Detalhes
Irritado com a recusa de Ricardo Saud em falar na CPMI da JBS, o senador Roberto Rocha disse ter parecido que a saída dele da Papuda foi apenas para um “banho de sol”.
Na bíblia
“E essa história [de Saud] de que, se falar a verdade, vai para a cadeia, não procede. Pelo contrário, a verdade liberta, é bíblico” – acrescentou.
Acordo
Para o deputado Carlos Marun, Ricardo perdeu a oportunidade de esclarecer “os escandalosos benefícios de sua delação premiada”.
Vai falar
Ele não tem dúvida de que o ex-procurador-geral Janot, ao pedir a suspensão do acordo, “atirou Ricardo na cadeia e quando Saud perceber que lá permanecerá, irá falar”.
Faroeste
Depois de um período de calmaria, assaltantes voltaram a agir nas rodovias que passam pelo Triângulo, abordando viajantes, às vezes, à bala.
Sem polícia
Com o reduzido efetivo da Polícia Rodoviária Federal, as BRs 050 e 262 não contam com policiamento suficiente.
Pior ainda
Nas ligações menos famosas, a insegurança é ainda maior.
Frota
Para cada 1,5 habitante, Uberaba tem um veículo em circulação. A frota em outubro era de 215.012 veículos, sendo 118,3 mil automóveis e 43,9 mil motocicletas.
Silêncio
Depois da espetacular ação da PC em março, anunciando o desbaratamento de quadrilha que agia dentro da Vale Fertilizantes, as investigações caíram em velado sigilo.
Brigada
Por exigência do Ministério Público, todos os servidores municipais lotados escolas e centros de educação infantil precisam ter treinamento de brigadistas de incêndio.
Segurança
O objetivo da criação de Brigadas de Incêndio é aumentar o nível de segurança proporcionado aos estudantes.
Legalização
Depois de meses de estudos, o projeto que estabelece novos critérios para a legalização de construções clandestinas chegou à Câmara de Vereadores.
Descontão
Proposta prevê descontos de até 70% sobre o valor das infrações.
Ineficaz
Lei anteriormente aprovada, também voltada para a legalização, não surtiu o efeito desejado – explica o secretário de Planejamento, Nagib Facury.
Salgado
Entre outros motivos, os valores antes previstos para a regularização, considerados “salgados”.
Do meu, não
O Estado prega a utilização de recursos tecnológicos na segurança pública, mas não põe dinheiro nos projetos.
Idade da pedra
O sistema de comunicação ainda hoje usado pelas polícias mineiras permite que qualquer um ouça em tempo real o que os agentes estão conversando, colocando-os em perigo.
Frustração
Incontáveis ações de campo se frustraram por conta disso, obrigando os policiais a recorrerem aos próprios celulares.
Simples assim
Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, o empregado poderá ganhar menos que o mínimo, com pagamento por hora trabalhada.
Mobilização
A busca de mobilização que sustente greves, protestos e manifestações contra a reforma tributária leva sindicalistas uberabenses a se reunirem no Sinpro, na terça-feira.
Para baixo
O número de homicídios em Uberaba caiu 30% na comparação entre os oito primeiros meses deste ano e igual período de 2016.
Consumados
No ano passado, houve trinta e três registros contra vinte e quadro em 2017.
Para cima
Em Uberlândia, os assassinatos caminharam em sentido contrário. Foram cinquenta e nove ocorrências no ano passado e sessenta e três em 2017.
Furtos
Enquanto os registros de roubo diminuíram em agosto, os de furto aumentaram, em Uberaba, segundo registros oficiais, com setecentos e quarenta e seis denúncias.
Incidência
A cada uma hora, uma pessoa é furtada em Uberaba, levadas em consideração apenas aquelas que formalizam a queixa, o que significa que o número pode ser muito maior.
Total
De janeiro a agosto, 5.755 queixas de furtos foram registradas nas Aisps.
Passaredo
Para Cinthia Valim, o pequeno número de passageiros da Passaredo, em Uberaba, tem explicaçã voo para aeroporto sem conexões.
Errado
Ela entende que a Passaredo apostou no errado (deveria oferecer voo para São Paulo), concorrendo com a Azul, que voa para Confins, de inúmeras conexões.
Tá louco?
Duro ouvir o líder do Governo no Senado, Romero Jucá, dizer que o projetado salário mínimo assegura o poder de compra do trabalhador. Esse cara não vai a supermercado.
Mordomia
Em apenas dois meses, entre outubro e dezembro, a Câmara dos Deputados vai gastar mais R$101 mil em lanches, coquetéis, almoços e jantares.