FALANDO SÉRIO

Projeto Água Viva se reiniciará no mês que vem

Obras do Água Viva na avenida Santos Dumont. Isso significará (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 22/01/2015 às 14:09Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

 A vítima

Cidadã que foi vítima de assalto e ficou sabendo pelo JM que a PM havia encontrado alguns dos seus pertences (levados com o carro) ligou então ao 190 e soube que deveria procurá-los na Aisp Guilherme Ferreira.

Pra lá e pra cá

De lá, diz seu namorado, a moça foi direcionada para o plantão da PC do bairro Santa Marta e dali para a Delegacia do Parque das Américas, aonde soube que deveria voltar à Aisp Guilherme Ferreira, mas somente no dia seguinte.

O carro

E onze dias depois, pelo programa Tony Carlos (e não pela polícia), a vítima soube que seu veículo havia sido encontrado. Por conta própria, diligenciou junto aos pátios conveniados e o encontrou.

Comunicação

Oficialmente, ainda ontem a moça não havia sido informada da recuperação do carro, que já está em seu poder.

Pra ganhar

Altamir Rôso falou grosso em Belo Horizonte. “Minas não mais perderá empresas para outros Estados” – sentenciou o uberabense secretário de Desenvolvimento Econômico.

Doído

É sério. Cada mês de atraso no fornecimento de gás pelo Estado para a planta de amônia de Uberaba, em 2016, custará R$5 milhões. Penalidade consta do contrato de compromisso firmado ainda no governo Anastasia.

Nada feito

A promessa de construção do gasoduto feita à época não saiu do papel. Tema deve ser retomado agora pela Cemig com a posse de sua nova diretoria, programada para amanhã.

Sem diária

Luiz Dutra está cortando no que pode as despesas da Câmara Municipal neste primeiro mês de mandato como presidente. O vereador que quiser viajar tem de bancar alimentação do bolso. As diárias estão suspensas.

Demissões

E podem chegar a quatro dezenas as demissões de servidores precários no Legislativo.

Água Viva

Mês que vem serão reiniciadas as obras do Água Viva na avenida Santos Dumont. Isso significará mais algum tempo de trânsito complicado naquela região.

Armamento

A presença e a reação mais frequentes da PM na zona rural, aliadas à burocracia da lei do desarmamento, desestimulam o armamento dos fazendeiros, cogitado há cerca de dois anos, em meio à violência no campo.

Para muitos

Poucos foram os produtores rurais de Uberaba que recorreram às armas pessoais para se proteger, dentro da proposta de “arma legalizada” feita à época pelo presidente Romeu Borges.

Bota-fora

Por outro lado, a Aisp Rural precisa deixar as instalações do Sindicato Rural. A presença constante ali de suspeitos de delitos em fazendas, intimados para serem ouvidos em inquérito, é um incômodo.

Cômodo

Para o Estado foi fácil criar a Aisp Rural. Retirou do policiamento normal os homens para ela deslocados e não tem despesas com água, luz, etc. Além disso, os ruralistas bancam telefones celulares para os policiais em serviço.

No ninho

Depois de quase uma década a serviço do governo mineiro, em Belo Horizonte, Maurício Cecílio retornará a Uberaba ao se desligar do Indi.

Planos

Nos planos do engenheiro está a reorganização do PSDB de Uberaba, sob sua presidência há alguns meses. Ele não disse, mas é certo que os “tucanos” querem ter candidato a prefeito em 2016.

O salvador

A escassez das águas será discutida em Uberaba durante três dias, no início de fevereiro. Um especialista exporá o quadro atual e sinalizará o do futuro a convite do Sindicato Rural: Pedro Diesel, conhecido como “O salvador das nascentes”.

Sem terrorismo

O que a comunidade científica vinha alertando há décadas sem ser ouvida como deveria está materializad a falta de água. Pelo Brasil afora o abastecimento virou um problemaço.

Zote

Confirmadíssimo para a manhã do dia 31, no Vera Cruz, o lançamento do livro “Zote que eu vi”, de autoria do historiador João Eurípedes Sabino.

De gozação

Nem a Justiça é respeitada neste país. Quer uma prova? Com salário de R$600 mil/mês, o centroavante Leandro Damião se declarou pobre (sem condições financeiras) para não pagar as custas do processo com que tenta se livrar do Santos.

Sem sentido

Sem efetivo suficiente nas duas polícias – Civil e Militar – as Áreas Integradas de Segurança Pública perderam o principal objetivo com que foram idealizadas: a descentralização do policiamento.

Despesas

Com o esvaziamento feito nos quadros da PM e da PC, as Áreas Integradas foram descaracterizadas em relação ao projeto que deu origem a elas.

“Bem feito é melhor que bem dito.”

(Benjamin Franklin)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por