FALANDO SÉRIO

Quadrilha é condenada por tráfico de drogas

Wellington Cardoso
Publicado em 08/07/2019 às 22:03Atualizado em 17/12/2022 às 22:21
Compartilhar

Condenação

Tramitou rápido processo a que respondem seis homens presos a partir da apreensão de 1.357 quilos de maconha. Todos eles foram condenados.

Tirocínio

Grupo foi desbaratado em novembro pela Polícia Militar, que abordou, na Capelinha, caminhão-guincho em que estava S-10 com defeito e recheada de maconha.

Soma

Julgados pelo juiz Stefano Renato Raymundo, da 3ª Vara Criminal, os acusados, incluído caseiro de chácara que haviam alugado, pegaram 65 anos e 10 meses de prisão.

Menor e maior

As penas individuais variam de oito anos a 15 anos, no regime fechado e sem direito a recurso em liberdade.

Chácara

Grupo havia alugado chácara em que a PM localizou buracos aparentemente preparados para que a droga fosse enterrada por algum tempo.

Candidaturas

PT mantém a disposição de lançar candidato próprio a prefeito, mas não tem ainda um nome a ser trabalhado, diz o presidente Leo Ismar.

Na muda

Os três filiados que manifestaram vontade há alguns meses não voltaram à carga.

Distante

O principal nome da sigla, Adelmo Carneiro Leão, sequer mora em Uberaba, permanecendo em Belo Horizonte ao não se reeleger para a Câmara dos Deputados.

Aposentado

Ele se retirou do cenário político e estaria desfrutando da condição de aposentado.

Incerto

Já Anderson Adauto tem assegurado que participará da eleição, mas não confirma candidatura própria. A esposa, Angela, está voltada para o empreendedorismo.

Incógnita

Quem também está dedicado exclusivamente à iniciativa privada é Lerin, de quase nenhuma movimentação política após deixar a Assembleia.

Mediunidade

A segunda-feira marcou os 92 anos do início do mandato mediúnico de Chico Xavier, via psicografia, lembra Fábio Costa, da Casa Espírita de Scheilla.

Publicações

Em 1927, recebeu poesias e mensagens que atraíram atenções em Pedro Leopoldo.

Na fogueira

Entre os espíritas, julho (6) é lembrado também como data da morte de João Huss, em 1415, queimado na fogueira em nome do cristianismo puro.

Preconceito

Para Rolando Malvázio, a insatisfação de alguns médicos com a designação da ex-reitora Ana Lúcia para o Hospital de Clínicas “é puro preconceito”.

Ato médico

“Ana é enfermeira e comandou a UFTM, mas pelo visto os insatisfeitos querem aplicar o Ato Médico em cima dela” – ironizou o sindicalista.

Machismo

E acrescentou: “Veja que nem estou falando em machismo, prática comum na UFTM”.

Diminuiu

Reforma trabalhista reflete nas atividades dos advogados (da área) – sentencia um deles, referindo-se à redução de clientes (e de processos).

Outros rumos

Segundo ele, prova disso é que advogados, antes raramente vistos no Fórum “Melo Viana”, passaram a frequentá-lo e às suas áreas cíveis, diversificando a atuação.

Contratos

A reforma teve reflexos também no comportamento das empresas, pois muitas deixaram de ter advogados na folha de pagamentos como contratados.

Iluminação

Vencida mais uma barreira – denúncia considerada infundada pelo Tribunal de Contas –, a PPP da Iluminação Pública poderá ter execução de campo já em agosto.

Prazos

Cronograma de implantação da iluminação de LED e prazos de execução já começam a ser trabalhados pelo chefe de Gabinete Fernando Hueb.

No front

Tratamento diferenciado à aposentadoria dos PMs tem suas justificativas, e a maior delas é o fato de a Polícia Militar ser a linha de frente contra a criminalidade violenta.

Caos

Basta imaginar as cidades sem policiamento por 24 horas para entender o “privilégio”.

Riscos

A inatividade aos 50 anos (e até menos) pode ser questionável, mas as demais garantias são um reconhecimento justo a quem expõe a vida diariamente.

Não pegou

Não foram poucos os relatos de uberabenses que tiveram de improvisar transporte, ontem, pois seus carros simplesmente “não pegaram” por causa do frio de dois dias.

Guincho

As empresas de guincho também tiveram serviço extra.

População

A última prévia da população de Uberaba, antes do senso de 2020, será conhecida em agosto, em anúncio do IBGE.

Sinal vermelho

Entre as cidades mineiras com alto índice de problemas decorrentes do consumo de crack estão Campo Florido, Sacramento, Pirajuba e Perdizes.

Luz amarela

O levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios e coloca Uberaba, Uberlândia, Araxá e Veríssimo com índice intermediário.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por