Vitórias
Uberabense João Menezes começou bem o Challenger de Puerto Vallarda, no México. Venceu na estreia o argentino Renzo Olivo (328 no ranking da ATP) por 2x0.
Páreo duro
Na quarta-feira, passou pelo cazaque Alexander Bublik (96º), cabeça de chave número 1, por 2x1, de virada. Ontem à noite, fazia sua terceira partida.
Especulação
Para engrossar as especulações sobre candidatos a prefeito em 2020: o promotor José Carlos Fernandes também foi sondado.
Repeteco
Isso havia acontecido também em 2016, quando Fernandes recusou convites de filiação.
Suspenso
Enquanto aguarda julgamento de recurso pelo TJ de Goiás, o padre Fabiano Santos Gonzaga permanece preso em Araxá e suspenso de ordens religiosas.
Não pode nada
Condenado em Caldas Novas a 15 anos, Fabiano que está preso há dois anos e nove meses, não pode celebrar ou realizar sacramento nem falar em nome da Igreja.
De fora
Uberaba não entrou no segundo edital de cidades que poderão ter candidatos em 2020 pelo Novo. Isso somente poderá acontecer depois de constituído diretório.
Chá de cadeira
Prestadora de serviços à Cemig dá chá de cadeira em cidadão para uma simples ligação de energia elétrica, fazendo-o esperar, com remarcações, mais de três dias.
Demais
E, quando programava o dia, falava em “a qualquer momento” dentro de uma faixa de seis horas. Dose para mamute.
Emprego
Baile do Cowboy não é apenas diversão. Está gerando quinhentos empregos diretos, principalmente seguranças e garçons.
Reprimenda
Criador de grupo de Whatsapp com mais de duzentos e quarenta participantes, Cássio Frank recorreu ao Facebook para pedir moderação na linguagem usada em rede social.
Vídeos
Mensagem dirigida em especial aos internautas que gravam vídeos com ofensas verbais dirigidas a um segmento sem citar nomes para não assumir responsabilidade.
Rotineiro
Prática adotada por muitos – alguns com pretensão política – para atrair atenções.
Sob controle
Cássio conduz com rigor o grupo que criou com o propósito de discutir problemas de interesse coletivo em alto nível. Quando alguém “pisa” na bola, é suspenso ou até excluído.
Dois pesos
Quando gente do “baixo clero” é acusada de corrupção, a denúncia costuma preceder até a investigação. Quando é “gente da alta”, até o processo corre em segredo de Justiça.
Denúncias
É o caso de denúncias contra dois desembargadores de Justiça de Minas que vieram à tona esta semana.
Satisfação
Para a Ouvidoria do HC, pesquisa feita no final do ano passado com usuários do “Maria da Glória” contradiz o senso comum de que administração e serviços são péssimos.
Como assim?
Diz o texto que “podemos explicar é que o atendimento , mesmo com os seus problemas, tem cumprido o seu papel de equidade e humanizado, e com isso seria melhor que nada”.
Índices
No universo de 15,9 mil consultas/mês, foram ouvidos 375 pacientes, que resultaram em satisfação de 98,15% para o ambulatório e 99,32% para o serviço de internação.
Negativo
Com elevados índices de aprovação no geral, chama a atenção observação da Ouvidoria sobre as queixas com o tratamento “nada gentil” dado aos pacientes por médicos.
Urbanidade
Relatório foi concluído com a afirmação de pedido de orientação pelas chefias aos profissionais para que tratem os pacientes com mais urbanidade. Custa nada, né!
Inabilitados
Somente em março, a PM flagrou nas ruas de Uberaba trezentas e cinquenta e sete pessoas dirigindo sem habilitação.
Vencida
Dirigindo com CNH ou permissão provisória vencida, outros sessenta uberabenses foram autuados.
Irregulares
E duzentos e sessenta e cinco veículos não tinham o licenciamento ainda de 2018.
Para mais
Cresceu o número de declarações do Imposto de Renda apresentadas na área da Delegacia da RF de Uberaba, anuncia o delegado-adjunto Sizenando Ferreira.
Sem correção
Um dos motivos é a falta de correção da tabela de incidência, o que faz com que mais pessoas sejam obrigadas a declarar.
Montante
As declarações somente em Uberaba somaram 60 mil 369 e houve outras 3 mil 328 retificadoras. Na área regional da RF, 137 mil 652 declarações.
Fraudes
Ministério Público Federal e Ministério do Trabalho deflagram operação contra fraudes no seguro-desemprego em Patos de Minas.
Ações
Cidade acumula oitenta investigações a ações por irregularidades, envolvendo, também, casos de patrões que não registram o emprego para facilitar a fraude.