FALANDO SÉRIO

Procurador ratifica parecer

O procurador eleitoral Eduardo Morato, de quem Lerin pediu novo posicionamento

Wellington Cardoso
Publicado em 12/04/2013 às 07:59Atualizado em 19/12/2022 às 13:41
Compartilhar

 Procurador ratifica parecer

Suspenso o julgamento do processo de abuso do poder econômico com que Lerin tenta tirar a Prefeitura de Paulo Piau. Mas, as duas manifestações ouvidas ontem no Tribunal Regional Eleitoral foram favoráveis ao chefe do Executivo. O procurador eleitoral Eduardo Morato, de quem Lerin pediu novo posicionamento, voltou a desacreditar as testemunhas arroladas pela acusação, mencionando nominalmente correligionário do deputado como provocador de depoimentos de outras pessoas.

 1 a 0 pró-Piau

Após o procurador, manifestou-se o relator do processo, o juiz Maurício Soares. Ele votou pró-Paulo Piau, citando pela improcedência da acusação de compra de voto pelo prefeito. Magistrado citou que na lista de fiscais contratados pela campanha do PMDB existem pessoas que sequer votavam no município e que muitos fiscais compareceram normalmente às urnas e sequer foram receber o pagamento combinado. O segundo juiz a votar pediu vistas dos autos, suspendendo o julgamento.

 Chipagem de cães

Secretarias de Governo, Meio Ambiente e Saúde iniciaram ontem as tratativas voltadas para o cumprimento da lei que impõe a implantação de chip de identificação e o registro de animais domésticos. A Codiub desenvolverá programa para o cadastramento de cães e gatos e os empresários do ramo de pet shop serão ouvidos em reunião programada para o dia 30 deste mês, no Centro Administrativo. A comissão quer ouvir sugestões para que a lei saia do papel.

 Renegociação

A RN Saúde admitiu em reunião nesta 5ª-feira, na Prefeitura, rever o índice de reajuste do plano de assistência por adesão dos servidores municipais. Ficou estabelecido canal de negociação entre a empresa e o sindicato da categoria.

 Boa memória

Aos 95 anos, o ex-vereador Deoclécio Campos, homenageado 4ª-feira pelo Legislativo, deu demonstração de civismo e memória boa: cantou sem tropeços e por inteiro o Hino Nacional, cantado pelas metades por alguns dos presentes.

 Pendurando a chuteira

Depois de mais uma noite desgastante, atuando em julgamento que se estendendo até as 3h desta 5ª-feira, o “veterano” advogado criminalista Lucas Ávila revelou a FALANDO SÉRIO estar pensando em “pendurar as chuteiras” em relação ao tribunal do júri, por cansaço. Antes do comentário, ele teceu alguns elogios ao promotor Henry Wagner, do “caso Bruno”, que veio a Uberaba participar da sessão de quarta-feira. “Profissional ético e aguerrido” – frisou.

 Recurso imediato

Julgamento iniciado na 4ª-feira e concluído na madrugada de ontem absolveu Gildo Ribeiro do Nascimento, acusado de ser o mandante da execução de Tiago Augusto Borges, ocorrida em junho de 2010. De imediato, o promotor Henry Wagner recorreu. Os outros acusados, Rafael Miani dos Santos, que confessou o crime, e Vitor Dagrava Vieira foram condenados a 12 e 13 anos, respectivamente. Rafael contou que trabalhava para a vítima na venda de drogas.

 Fiscalização

Nesta sexta-feira, o Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito receberá correspondência para que seus fiscais tenham as atenções voltadas para as normas que disciplinam a presença de animais em vias públicas. Os proprietários são obrigados a recorrer a focinheira e coleira na condução de cães e a recolher os excrementos dos animais, sob pena de multa.

 Jornada

Pronto para votação em plenário, já aprovado pelas comissões técnicas, o projeto de lei que impõe à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a obrigatoriedade de em 90 dias fixar as jornadas mínimas e máximas dos militares. Sem falar em quantidade.

 Livro

“Papo sem cabeça”. Título do livro que a jornalista Ana Luiza Brasil lança dia 23 com sessão de autógrafos das 9h às 12h e das 14h às 19h, na Livraria Alternativa. Obra é uma coletânea de escritos da colega, ao longo dos seus 54 anos, publicados na imprensa.

 Cassação de decisões

Duas sentenças de juiz uberabense foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça em um único processo. Na primeira, o magistrado sentenciou favoravelmente a servidor de Veríssimo que pedia reintegração pela Prefeitura, mas o TJ cassou a decisão por entender que houve cerceamento da defesa do município.

 Prazo curto

O processo retornou a Uberaba e o magistrado julgou improcedente o pedido do servidor, que não compareceu à audiência. E outra vez a sentença foi cassada porque o prazo dado ao autor para produzir provas (15 dias) foi considerado insuficiente.// Não espere pela dor de dente. Previna-se no Instituto de Saúde Odontológica (Av. Saudade, 621).

 Bronca

Denúncia de tortura, prevaricação e abuso de poder na cadeia de Sacramento está sendo investigada pelo Ministério Público e a Corregedoria da Secretaria de Estado de Defesa Social. Os alvos são diretores do presídio, delatados por agentes penitenciários. Também o prefeito Bruno Cordeiro defende a apuração.

 Procon

Por causa de sua mudança da rua São Sebastião para a avenida Leopoldino, o Procon não terá expediente nos dias 15 e 16. A inauguração oficial da nova sede do órgão dirigido por Eclair Gonçalves está programada para o dia 19, com a presença da secretária nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira.

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e

bebemos gota a gota a verdade que nos amarga.”

(Denis Diderot)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por