Coincidência
Um dos três votos (a zero) do TJ que decretaram a absolvição do ex-vereador Edivaldo Santos no escândalo da publicidade foi dado pelo juiz uberabense Habib Jabour.
Convocado
O magistrado estará atuando no Tribunal de Justiça até meados do ano que vem como convocado.
Promoção
Mas, assim como os colegas Fabiano Rubinger e Ricardo Motta, Habib está na lista para promoção a desembargador, possivelmente em 2020.
A absolvição
O reconhecimento da inocência do ex-vereador e comunicador Edivaldo Santos foi alicerçada na falta de provas das irregularidades denunciadas pelo MP.
Na fila
Outros denunciados em 1999 até hoje aguardam julgamento em 1ª instância como o ex-vereador Ademir Vicente, de carreira política igualmente implodida.
Inelegível
Por um período, o “Trator”, que chegou a ter o mandato cassado pelos colegas, pressionados pela repercussão das denúncias, ficou inelegível.
Desgostoso
Por muitos anos, Ademir não pode disputar uma eleição. Mas, quando pode, resolveu dar “uma banana” para a política, como empresário bem-sucedido.
Religiões
Censo de 2020 mostrará que religião perdeu ou ganhou mais adeptos em Uberaba nos últimos dez anos.
Os números
Em 2010, 180 mil uberabenses eram católicos, perto de 40 mil evangélicos e cerca de 42 mil espíritas.
Inversão
No processo do “batismo do leite”, ainda não encerrado, chama a atenção a inversão do comportamento dos investigados à época, em relação aos depoimentos.
Confissão
A maioria absoluta dos acusados relatou à Polícia Federal o esquema de fraude adotado com riqueza de detalhes, mas, na Justiça, optaram pelo silêncio.
Sob suspeita
Na decisão com que manteve as condenações de 1ª instância, o desembargador Cândido Ribeiro considerou suspeito o aumento da produção de leite de fornecedor.
E muito
Ele citou que, ao assumir cargo na diretoria, produtor fornecia cerca de mil litros/dia à Copervale, chegando a 2,5 mil litros em quatro anos.
Estranho
Segundo ele, um aumento incompatível com o moment “(...) o mercado de leite tem sido ingrato com a maioria dos produtores”, causando a troca de atividade por muitos.
Prescrição
Entre 2020 e 2024 as penas de todos os condenados estarão prescritas, se os processos não transitarem em julgado. A maioria dos envolvidos já se livrou da pena.
Descontão
Praça Shopping anunciando o início do Black November com descontos de até 70% a partir de hoje.
Viaduto
Começo das obras de construção do viaduto da avenida Interbairros ainda depende do sinal verde da VLi à Cyrella, que bancará o investimento como medida compensatória.
Círculo de paz
MP, Judiciário e Unimed, em parceria, realizaram o curso “Círculo de Justiça Restaurativa e Construção da Paz”, de formação de facilitadores e multiplicadores voluntários.
Boas práticas
Todos voltados para a difusão de conhecimentos em práticas de Justiça Restaurativa (uma técnica de solução de conflito e violência, ouvindo-se vítimas e agressores).
Fórum
Curso foi realizado nas dependências do Fórum “Melo Viana”.
Aplicativos
Transportadores por aplicativos têm área reservada para embarque e desembarque de passageiros diante do CentroPark para as festas do fim de semana.
Doação
Câmara de Vereadores vota hoje projeto de lei que permitirá à Prefeitura a doação de animal de grande porte apreendido em via pública e não resgatado em três dias.
Aposentadoria
Dezembro pode marcar o último dia no serviço ativo do experiente e competente delegado Luís Antônio Blanco, que soma tempo para a inatividade.
Paixão
A nova praça Pôr do Sol conta com pelo menos cinco grupos de WhatsApp formados por pessoas apaixonados por animais.
Comemorações
Depois de ganhar espaço próprio para animais, a praça passou a ser usada também para as comemorações, quase que diárias, de aniversários dos bichinhos.
Velocidade
Em recente demonstração de projetos para o trânsito em Uberaba, o especialista Alexandre Zum disse ser tendência mundial o limite de velocidade a 50km/h nas cidades.
Segurança
Segundo ele, redução adotada nos centros das cidades em nome da segurança de condutores e pedestres.
Corrupção
Cinco pessoas já foram denunciadas por irregularidades na Secretaria de Planejamento de Uberlândia, em investigação do Ministério Público sobre aprovação de projetos.
Alienígena
Tratada como “alienígena de construção de forma autoritária” pelo sindicalista Rolando Malvásio, o Future-se será debatido em assembleia, hoje, na UFTM.
Do contra
O programa do MEC, de adesão opcional pelas universidades e institutos federais, tem a resistência do Sindttae