FALANDO SÉRIO

Proliferação de notas agrava crise entre polícias Militar e Civil

Wellington Cardoso
Publicado em 27/12/2017 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 07:47
Compartilhar

 Azedou de vez

Como FALANDO SÉRIO havia previsto, a forma com que o Gaeco de Uberlândia conduziu as prisões de policiais civis levou setores da PC a declarar guerra à PM e à PRF.

Resolução

Ignorada pelo MP na operação Fênix, a PC acusa a PM de desrespeitar resolução conjunta, na medida em que conduziu policial civil e o levou para quartel como preso.

Boa vizinhança

A resolução é de 2015 e, para assegurar as boas relações entre PM e PC, diz que as instituições só devem conduzir os seus próprios membros.

Pisou na bola

A PC também acusa o Ministério Público de ignorar recomendação do próprio MP para que civis não sejam conduzidos para quartéis.

E mais

Em Uberlândia, o delegado coordenador de Operações Policiais do Detran emitiu nota de recomendações para o recebimento de presos conduzidos pela PM e a PRF.

Criminalização

As regras estabelecidas por Cláudio Utsch põem tensão nas relações entre policiais dos três lados.

Troco

O comando da 9ª RPM, sediada em Uberlândia, reagiu de pronto recomendando aos PMs que registrem em Reds qualquer anormalidade vinda da PC.

Conectado ao MP

Orientação inclui medida que fuja aos procedimentos legais e que tenham caráter de retaliação, indicando que as anormalidades serão comunicadas ao MP.

Juízo de valor

Quem também se manifestou sobre o episódio foi o deputado federal subtenente Gonzaga, que se permitiu fazer juízo de valor sobre a recomendação de Utsch.

O que pesa?

E indagou, referindo-se ao delegad “O que mais o agride? Os crimes imputados aos policiais civis ou quem executou a ordem? Fica evidente que é a segunda opção”.

Espetaculosa

Já o Sindicato dos Servidores da PC rotulou a operação Fênix, do Gaeco de Uberlândia, de “ação abusiva, panfletária e espetaculosa”.

Aumento

Com restaurante do IFTM terceirizado a partir do ano que vem, refeição que em 2017 custou R$2,50 saltará para mais de R$9.

Cortes

Secretário de Meio Ambiente se confessa surpreso com a quantidade de pedidos de corte de árvores tramitando naquela pasta.

Muitos e poucos

São seiscentos pedidos de corte na fila e pouquíssimos de plantio.

Doentes

Messias Pimenta diz também ser grande na cidade o número de árvores doentes, e até condenadas, e de plantios equivocados (quanto à espécie).

Acervo

Presidente da Fundação Cultural terá de ir ao Rio de Janeiro buscar as doações que a família do ator Nelson Xavier anunciou para o Instituto Chico Xavier.

Personagem

Nelson interpretou o médium uberabense em um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Projeto raro

Recentemente, em centro espírita uberabense foi encontrada planta desenhada por Oscar Niemayer para Chico Xavier. Peça também irá para o instituto.

Nos planos

Reforma do Mercado Municipal está entre as obras programadas pela Prefeitura para 2018.

Revisão

Wellington Fontes, secretário de Finanças, espera aprovar o novo Código Tributário de Uberaba ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Inédito

Em Araguari, o Ministério Público foi à Justiça para obrigar o vice-prefeito a cumprir jornada semanal de 40 horas, como figura em lei municipal.

Liminar

A liminar requerida foi negada pela Justiça, que programou audiência para o mês que vem.

Mais prazo

Dependendo apenas da aprovação da CCJ o projeto oriundo do Senado que permitirá o corte de água e luz somente 90 dias após o vencimento da conta não paga.

Pessoa física

Prazo é só para a pessoa física. Para o comércio será de trinta dias, que, no caso do telefone, vale para todos.

Corajoso ou...

Em ano de eleição, presidente da Câmara marca para 19 de fevereiro a votação da reforma da Previdência.

Garantidos

E Rodrigo Maia ainda canta de galo, deixando claro ter os 308 votos necessários para a aprovação do projeto.

Homicídios

Uberlândia lidera com folga as estatísticas de homicídios no Triângulo, registrando 98 mortes de janeiro a outubro. Uberaba está com 37 registros.

Mais violência

No mesmo período, Araguari teve vinte pessoas assassinadas, enquanto Ituiutaba teve apenas quatro ocorrências, segundo a Secretaria de Estado da Segurança.

Sucesso

Uberabense Guilherme Assunção é o assunto do momento na imprensa americana, depois de ser filmado cantando Com Te Partiró no supermercado em que trabalha, em Boston.

Viralizou

Cantoria em meio às frutas surgiu quase que por brincadeira, o chefe gostou, e a filmagem viralizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por