Condenação
Absolvido em Uberaba da acusação de tráfico de drogas, Michael Willian Alves não escapou de condenação no Tribunal de Justiça, em julgamento de recurso do promotor Laércio Conceição.
Fechado
O acusado terá de cumprir seis anos de reclusão em regime fechado e está preso desde o dia 1º de julho.
Prisão
O agora condenado foi preso pela Polícia Militar, que encontrou mais de 70 pedras de crack em sua residência, no bairro Amoroso Costa.
Na rua
Igualmente preso sob acusação de tráfico de drogas, Tiago Reis da Silva Gomes teve sua prisão relaxada pelo juiz Fabiano Veronez a requerimento do criminalista Tiago Juvêncio.
Cobrança
Deputado Aelton Freitas esteve no Ministério dos Transportes para cobrar o asfaltamento de 12km de estrada, que completariam a pavimentação da BR-352. O Dnit já deveria ter atentado para isso.
Mais curto
Ele pede também a conclusão de obra na ponte sobre o rio Paranaíba (divisa de Minas com Goiás), na mesma BR, que reduz em 80km a ligação do Alto Paranaíba com Brasília.
Ética
Redação final do novo Código de Ética dos advogados será oficializada em sessão da OAB programada para 21 de setembro.
Sem foto
Em seus cartões de visita, o advogado não poderá mencionar cargo atual ou do passado, empregos ou funções nem colocar a própria foto. Entre outras coisas na área da publicidade.
Mais essa!
Tramitando na Câmara Federal projeto da deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ) proibindo que as mulheres circulem pela Casa usando roupas decotadas e saias muito justas e curtas. Ela diz que a possível lei é contra o machismo. Então, tá!
Vazamento
Que os policiais coloquem as barbas de molho. O STF confirmou a condenação do então delegado federal Protógenes Queiroz pelo vazamento de informações à imprensa durante a operação Satiagraha, de processo depois anulado na Justiça.
A pena
O também ex-deputado federal terá de cumprir pena de dois anos e seis meses de serviços comunitários e pagar multa por ter violado o sigilo profissional.
Quem votou
Marcos Montes, Aelton Freitas, Caio Narcio e Zé Silva ajudaram a aprovar em segundo turno a lei que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, e que agora irá à apreciação do Senado.
Os crimes
Serão julgados como adultos os maiores de 16 anos autores de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Imbróglio
Se a proposta vier a ser lei realmente, surgirá um “pepino” para os Estados: construir cadeia exclusivamente para eles.
Apartados
Os menores condenados não poderão cumprir pena em estabelecimento de adolescentes submetidos a medidas socioeducativas nem junto com adultos. Já viu, né!
No ralo
Colega jornalista Saulo Aguiar, de Araxá, detalhando que a Câmara de lá terá despesa mensal de cerca de R$60 mil com os cinco vereadores afastados de suas funções pela Justiça.
Sem perda
É que o juiz criminal Renato Zupo determinou o afastamento dos acusados de crimes, mas não a suspensão dos seus salários.
As acusações
Por enquanto, os edis são investigados por desvio de recursos da Santa Casa de Misericórdia e/ou compra e venda de votos na eleição da Mesa Diretora do Legislativo.
Corrupção
Em seu discurso de posse na presidência do PV, o advogado Públio Emílio Rocha assegurou ontem à noite que o partido lutará até o limite de suas forças contra a corrupção impregnada na política brasileira.
Amadores
E, segundo ele, o PV não é sigla à venda em processos eleitorais, optando também por “fazer política com amadores já que os profissionais não estão correspondendo”. A uns e a outros, asseverou, são indispensáveis os princípios éticos.
Destaques
Pelo menos dois promotores de Uberaba têm sido referência para ações do Ministério Público em Minas: José Carlos Fernandes, que processou “meio mundo” político na região, e Carlos Valera, na defesa do meio ambiente.
Modelo
Atualmente na Procuradoria Geral de Justiça, Fernandes tem sido requisitado pelo MP de outros Estados para falar sobre a proteção ao patrimônio público (ou combate à corrupção), agora sua especialidade.
Rede
Muita gente escapando das blitze da Polícia Militar por causa das redes no WhatsApp, que distribuem alertas sobre a localização delas.
Para todos
Se funcionam para o cidadão comum, imagine então para a bandidagem, que, além do WhatsApp, fica na escuta das comunicações das polícias por rádio.
Placas
Deputado Tony Carlos “matutando” projeto de lei para disciplinar preços das placas de veículos comercializadas em Minas. Há muita “gordura” no setor.