Vai apurar
Comandante regional da PM recomendou a apuração de eventual omissão de socorro pela Polícia Militar a vítimas de assalto em Sacramento dia 26.
Versão
Uma versão do episódio chegada a ele diz que via 190 foi pedido socorro e o atendente teria dito que a jurisdição era da Polícia Rodoviária e, por isso, a PM não poderia atender.
Versão - 2
O atendente foi ouvido e negou, dizendo ter enviado uma viatura imediatamente ao local (estrada que liga Sacramento à BR-262). Procedimento padrão na corporação.
Consumado
Quando a guarnição chegou, o assalto seguido de estupro das vítimas já havia acontecido, e buscas foram feitas na tentativa de capturar os criminosos na região de Sacramento e Jubaí.
Recomendação
Somente aí é que as vítimas foram orientadas a registrar o crime junto à Polícia Rodoviária com jurisdição sobre a via.
Desdobramento
Mesmo sem ter recebido formalmente a versão das vítimas, coronel Eliel Alves Júnior determinou rigorosa apuração ao batalhão de Araxá, ao qual pertence Sacramento.
Agenda
Marcos Montes voa logo pela manhã, na segunda-feira, para Brasília, Antes do meio-dia ele se reunirá com integrantes da bancada do PSD na Câmara, da qual é líder.
Reforma
O principal tema da pauta é a reforma da Previdência Social e um dos especialistas a serem ouvidos é o também deputado, ex-ministro da pasta, Reinhold Sthefanes.
Não como está
O original da reforma proposta pelo governo não terá o apoio do PSD, que prega algumas mudanças.
Centenas
Segundo Marcos Montes, existem centenas de emendas ao projeto, que, certamente, será flexibilizado. Nem oito nem 80.
Ficha limpa
“Caloura”, a vereadora Jéssica Pereira Coelho chegou assustando políticos em Água Comprida: quer aprovar Lei Ficha Limpa para a ocupação de cargos públicos.
Restrição
Seu projeto veta a nomeação para cargos de confiança de pessoas condenadas em 2ª instância por crimes não considerados de menor potencial ofensivo.
Demissão
Há menos de dois meses no cargo, o secretário de Saúde de Veríssimo, José Alves, jogou a toalha.
Substituta
Mas, a cadeira nem esfriou. A uberabense Sheila Carvalho, que tem ligações afetivas com o município, assumiu o cargo.
Firme
Outro uberabense na administração verissimense é o professor João Gurgel (Esportes).
Lazer
Uma boa notícia para os servidores municipais: o sindicato da categoria comprou casa em condomínio com acesso a parque aquático em Caldas Novas.
Investimento
Um investimento de R$250 mil, revela o presidente Luiz Carlos, prevendo para a semana que vem o anúncio do negócio e da forma de utilização da casa pelos servidores.
Ação
Presidente da Câmara de Veríssimo vai responder a ação, acusado de não respeitar a pluralidade partidária na Casa.
Comissões
Denúncia a ser formalizada na semana que vem por vereador de oposição citará que os opositores ao Executivo foram alijados das comissões técnicas.
Sem licitação
Também a contratação de advogado, sem licitação, será levada ao Ministério Público.
Há controvérsia
O tema não tem entendimento uniformizado na Justiça, existindo condenações e absolvições de ex-presidentes da Câmara e ex-prefeitos, inclusive em Veríssimo.
Desatualizado
É o estágio atual do site da Câmara de Veríssimo, que sequer tem os vereadores da atual legislatura.
Calote
Advogados uberabenses não têm recebido do Estado pela defesa de processados carentes feita na condição de dativos.
Aos montes
O criminalista Leuces Teixeira, por exemplo, já participou de dezenas de julgamentos, nesta condição, e nunca viu a grana.
União
Não passou despercebida a união das entidades dos ruralistas em torno do nome de Luiz Carlos Saad, ontem empossado por Piau como secretário do Agronegócio.
Presentes
Lá estavam até aquelas cujos dirigentes divergem sobre alguns assuntos. Bom exemplo.
Mal-entendido
Assessoria de Aelton Freitas confirma ter recebido, e não repassado ao deputado, convite da OAB para ele participar da audiência pública de 2ª-feira sobre a reforma da Previdência.
Impossível
Diz a assessoria que como o deputado já tinha agenda em BH para o mesmo dia, sequer retransmitiu o convite a Aelton, que não se encontrava em Uberaba.
Comunicação
Ontem mesmo a situação seria esclarecida à 14ª Subseção.
Proibido
TJMG proibiu o Judiciário de emendar os próximos cinco feriados que caem terça ou quinta-feira, a começar por Corpus Christi.
Nem assim
O feriadão prolongado não deve acontecer nem com a decretação de ponto facultativo pelo Executivo.