Unanimidade
Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça manteve decisão do juiz Ricardo Motta, que não havia aceitado denúncia por homicídio culposo oferecida pelo promotor Laércio Conceição contra engenheiro em atividade em Delta.
Acidente
Denúncia havia resultado da morte de menino de sete anos, que, em maio de 2013, caiu e se afogou em bolsão de água construído naquele município. Na defesa do engenheiro atuou o advogado Leuces Teixeira, com sustentação oral no TJ.
Engatando
Ainda que discretamente, já está em curso a disputa por candidatos a vereador (em sua maioria tratados como cabos eleitorais) para o ano que vem.
Perdas e ganhos
As bolas da vez nos últimos dias têm sido o PRB e o PRTB, de possíveis postulantes cobiçados pelo PHS e PPL, siglas da base aliada ao ex-prefeito Anderson Adauto. Intermediário ouviu muitas resistências.
Troca
Para o ano que vem, alguns vereadores devem mudar de partido. Entre eles estão Cléber Cabeludo, que deve trocar o Pros – por ele mesmo liderado – pelo PP, também sob a influência do ex-prefeito.
Prefeitável
Samir Cecílio aguarda o desfecho da disputa pelo PSDB. Se Karim Mauad foi confirmado na presidência da sigla – o que provocará racha –, o vereador deixará o SDD, visando a uma candidatura a prefeito.
O racha
Alguns “históricos” do PSDB até admitem simpatia pessoal por Samir e a possibilidade de pensarem em sua candidatura, mas não rejeitam a entrega da sigla a Karim.
A bronca
A resistência ao ex-secretário de Planejamento nem tem merecido discussões no PSDB. A bronca é contra o deputado Caio Narcio, acusado de tentar empurrá-lo goela abaixo.
Sinal de alerta
Sinalização de seca e histórico de ocorrências de incêndios em áreas urbanas potencializam as preocupações do Corpo de Bombeiros em Uberaba em relação aos próximos meses.
Incêndios
Nos cinco primeiros meses deste ano, o batalhão liderado pelo major Casarin já atendeu a quarenta e quatro ocorrências, sendo trinta e cinco em lotes vagos na área urbana sem cuidados dos proprietários.
Histórico
Entre 2012 e 2014, os bombeiros registraram oitocentos e sessenta e um incêndios em lotes vagos, num crescente de trezentos e cinco a quinhentos e dez por ano.
Área Azul
Visando à publicação de edital para a implantação do estacionamento rotativo nas áreas comerciais, foi publicada ontem a regulamentação da lei que dá novo formato ao sistema.
Dois grupos
Os locais adotados pelo sistema estarão divididos em áreas azul e vermelha. Na primeira, o limite de ocupação de vaga será por três horas, reduzido para duas na área vermelha, a mais crítica.
Tecnologia
A compra de vaga no estacionamento rotativo poderá ser feita também por celular.
Sede própria
Presidido pelo advogado Jacob Estevam e com direito à presença de ministro de Estado, o PDT está programando a inauguração de sua sede própria em Uberaba.
Não resistiu
O AVC sofrido em 26 de junho matou Waldo Vieira, de 83 anos, parceiro de Chico Xavier na produção de algumas obras espíritas em Uberaba. Ele estava internado em Foz do Iguaçu.
Contribuição
Delegado-adjunto da Receita Federal, Sizenando Ferreira alerta aos patrões que o prazo para recolhimento previdenciário do empregado doméstico foi alterado para até o dia 7 do mês subsequente, a partir da competência junho.
Aprovadas
Em dezesseis concessionárias de veículos fiscalizadas pelo Procon quanto à forma de expor os preços, apenas duas autuações foram lavradas. Bom sinal.
O alvo
O Procon vai continuar fiscalizando o comércio de carros, mas as atenções agora estarão voltadas para as garagens.
Negado
Os dois guardas municipais que foram ao Judiciário em busca de salvo-conduto para andar armados fora do horário de expediente tiveram pretensão negada pelo juiz Ricardo Motta.
Aos montes
Quatorze pessoas – incluídos prefeito, vice, empresários e servidores municipais de Monte Carmelo – são investigadas pela Polícia Civil em inquérito sobre fraudes em licitações.
Prisão
Investigações envolvem o ex-vereador Vanderlei José de Oliveira, que está preso sob acusação de ordenar ao filho que matasse o promotor Marcus Vinícius, vítima de atentado a que sobreviveu em janeiro.
Condicional
Ministro Luís Barroso, do STF, concedeu ontem liberdade condicional ao ex-deputado Romeu Queiroz, um dos condenados no processo do “mensalão”.