FALANDO SÉRIO

Quando vazou que a PF procurava Ricardo Saud, ele já estava sob controle

Wellington Cardoso
Publicado em 19/05/2017 às 09:10Atualizado em 16/12/2022 às 02:21
Compartilhar

 Fantasiosa

Informação da semana passada, de que a PF estava atrás de Ricardo Saud, parece ter sido "plantada" para "tranquilizar" algum alvo. O uberabense já estava nas garras da polícia.

Delator

Ele está entre os delatores da JBS e pode ter facilitado as filmagens agora exibidas de entrega de dinheiro a emissário de um e outro denunciado.

De cinema

Coisa de filme de espionagem o encontro em São Paulo em que Saud, emissário da JBS, entregou R$500 mil a Rodrigo Loures, o "homem" de Temer.

Despistando

Encontro marcado, o uberabense teve de passar pelo Shopping Vila Olímpica, em seguida em um café, depois em restaurante e, finalmente, em pizzaria. E a PF filmando.

Concorrência

Tony Carlos e Lerin que se preparem, pois terão forte concorrência no ano que vem. As novidades devem ser os vereadores Kaká e Franco Cartafina.

"Poderosa"

Enganam-se os que pensam que a Polícia Militar é imune à política partidária. O ex-comandante do 4º Batalhão, João Lunardi, é prova de que essa interferência existe.

Na pele

Ele sentiu na pele as consequências de não se submeter aos desejos inconfessáveis do Palácio da Liberdade. Sabe-se agora com clareza.

Transferência

Considerado um dos melhores comandantes do 4º Batalhão de todos os tempos, Lunardi foi transferido daqui, em 2011, por questões meramente políticas a partir de BH.

Vigiado

Ao se despedir da tropa, em meio a lágrimas dele e de soldados, Lunardi teve seu pronunciamento gravado pela Inteligência a pedido da capital.

Sete chaves

A perseguição do governo do Estado ao então tenente-coronel, que reduzia os índices de criminalidade em Uberaba, ainda tem detalhes trancados a sete chaves.

Cabeça erguida

João Lunardi foi transferido para Governador Valadares, mas jamais cedeu às pressões recebidas. Saiu de cabeça erguida e com o respeito da tropa e da comunidade.

Crise

Com posse de integrantes de diretório municipal programada para hoje, o PT Uberaba ainda está mergulhado em divergências internas.

O culpado

Crise é atribuída pelo ex-presidente Sebastião Severino à má gestão de Josimar Rocha, ainda suspenso por descumprir ordens de instâncias superiores nas eleições de 2016.

Punições

Josimar, por sua vez, conta que oito integrantes da oposição a ele, incluídos o próprio Sebastião e seu sucessor Léo Ismar, estão punidos com suspensão desde o dia 3 de abril.

Ficção

Sebastião, que não nega suas divergências com Josimar, diz que a suspensão (por 60 dias) foi arranjada pelo rival, ele próprio em cumprimento de suspensão, e não tem validade.

Suspiro

O eventual pronunciamento do substituído Josimar, na posse de hoje, pode ser o último enquanto filiado do PT, já que responde a processo de expulsão.

Pois é!

Agora, por aqui, ninguém admite relações políticas mais fortes com o antes "cobiçado" Ricardinho. Coisas da vida.

Impunidade

Com a criminalidade em estágio avançado e fora do controle, o STF toma outra decisão que contraria os sentimentos dos brasileiros de bem.

Insignificância

Vivendo em outro planeta, os ministros sentenciaram que o princípio da insignificância se aplica ao furto de celular e, por isso, trancaram ação penal contra ladrão reincidente.

Na lista

Sem ordem de classificação, Uberaba aparece entre as 150 maiores cidades brasileiras selecionadas pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade.

Autoria

O índice que mostra as melhores cidades para os idosos é do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV.

Incrédulos

Para quem ouvia em Uberaba, e não acreditava nas relações que Ricardo Saud alardeava ter com o "poder central", os últimos acontecimentos sinalizam que eram verdadeiras.

Na mão

Pela força do dinheiro da JBS, parece mesmo que muita gente importante comeu na mão do uberabense.

Danou-se

Com a crise que atinge em cheio o BNDES, no episódio JBS, agora é que a duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana, não deve sair mesmo em médio prazo.

Dependência

É que a concessionária Concebra depende de financiamento do banco para executar a obra de sua responsabilidade.

Crime compensa

Os irmãos Joesley e Wesley, da JBS, poderão ser provas vivas de que o crime compensa, bastando "dedurar" outros beneficiados das maracutaias. Terão imunidade.

Sem vice

Substitutivo do deputado Vicente Cândido à PEC que trata da reforma política prevê o fim dos cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente da República.

Reeleição

A PEC propõe o fim da reeleição para o Executivo e mandatos de cinco anos.

Laranja podre

Prisão de procurador da República acusado de ser infiltrado para passar informações de investigações a Joesley Batista mostra que laranja podre tem em todo lugar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por