FALANDO SÉRIO

Procon se preocupa com extensas filas em supermercados

Atenta aos direitos do consumidor desde o início (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 23/07/2014 às 09:55Atualizado em 19/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Com reservas

No que se refere à assistência médico-hospitalar, o comandante do Corpo de Bombeiros vê com reservas a privatização das BRs 050 e 262. Acha que não funcionará a contento apenas como iniciativa privada.

Pedágio menor

No entendimento do major Casarim, as concessionárias poderiam ter sido desoneradas da assistência – “que continuará sendo feita pelo Corpo de Bombeiros” – com a consequente redução do preço do pedágio em favor dos usuários. Mas, isso não aconteceu.

Sem pagar

O oficial não tem dúvida de que, na maioria dos acidentes, continuará havendo o acionamento dos bombeiros, pois 90% deles são graves, com vítimas presas em ferragens ou veículos caídos em locais de difícil acesso. E sem a remuneração do serviço.

Convênio

O oficial está propondo às concessionárias a celebração de convênio com o Corpo de Bombeiros, no qual poderia haver investimentos em serviços que satisfaçam as necessidades dos acidentados.

Contrassenso

Vereador Geovane Soares rotula de aberração a Prefeitura de Veríssimo estar preocupada em trocar o carro do prefeito, enquanto servidores e perueiros escolares não recebem salários, energia elétrica está cortada em logradouro e ambulâncias paradas por falta de combustíveis.

Anônimo

Candidato a deputado federal, Caio Narcio terá de investir muito para se tornar conhecido dos uberabenses. Ele só não passou totalmente despercebido ao embarcar no Aeroporto Mário Franco, na madrugada de terça-feira, porque um jovem o cumprimentou.

Dois pesos

Fiscal, de qualquer natureza, vive no “fio da navalha”: estão sempre a exigir que fiscalize infratores outros, rotulando-o integrante de sistema que não funciona. Já os fiscalizados o consideram alimentador da “indústria de multas”.

É, pois é!

Um dos sinalizadores usados para orientação de avião da Azul que se preparava para decolar, ontem de madrugada, em Uberaba, estava apagado. O funcionário chegou a batê-lo na perna por diversas vezes, e nada de funcionar.

E agora?

Especialistas contratados para a análise atestam que o viaduto de Guararapes, que desabou em BH em meio à Copa do Mundo, tinha um décimo do aço necessário. Uai, onde estava a fiscalização do contratante?

Em disputa

Publicado o edital que coloca em concorrência a gestão do Hospital Regional e duas Unidades de Pronto Atendimento. Podem participar as organizações sociais recentemente habilitadas pela Secretaria de Saúde.

Cacetada

Escrivã judicial de Pouso Alegre foi condenada a 14 anos e 8 meses de prisão. Entre 2000 e 2009 ela se apoderou de R$ 660 mil em valores depositados em Juízo e de custas judiciais. Cumprirá a pena em regime fechado, mas ainda cabe recurso.

Regras

Atenta aos direitos do consumidor desde o início da década de 90, a coordenadora do Procon, Eclair Gonçalves, vê com preocupação a forma de funcionamento dos estacionamentos e as filas em supermercados. Vem novidade por aí.

Clandestinos

É grande o número de estacionamentos de veículos funcionando na clandestinidade, o que representa riscos para os clientes.

É Brasil

Há mais de um mês não funciona a balança de pesagem de carga de veículos de transporte na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. Além de a Justiça do Trabalho ter determinado isso para todo o sistema operado pelo Dnit, com muitas queixas de caminhoneiros, a rodovia foi terceirizada e nem tudo ajustado como deveria.

Quando?

A concessionária diz que ainda não recebeu a administração da balança.

Duplicação

Problemas à parte, a MGO Rodovias inicia as obras de duplicação da BR-050, entre Ipameri e Cristalina, no Estado de Goiás. Quanto mais os serviços avançam, mais pertos ficamos do pagamento de pedágios na ligação Delta/Cristalina.

Solo

Candidato a federal, o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão faz carreira solo em Uberaba. Não tem dobradinha aqui. Mas, sim, em Uberlândia.

Reversão

Acolhendo recurso do promotor Laércio Conceição contra a absolvição de E.A.R., acusado de violência doméstica contra ex-companheira, o Tribunal de Justiça o condenou a um mês de prisão em regime aberto, suspendendo a pena por dois anos.

“A falsa humildade é puro orgulho”.

(Blaise Pascal/filósofo francês)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por