com helicóptero por estar no centro de toda a região, à qual dará existência, explica o parlamentar.

Sem política

Assegura ele que a base do helicóptero não obedece a critério político, mas exclusivamente técnico.

Aprovação

Formado em Direito em 2012, na Uniube, Guilherme Fernandes foi aprovado em 23º lugar nas 73 vagas preenchidas em concurso da Procuradoria Geral da República. Aguarda posse e lotação.

No chão

Fortes ventos do início da noite de ontem provocaram estragos em sinalizações de trânsito. No cruzamento da Abílio Borges com Orlando Rodrigues da Cunha um semáforo caiu.

Luto

Com a morte de Braz Lamboglia, o Pardal, a música uberabense está de luto. Nos anos 70, ele integrou aquele que viria a se tornar o conjunto uberabense mais conhecido em todo o país: Os Mugstones, nascidos Os Poligonais.

No Canecão

Além de se apresentar nos principais programas musicais da TV brasileira na época, Os Mugstones, com suas saias escocesas, chegaram a fazer show no mitológico Canecão, do Rio de Janeiro. Fim do conjunto foi atribuído a desavenças internas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por