Sequestro
Sequestrado, com possível decretação de perdimento pelo proprietário, o rancho R2, situado na Serraria, usado para ações do tráfico internacional de drogas.
Uso
Com a concordância do Ministério Público Federal, o juiz federal Osmane Antônio dos Santos está permitindo que o rancho do condenado Edson Davi de Urzedo seja usado para recreação de policiais militares e bombeiros.
Perícia
Pedido foi feito pela Asppra, associação que congrega PMs e bombeiros, e deferido pelo magistrado com a condicionante de que o imóvel seja periciado primeiro. Freezer, TVs e chopeira lá existentes ficam com a Associação dos Policiais Federais.
Investigação
O juiz Osmane determinou também que se investigue as tentativas de furtos, arrombamento e vandalismo suportadas pelo rancho interditado.
Vai render
A condição de majoritário do deputado Caio Narcio em Uberaba não é “digerida” por “tucanos” históricos.
Leia também: No ninho -Falando Sério
No voto
Se a condição vier do número de votos, ele é superado aqui também pelo vereador Ripposati – sentencia um deles. “Caio teve cerca de cinco mil votos, disputando com três, enquanto o vereador somou 3,5 mil enfrentando duzentos”.
Forasteiro
Se Narcio Rodrigues dominou com folga por mais de uma década o PSDB em Uberaba, por aqui seu filho ainda é visto como um “forasteiro” no ninho, apesar do mandato.
Como será
Verdade, porém, é que o nível das insatisfações somente será conhecido neste fim de semana, quando o deputado aqui estará para tratar da comissão provisória da sigla. Será o momento do “fale agora ou cale-se para sempre”.
No DEM
Com a aproximação do ano eleitoral, há movimentação também no DEM. Borjão quer o comando da sigla e se antecipou a outras lideranças.
Indicações
Vereador mandou para o diretório estadual sugestão de comissão provisória (inexistente no momento) em que se coloca como presidente e Eclair Gonçalves como vice.
Divisão
Como o PSDB, no DEM também não há consenso, mas flagrante divisão.
Privatização
Estado abriu as portas ontem para recolher proposta da iniciativa privada eventualmente interessada em assumir a manutenção das rodovias estaduais, mas diz que não permitirá pedágio em pistas simples. Uai, de onde virá o dinheiro?
Água no chope
Articulações (trama ou rasteira em alguns casos) pelo controle de pequenas siglas, visando à formação de chapas para vereadores em 2016, podem não ter resultado prático, se a meta for a conquista de cadeiras no Legislativo.
Mais votados
Está em discussão no Congresso a adoção do sistema de eleição para vereador premiando os mais votados, independentemente de quociente eleitoral, modelo em que sobras dos campeões de voto ajudam outros candidatos.
Cobaias
Aparentemente, os deputados querem testar o novo sistema fazendo os “vereáveis” de cobaia.
Adiamento
A votação do relatório da reforma, na Câmara Federal, foi adiada de ontem para a próxima segunda-feira.
E aí?
Como os deputados estaduais não dão sinais de que serão atendidos, o vereador Samuel Pereira decidiu fazer apelo para que o Estado promova o recapeamento da MG-427, que pouca gente sabe levar o nome de Edilson Lamartine Mendes.
Invasão
Vendedores ambulantes de Uberlândia estão invadindo o centro de Araguari – denuncia a imprensa araguarina.
É a crise
Com previsão de investimentos de R$303 milhões, quase trinta obras públicas em Uberlândia (das três esferas) estão paradas ou atrasadas por falta de recursos.
No papel
Algumas sequer saíram do papel e no conjunto das três dezenas, quinze são da Prefeitura.
Sintomático
Câmara Municipal deixa para depois da reforma política em discussão no Congresso a definição do número de cadeiras na Casa que estarão em disputa em 2016. Uma coisa influenciará na outra por razões óbvias.
Julgador
Ministro Dias Toffoli comandará no STF o julgamento da operação Lava Jato. Consequência de sua eleição de ontem para a presidência da 2ª Turma da Corte.
Denúncia aceita
Tribunal de Justiça aceitou denúncia da Procuradoria Especializada em Crimes de Prefeitos contra o ex-prefeito de Nova Ponte, Zé Divino.
Fraude
Divino e outras 22 pessoas, incluídos servidores municipais, são acusados de fraudar processos de venda de 248 imóveis da Prefeitura, dando prejuízos de R$828 mil à cidade.