De saída
Tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira permanece na chefia do 4º Batalhão por no máximo 45 dias, saindo para comandar a 10ª Região da PM.
No topo
Em fevereiro, o oficial atingirá o topo da carreira, promovido a coronel, o que implicará em sua saída da unidade e na transferência para Patos de Minas.
Saud no STF
A “despretensiosa” conversa de Joesley Batista e Ricardo Saud, gravada “por acaso”, em que foram mencionados ministros do STF, foi investigada pela PF.
Parcialmente
O relatório exclusivamente das citações do uberabense foi entregue à presidente da Corte, e a PF se recusou a divulgar as conclusões. “Cabe à ministra” – argumentou.
Ofensa
Vazada a conversa, à época Carmen Lúcia considerou que a dignidade institucional do STF e a honorabilidade dos ministros foram agredidas.
Competência
Falta legitimidade à LUF e até mesmo ao Tribunal de Justiça Desportiva para eliminar do Amadorão atletas e dirigentes dos quais se “ouviu dizer alguma coisa”.
Crime
A afirmação é do presidente do TJD, depois de tomar conhecimento das críticas da PM, citando que apuração e o combate a crimes são de competência das polícias.
Sob pressão
Advogado Marcelo Palis garante que o Tribunal tem cumprido o seu papel, julgando infrações desportivas, e às vezes até sob pressão e ameaça, sem proteção alguma.
Insegurança
Segundo ele, por diversas vezes o TJD pediu a presença da PM para “sessão mais complicada” e nunca foi atendido.
Sem saber
Acrescentou o presidente da Corte desportiva que tem gente falando sobre o que não sabe ao imputar responsabilidades a terceiros pela violência.
Trânsito
Vias de acesso e imediações do Centro Administrativo passarão por mudanças na semana que vem.
Inversão
A rua Álfen Paixão, por exemplo, terá mão invertida entre a avenida da Saudade e a rotatória do início da Dom Luís Maria de Santana.
Abertura
Com obras concluídas pela Sesurb, será aberta a nova via de acesso à Saudade para quem estiver na Novo Horizonte, passando em área antes do estádio “BP”.
Interdição
Lava-jato na Vila Maria Helena foi interditado ontem pela Secretaria de Meio Ambiente em razão do uso de produtos tóxicos que incomodavam a vizinhança.
Clandestinos
Na esteira das irregularidades em Uberaba, três loteamentos.
Boa-fé
Os três são clandestinos, mas compradores de lotes, de boa-fé, começam a construir casas sujeitas a demolição.
Hora de agir
Diz o advogado Rondon Fernandes que, ao invés do choro, sindicatos de trabalhadores deveriam agir contra o fim da contribuição sindical.
Ilegal
Esclarece ele que alguns presidentes já estão recorrendo à Justiça, entendendo como ilegal a eliminação da contribuição, e com ganho de causa (em Lajes/SC).
Forma errada
Qualquer mudança no imposto sindical exige lei complementar, mas usaram lei ordinária – explica.
Sem punição
Com o fechamento de agências do Itaú pela Sedest, oficial da PM lembra que até agora ninguém foi punido pelo armazenamento e furto de armas em unidades bancárias.
Insegurança
À noite, agências ficam sem qualquer vigilância física, apesar do dinheiro e das armas dos vigilantes (do dia) deixados nelas.
Pegando fogo
Nos quartéis, ainda que de forma velada, aumenta a insatisfação dos policiais com o governo Pimentel.
Greve
Com ameaças de greve geral circulando em grupos de WhatsApp, o comando geral da PM se reuniu às pressas com Pimentel para discutir o pagamento do 13º.
Remendo
Ficou acertado que uma parcela será paga dia 26 e a segunda, em 19 de janeiro.
Pertinho
A insatisfação nos quartéis, com salários parcelados e congelados há três anos, extinção da produtividade e ameaças ao Instituto de Previdência, lembra muito 1997.
Há tempos
Ação judicial que dá ao Sindicato dos Servidores o direito de cobrar seis anos de contribuição sindical resulta da administração Anderson, explica a entidade.
Consulta
Consulta será feita ao MP sobre a melhor forma de cumprimento da sentença judicial, e a decisão tomada em assembleia – diz nota da assessoria do sindicato.
Diretas
Até março, as mensagens de advertência nos maços de cigarros serão “mais diretas”, determina a Vigilância Sanitária.
Exemplos
“Você brocha, “Você envelhece” e “Você morre” serão algumas delas.
Sem noção
Vereadores de Uberlândia aumentaram os próprios subsídios de R$15 mil para R$18 mil.
Proibido
Aprovado pela Assembleia mineira projeto que proíbe o uso de celular em locais de estudos (salas de aula, bibliotecas).