FALANDO SÉRIO

Preso no lugar do irmão, uberabense é posto em liberdade

Wellington Cardoso
Publicado em 25/05/2019 às 08:30Atualizado em 17/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Injustiça

Por três dias o uberabense Claudinei Arduíni ficou na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”, preso no lugar do irmão, acusado de roubo em 2016, em Belo Horizonte.

Nome trocado

Ao ser preso na capital, Reinaldo Aparecido Arduíni deu o nome do irmão (Claudinei) e como tal é processado.

Solto

Posto em liberdade um mês depois, com a obrigação de pernoitar em albergue, Reinaldo desapareceu, dando origem ao mandado de prisão que levou o irmão à cadeia.

Correção

Defendido pelo criminalista Vitor Rachid, o verdadeiro Claudinei Arduíni teve o equívoco corrigido pelo desembargador Flávio Leite, que determinou sua soltura.

Curioso

Barrista como poucos, Tony Carlos teve a curiosidade atraída para o Frigorífico Uberaba, em BH. E resolveu pesquisar a origem da escolha pelo nome.

Uma rede

Constatou que se trata de uma rede com quarenta lojas, supermercados e casas de carne, todas com Uberaba no nome. Inclusive alguns produtos como café e palmito.

Gente nossa

Por trás do bem-sucedido negócio está o uberabense Eurípedes José da Silva, de 65 anos, que saiu da antiga Coreia nos anos 80 para se tornar um grande empresário.

Origem

A rede começou naquela década com a criação de um açougue – revela Tony Carlos, dizendo-se orgulhoso do sucesso desse uberabense.

Não confessa

Suspeito de participação no latrocínio que vitimou o colombiano José Guillermo Aponte confirma que esteve em Uberaba, mas nega envolvimento no crime.

Por perto

Ele disse à Polícia Civil ter estado perto do local em que o pecuarista foi morto, mas que nem sabia do caso.

Provas

Ressaltando o trabalho da equipe que investigou o latrocínio, o delegado regional Rodolfo Rosa diz que há provas que levam ao envolvimento do homem preso.

Procurados

Os outros dois investigados continuam sendo procurados. Um deles ficava dentro do Parque Fernando Costa para escolher possíveis vítimas para a quadrilha.

Projetos

“Câmara de nuvens para detecção de raios cósmicos como proposta experimental ao ensino médio” é o título de projeto de professor aprovado pela UFTM.

Aprovação

Para ele serão destinados R$1,5 mil de custeio e R$1,4 mil em material permanente.

Fomento

Dentro do fomento institucional à extensão, vigência 2019, foram aprovados outros três projetos e programa, com recursos semelhantes.

Coordenação

Os coordenadores dos trabalhos são Ana Carolina Borella, Juliene Cristina de Oliveira Fandi, Rodrigo César Rosa e Marcos Dionísio Moreira.

Embaixador

Daniel Angotti foi selecionado pelo Novo para Embaixador da Liberdade do Programa Liberta Minas.

Demandas

Como tal, o uberabense terá a missão de encaminhar demandas da cidade e do Triângulo às representações do Novo em Belo Horizonte e Brasília.

Voluntário

Daniel diz que o trabalho é voluntário, não precisando das estruturas de escritórios regionais bancados pelos contribuintes, a que recorrem outras lideranças políticas.

Reformas

Adesg, Sindicato Rural e Aciu se juntaram no apoio à manifestação de domingo pelas reformas propostas por Bolsonaro.

Revoltante

A negativa de pensão pelo INSS para mulher que sofre de doença neurológica desconhecida e que ficou cega deixou ainda mais revoltado o advogado Mauro Morais.

Falta seriedade

“Sou a prova viva de que o INSS não é um órgão sério, ao menos no tocante a alguns do seu exército de médicos peritos” – disparou.

Só morto

E questionou: “Tem de estar morto para ter direito ao auxílio-doença?”.

Jogou a toalha

Líder de manifestações em BH contra o parcelamento de salários e outras atitudes do Estado em prejuízo dos homens da segurança, o tenente-coronel Mendonça jogou a toalha.

Fora do ar

Dizendo-se cansado das perseguições e acusações de que tem sido vítima, por parte de quem quer manter privilégios, ele anunciou estar saindo das redes sociais e do embate.

Sem forças

Ele se confessou sem forças para seguir adiante.

Relaxada

Defendida pelos criminalistas Guilherme Gomes de Lacerda e Jonadabe Almeida, mulher presa pela PRF com 1,4 mil munições de calibre 7.62mm foi posta em liberdade.

Competência

Prisão ocorreu há um mês, feita pela PRF, e, em audiência de custódia, a Justiça Federal decretou que a competência era da Estadual por não ser munição oriunda do exterior.

Decisão

Depois de um mês na penitenciária, a mulher se beneficiou de alvará de soltura conseguido pelos advogados.

Rainha

Hortência é atração deste sábado em Uberaba, no lançamento da versão 2019 da Copa Inter Atléticas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por