FALANDO SÉRIO

Registrados 28 assaltos à mão armada em três dias

Em março, último mês aferido e divulgado pelo Estado (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 09/05/2014 às 11:39Atualizado em 19/12/2022 às 07:50
Compartilhar

Mãos ao alto

Em apenas três dias – segunda a quarta – foram registrados vinte e oito assaltos à mão armada em Uberaba (média de 9,3 ao dia). Na maioria absoluta dos casos, os autores não foram identificados e, com certeza, não o serão (estatísticas mostram que nem 10% dos delitos são devidamente apurados). Em março, último mês aferido e divulgado pelo Estado, ocorreram 8,7 assaltos/dia.

Deixados a pé

No mesmo período, mais de 25 uberabenses foram deixados a pé, pois tiveram seus veículos furtados ou roubados. Na última quarta-feira, treze ocorrências ajudaram a construir este número com o registro de sete furtos/roubos de automóveis e caminhonetes e outros seis de motocicletas. Motociclistas estão sendo parados sob a mira de revólver por ocupantes de outra moto e ficando sem o veículo.

Mentira tem perna curta

Como havia prometido ao deputado Tony Carlos, o superintendente da Infraero em Minas, Silvério Gonçalves, pesquisou o real motivo pela qual a Azul cancelou seu voo direto de Uberaba para Confins/BH. A empresa havia atirado a responsabilidade na Infraero, dizendo que estava sem vaga para aquele aeroporto. Ontem, o deputado disse ter sido informado que, em verdade, a Azul está tirando a vaga de Uberaba para usá-la em voo de Ribeirão Preto.

Policiais rodoviários indiciados

Mantidos presos pela Justiça Federal há 28 dias, os três patrulheiros rodoviários federais – dois deles de Uberaba – presos por corrupção passaram a aguardar manifestação do Ministério Público. O inquérito em que foram indiciados pela Polícia Federal já foi concluído. Há muitas provas reunidas contra os policiais, algumas delas renascidas de investigações anteriores. Com eles presos, algumas vítimas se dispuseram a falar, o que não teria ocorrido antes.

Invasão

Médico já aposentado teve sua casa na rua Major Eustáquio invadida por três homens, que fugiram levando R$6 mil, relógio suíço de bolso e um Jetta. Violentos, os bandidos agrediram uma das vítimas com coronhadas.

Prejuízo

No bairro Pacaembu, marginais deram enorme prejuízo a pequena empresária, por eles surpreendida em sua loja de informática. Os bandidos roubaram 17 celulares, 27 relógios, máquina fotográfica e R$1,1 mil.

É cada uma

Por causa da malandragem de alguns, a Secretaria de Saúde teve de mudar sua estratégia de ação preventiva a doenças sexualmente transmissíveis – incluída a Aids – voltada para as prostitutas. Antes, os prostíbulos eram visitados por técnicos do programa DST/Aids com entrega de preservativos. Descobriu-se depois, por denúncia de prostitutas, que as camisinhas estavam sendo comercializadas. Agora, as mulheres precisam se dirigir ao programa, onde recebem os preservativos e se submetem à testagem e a consulta médica, quando necessária.

Insubstituível

Ao ser empossado como delegado regional de Araxá, o delegado Cezar Felipe, que iniciou sua carreira por Uberaba, foi incisiv “É impossível substituir Heli Andrade (Grilo, seu antecessor) como policial. Ele é um dos poucos casos de insubstituíveis na polícia”.

Lotados

Nos serviços de pronto-socorro dos hospitais particulares, os pacientes – normalmente portadores de plano de saúde – estão esperando pelo atendimento até por mais tempo do que nas UPAs, custeadas pelo SUS. É a realidade da saúde por aqui e por aí afora.

Empresas na informalidade

Pequenos empresários que fizeram investimentos em construções em áreas proibidas pela legislação estão apelando por prazo para se adequar. E, para isso, recorreram ao vereador Samuel Pereira, que, por sua vez, está sugerindo ao Executivo a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta com o grupo. Sem a regularização, esses empresários permanecerão na informalidade.

Pegou mal

Ao pedir voto em pequena cidade da região, político uberabense quis dar uma de descontraído e brincalhão e falou mal de deputado de quem por aqui diz ser amigo. Só não sabia que um dos assediados é de fato amigo do parlamentar e ligou para ele na sua frente.

Peso pesado

Da reunião com a diretoria da Azul em São Paulo, agendada pelo deputado Tony Carlos, participará também superintendente nacional da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcanti. A intenção do parlamentar é colocar a empresa na parede pelo que está fazendo com Uberaba.

O motorista e sua jornada de trabalho

Devendo percorrer agora mais um longo caminho no Senado, o projeto que trata da jornada de trabalho dos motoristas profissionais foi aprovado pela Câmara. Ela continua sendo de 8h/dia com duas extras, que poderão chegar a quatro nas convenções. A cada 6h no volante, o motorista deverá ter descanso de 30 minutos, que poderão ser fracionados. Mas, o profissional poderá estender o período máximo ao volante pelo tempo necessário para chegar a um lugar seguro e com atendimento.

Uma e outras

O PL também aumenta de 5% para 10% a tolerância admitida sobre os limites de peso bruto do caminhão por eixo nas estradas brasileiras.// Você já leu as últimas edições da JM Magazine e da JM Noivas? Matérias imperdíveis.// Prefeitura volta a abrir inscrições para operadores do videomonitoramento (Olho Vivo). Serão quatro vagas mais quadro de reserva.// Os paulistas Lu e Robertinho integram as atrações musicais do Baile do Cowboy, de poucos convites disponíveis.

“Qualquer indivíduo é mais importante do que a Via Láctea.”

(Nelson Rodrigues)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por