Em queda
Cai o ritmo do avanço da AIDS em Uberaba, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde. Foram 19 novas manifestações da doença no primeiro semestre deste ano contra 42 no mesmo período de 2013.
Testagem
E somente este ano, 3,4 mil pessoas foram submetidas a testes preventivos gratuitos.
Carros velhos
Alguns carros usados pela PM estão “caindo aos pedaços”. Isso foi observado em Veríssimo, quinta-feira, e na perseguição aos assaltantes da residência de Ademir Vicente (no caso, o escapamento de um dos carros estava caindo).
Na escuta
O tempo passa e o Estado não consegue dotar a Polícia Militar de uma rede de comunicação inacessível a estranhos. Todo mundo pode acompanhar as conversas trocadas entre as guarnições e o COPOM. Os bandidos o fazem rotineiramente.
Mentira
A contação de mentiras aos eleitores pelos candidatos às eleições deste ano já começou. Basta verificar suas declarações de bens informados à Justiça Eleitoral, em que figuram valores irreais, principalmente de imóveis.
Sumidos
Denúncia chegada ao Ministério Público diz que pelo menos dois servidores do IPSERV não têm comparecido regularmente ao trabalho.
Exaltação
E vem do ex-vereador Ademir Vicente rasgados elogios à atuação dos PMs que atenderam à ocorrência em que era a vítima.
Turno esticado
Os homens da primeira guarnição que saiu em perseguição aos criminosos estavam com o turno de trabalho vencido e ainda assim permaneceram atuando até a prisão dos acusados.
Carroça
Se for aprovado projeto do deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) será proibida a circulação de carroças no perímetro urbano das cidades com mais de 80 mil habitantes. Em Uberaba, o veículo não trafega apenas no centro.
Sempre alerta
E justiça seja feita: apesar de todas as carências a que é submetida, a PM continua sendo a única instituição (além das UPAs) que permanece 24h no ar diariamente, em socorro da população.
Ônus
Mais uma conta para o empresariado pagar. Está a caminho da aprovação pela Câmara dos Deputados o projeto que dará ao trabalhador o direito de se afastar por até 8 dias por luto ou casamento, sem prejuízo da remuneração.
Olho no futuro
De bobo o prefeito de Sacramento não tem nada. Bruno Cordeiro acaba de nomear o ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro como secretário municipal. Outros “ex” – um deles, Biro – integram Conselho de Governo.
É, pois é!
Cansados de tanto trabalho, os deputados mineiros, agora em recesso, somente voltarão a discutir a entrada de capital estrangeiro na GASMIG em agosto, com votação prevista para setembro.
Mamata
Difícil entender porque o simples mortal tem apenas 30 dias de férias no ano, enquanto os parlamentares têm recessos que, somados, aproximam-se dos 90 dias. Em fim e começo de ano são dois meses parados.
Chiadeira
Na UFTM, diferentemente do que prega o Regimento Geral, nem todo colegiado deliberativo e comissão de debate de temas pertinentes à universidade conta com representante do corpo técnico-administrativo.
Tráfico
Na retificação de sentença de 1ª instância com que condenou Douglas Cardoso Borges a 6 anos de prisão por tráfico, o Tribunal de Justiça manteve a decisão de apenar apenas como usuários outras duas pessoas detidas na mesma ocorrência.
Faz de conta
E para os usuários, como prevê a legislação, a condenação foi de três meses de comparecimento a programa ou curso educativo oferecido pelo Governo de Minas.
Bengala
Proibição à divulgação de imagem de idoso com bengala, comum em placas de sinalização de trânsito e atendimento prioritário. É o que dispõe projeto de lei em discussão na Câmara Federal. A bengala simboliza deficiência e não idade, segundo o autor da proposta.
Ufa!
Depois de a atendente pedir que a queixosa identificasse todas as lâmpadas queimadas da rua Manoel Borges, a CEMIG resolveu agir e executar o serviço sem delongas. No ano que vem a manutenção passará da companhia para a Prefeitura.
Sumiu
Desapareceu no IML aliança de rapaz morto em acidente de trânsito.
“A mente é tudo; o que você pensa é o que você se torna.”
(Buddha)