Do bolso
Vereadora Denise Max pagou do bolso o tratamento de R$ 1,1 mil dispensado à cadela abandonada por desconhecido na Sociedade Protetora dos Animais.
Rotina
Desde que a líder da SUPRA virou vereadora, tornou-se rotina o despejo de animais na entidade, atirados por cima do muro do canil. Normalmente, cães doentes ou muito velhos, que necessitam de cuidados especiais.
Até quando?
Assustadora a rotina de assaltos a motoristas nas rodovias que cortam o Triângulo, inclusive na área de influência de Uberaba. Parar na estrada para fazer xixi ou dar uma esticada no corpo é procedimento de risco.
Esvaziamento
Não apenas as polícias estaduais, mas também as federais estão com seus contingentes esvaziados, enquanto os discursos em prol da segurança pública se repetem no horário eleitoral por parte de quem quer entrar e de quem quer se manter no poder.
Medrosos
O que tem sobrado nos legisladores brasileiros é falta de coragem. Todo muito faz xixi nas calças de medo do crime organizado, que estende seus tentáculos a todos os segmentos que representam poder político, jurídico ou econômico.
Restrições
Resolução do CONTRAN, que não admite a fiscalização de trânsito por agentes sem uniforme, também proíbe a lavratura de multa por “ouvir dizer”. O agente precisa flagrar o infrator.
Sem valor
Ao pé da letra, a resolução emitida pelo órgão máximo de trânsito no País, torna ilegal toda e qualquer multa de trânsito aplicada por agente da Polícia Civil, instituição em que raramente seus integrantes trabalham identificados.
Máquina
A telefonia e a Internet são máquinas de fazer dinheiro sem fiscalização eficaz. Quem não se queixa da falta de controle do tempo real das ligações feitas e da velocidade contratada e entregue da Internet?
Castração
Contando com a colaboração voluntária da veterinária Juliana Meirelles, Denise Max vai promover campanha de castração de gatos.
Ô loco!
Até sexta-feira à noite, Uberlândia registrava 106 homicídios, este ano. É uma das cidades mineiras de mais alto índice de mortes violentas.
Racismo
Na opinião do advogado criminalista Leuces Teixeira, episódios de racismo como os registrados no jogo Grêmio versus Santos não podem mesmo passar em branco. “Precisam ser punidos e repudiados”.
Processos
Em julho, as serventias criminais do Fórum “Melo Viana” acumulavam mais de 17,2 mil processos, sem contar os inquéritos. Naquele mês, mais de 400 novas ações foram distribuídas para as três Varas. E, como a indústria do crime não para, os juízes ficam sobrecarregados.
Sem desculpa
O etanol pode custar mais barato em Uberaba e em todo o Triângulo Mineiro. Pelo menos é o que diz o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas, Mário Campos. É que a região produz 65% do combustível do Estado.
Diferença
A voracidade tributária de Minas impede que os mineiros paguem menos pelo álcool. Enquanto no Estado de São Paulo o ICMS cobrado é de 12%, por aqui é 19%. E já foi de 25%, quando o então deputado Paulo Piau convenceu o Governo a fazer a redução.
Nitrogiclerina
É realmente explosivo o conteúdo da entrevista de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás, à revista Veja do fim de semana. Muita corrupção delatada.
Mensalão II
Paulo Roberto revelou uma nova versão do mensalão. O dinheiro da corrupção engordava a conta bancária de muitos congressistas e governadores.
Privilegiados
Praticamente todos os denunciados têm foro privilegiado. Mas deveriam ser entregues aos juízes de 1ª instância para sentirem a seriedade do Judiciário, como acontece com os simples mortais.
Diferença
Por aqui, em especial, as sentenças podem até não agradar e a morosidade ser criticada, mas ninguém tem o que falar da honestidade dos magistrados.
Bagunça
A ocupação noturna do saguão externo dos Correios por jovens e suas brincadeiras está incomodando – denuncia o radialista Robson Quirino.
Recado dado
Na Prefeitura, todos os ocupantes de cargos comissionados estão alertados por Piau: quem trabalhar para candidato em horário de expediente será sumariamente exonerado.
Espetáculo
As milhares de pessoas que ficaram ao longo da avenida Fidélis Reis por quase três horas aprovaram com aplausos o desfile da Independência, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Incômodo
Não apenas o ensaio noturno de fanfarra está incomodando quem faz caminhada na praça Magalhães Pinto, mas também o uso de cadeiras diante de banca de revista, no passeio, e cachorros desfilando sem focinheira.
“As ações são muito mais sinceras do que as palavras.”
(Madeleine Scudéry/escritora francesa)