Cota
Nesta temporada, nem um clube de futebol amador poderá ter mais do que cinco jogadores “importados” na disputa de campeonato da LUF.
Grito
Há alguns meses, o vereador Ismar Marão deu o grito contra a vinda de atletas de outras cidades, vendo na prática prejuízos para a “prata da casa”.
No circuito
A Fundação de Esportes entrou no circuito e firmou acordo com a Liga para a fixação de cinco “importados” para esta temporada e três a partir de 2018.
Drogas
Outra batalha enfrentada pela LUF é a tentativa de afastar o crime organizado do futebol amador, diante de inúmeras denúncias de financiamento de equipes e atletas.
Extinção
Acusados da prática de violência contra José Geraldo de Castro, três policiais militares não serão levados a julgamento em razão da extinção da punibilidade.
Faz tempo
O inquérito tramitou por oito anos sem chegar ao Judiciário.
Desabafo
Em reunião sobre segurança pública, feita ontem por Paulo Piau, um desabafo de cidadão indignado, feito pelo leonino Fábio Terra: “O país é governado por bandidos”.
Sentimento
Fábio não está sozinho nesse sentimento.
Área de risco
Ex-moradores de sete casas situadas em área de risco e APP no Jardim Uberaba foram notificados pela Defesa Civil para retirar seus pertences do local e o material.
Transferidos
Eles foram removidos para imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”, mas as casas que ocupavam permanecem de pé.
Irregulares
A ocupação e legalização da área foram consideradas irregulares pelo promotor Carlos Valera.
Denúncia
Por conta da legalização feita pela Prefeitura com a aprovação da Câmara entre 2009 e 2012, pelo menos três agentes políticos serão denunciados ao Judiciário pelo MP.
História
Novo presidente do PT em Uberaba, Décio Lemos, é filho de um dos pioneiros do sindicalismo no Triângulo, Décio José Lemos.
Fosfértil
Décio foi um dos fundadores do então Sindicato dos Trabalhadores da Fosfértil, hoje, o fortíssimo Stiquifar, e companheiro de Lula na década de 80 como filiado do PT.
Condenados
Processados por roubo contra G.M.S.L., Bruno da Silva Santana e Emerson Dias Pereira foram condenados a cinco anos e quatro meses de prisão pelo juiz Ricardo Motta.
Gravata
A mulher recebeu uma gravata em via pública e teve a bolsa arrancada de suas mãos. Os dois estão recorrendo, protestando inocência. O MP se posiciona pró-sentença.
Manutenção
Muito usada por uberabenses que se dirigem à Serra da Canastra, a rodovia 464, que liga Sacramento a Delfinópolis, agora tem edital para contratação de manutenção.
Envolvimento
Contratação pelo Dnit prevê também o alargamento de pista e outras melhorias.
Influente
Recursos de cerca de R$40 milhões foram assegurados por Aelton Freitas, o parlamentar mineiro mais influente no Dnit.
Biometria
Justiça seja feita, com agendamento e servidores capacitados, a formalização da biometria para o eleitor é vapt-vupt. Ponto para a Justiça Eleitoral.
Apelando
Ministério Público insiste na decretação da prisão preventiva de três homens e uma mulher, negada na 3ª Vara Criminal.
Dispensável
Para o magistrado, inexiste a necessidade de segregação dos investigados. E, se há provas contra eles, como dizem o MP e a PC, que o inquérito seja concluído e a denúncia feita.
Perigosos
Na apelação ao TJ, o promotor Laércio Conceição diz que três dos quatro se envolveram em outros crimes depois da negativa de suas prisões. Um trocou tiros com a PM.
A vítima
Processo apura assassinato de Patrick Vinícius Gianvechio.
Público voltou
Mesmo com período reduzido, a edição 2017 da ExpoZebu levou 220 mil pessoas ao Parque Fernando Costa. Os shows chamaram o povo de volta.
Impunidade
Os momentos de pavor vividos por médica da UPA São Benedito, em abril de 2015, ficarão sem responsável submetido à Justiça. Inquérito será arquivado.
Porta-malas
A profissional foi abordada ao sair do estacionamento da UPA, colocada no porta-malas do próprio carro e nele abandonada com o veículo algum tempo depois.
Ignorados
Os responsáveis (seriam dois) pela ação, em que a médica perdeu R$300 e celular, não foram identificados.
Previdência
Concluída sem novidades por comissão especial da Câmara a votação da reforma previdenciária que irá a plenário.
Tempo
Foram mantidos os 65 anos para a aposentadoria do homem e os 62 para as mulheres, com a exigência de 40 anos de contribuição para que seja integral.