Redatora interina- Marilu Teixeira -
marilu@jmonline.com.br
Leitor
Buraco na rua Luxemburgo tem causado transtornos a motoristas e pedestres; uma verdadeira ameaça à vida
Caçarolas
Ontem a coluna trouxe informação sobre “panelas” no final da rua Luxemburgo de dar inveja a caldeirões e caçarolas. Leitor atento fez questão de fotografar e para não só “matar a cobra, mas também mostrar o pau”.
Cratera
Também na rua Padre Zeferino, sentido Fabrício, logo após cruzamento com a João Pinheiro, buraco no lado direito da pista de rolamento é de dar inveja a qualquer cratera. Cavalete de sinalização já foi engolido pelo tal “monstro”.
Radicalizando
Circulam comentários de que a praça frontal ao Parque Fernando Costa deverá passar por repaginação radical em seu sistema viário. Consta que serão construídos viadutos de concreto armado que permitirão o trânsito fluente e racional.
Quebrando tabu
Bom demais para ser verdade, mas justiça seja feita: se o prefeito Paulo Piau pelo menos iniciar a obra até o final do seu mandato, terá quebrado mais um tabu em Uberaba. E ainda transformará a rotatória ali existente, aliás, escapatória, em ótimo sistema viário.
Simplificando
Mas, alguns “pitaqueiros de plantão” dizem que um simples sistema de sinalização eletrônica poderia resolver o problema sem muitos gastos. E citam como exemplo rotatórias nas grandes cidades, como São Paulo, cuja sinalização funciona muito bem.
Bem menos
Em Uberaba mesmo, para resolver o problema do BRT, foi colocado sistema gigantesco nas rotatórias perto do Uberabão e da UPA do Mirante. Seria um meio de economizar os R$9 milhões previstos para repaginação na região da ABCZ.
Solidárias
Grupo “Doze Guerreiras” lança hoje o Calendário Solidário, idealizado pelas diretoras da Atma, Ale Rôso e Elisa Araújo, convidadas para ser madrinhas da edição.
Guerreiras
O grupo, que tem à frente as também guerreiras Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino, prepara-se para transformar-se em ONG e agrupa mulheres que enfrentam o câncer e ajuda na compra de medicamentos para pacientes oncológicos carentes.
Saúde financeira
Falando em câncer, a pessoa que parar de fumar um maço de cigarro por dia, economizar e investir o valor na poupança terá R$1.028.274,92 ao final de 30 anos. Que tal começar agora?
Onde já se viu
Desembargadores federais do TRF-4, onde Lula será julgado no dia 24, acuados, manifestam intensa preocupação com as ameaças que estão recebendo. Lula, por seu turno, está em êxtase quando vê o país na iminência de pegar fogo por sua causa.
Vinagre
Juristas arriscam seus palpites de que não haverá o julgamento. “Peço vista dos autos”, algum desembargador dirá, e a sessão irá para o vinagre.
Boca fechada
Ainda sobre o julgamento de Lula, se ele ficasse na dele e fizesse silêncio, seria mais prudente como réu a ser julgado. Nossa polícia, definitivamente, perdeu a parada. Agora será a vez do Judiciário? Eis a instalação da anarquia. Pobre Brasil! Pobres brasileiros!
O povo
“Que Brasil você quer para o futuro?” Este é o tema da campanha que a Rede Globo lançou para obter dos brasileiros sugestões em vídeos a serem apresentados em suas programações.
Ah... o povo
Ótima sacada de natureza democrática que tem tudo para revelar excelentes ideias vindas do próprio povo. Como nada acontece por acaso, espera-se que o projeto não tenha endereço certo para beneficiar ou prejudicar alguém. Em ano pré-eleitoral, espera-se de tudo.
Ovelhas
Enquanto isso, o cadastramento biométrico continua. E o povo mais uma vez sendo arrebanhado como ovelhas, sendo obrigado a se arranjar perante a lei para eleger os que continuarão no poder.
Ou seja
Vamos nos cadastrar para avalizar a continuação do que não está dando certo. Reforma política, que é bom mesmo, neca! E assim segue a humanidade.
Mas...
Falando em política, nomes começam a pipocar com possíveis candidaturas nas próximas eleições. Presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges Júnior já está gastando a sola da botina rumo à Assembleia de Minas.
Sem festa
O Código de Trânsito Brasileiro, promulgado em 18 de janeiro de 1998, vai completar na quinta-feira 20 anos. Com tantas mortes no trânsito por causa de imprudências, temos o que comemorar? Acho que não.
Mais saúde
Janeiro não é só Branco, é Dourado também. Enquanto o Branco é uma ação de promoção e prevenção da saúde mental, o Dourado tem foco na conscientização quanto à saúde de atletas profissionais e amadores de Uberaba.
No calendário
Projeto foi inserido no calendário popular do município, por meio da Lei 12.766/17, de autoria do vereador Alan Carlos.