Delação
Ao que tudo indica, o Gaeco está apenas aguardando a concordância de advogado uberabense preso em Uberlândia para sacramentar acordo de delação premiada.
Corrupção
O centro das investigações é extorsão de ladrões de cargas por investigadores uberabenses, também presos há dois meses.
Outros nomes
Até agora o advogado, que é considerado intermediário de negociações entre ladrões e policiais, tem resistido.
Pressão
Apesar de dois pedidos de relaxamento de prisão negados, ele não teria “entregado” ninguém.
Boca Livre
Polícia Federal ainda não concluiu as investigações da suspeita de que a Fosfértil teria utilizado indevidamente recursos da Lei Rouanet.
Na lista
Outras três dezenas de empresas e instituições financeiras são investigadas por receber verbas de dedução de impostos para a promoção de shows artísticos.
Festas privadas
Bradesco, Perdigão, Volkswagen e outras promoveram shows para convidados especiais e diretores com recursos do gênero.
Farra
A Lei Rouanet chegou a bancar festa de casamento, o que mostra, no mínimo, falta de fiscalização do programa.
Uma única
Das investigadas, apenas a Fosfértil – depois vendida à Vale – tem ligações mais estreitas com Uberaba, mas a ação tem como alvo a administração sediada em São Paulo.
Precários
Stiquifar reclamando à Vale Fertilizantes da qualidade dos ônibus que transportam seus trabalhadores. Segundo o sindicato, é visível a precariedade de alguns veículos.
Na estrada
Recentemente, veículo estragou antes de entrar na rota e o substituto chamado ficou parado na estrada também com problemas mecânicos.
Identificação
No âmbito da operação que levou Narcio Rodrigues à prisão, o Ministério Público ainda não divulgou que políticos se beneficiaram dos recursos desviados da Cidade das Águas.
Abriu a boca
Em maio, o executivo português Firmino Rocha contou em delação premiada que parte do dinheiro desviado foi para o financiamento de campanhas eleitorais em Minas Gerais.
Na muda
Os nomes dos eventuais beneficiados nunca “vazaram”.
Aproximação
Com a não reeleição de Marcelo Borjão, identificado com os ruralistas, seu colega Kaká Se Liga se aproxima da ABCZ, agora com nova diretoria, liderada por Arnaldo Machado.
Confeitaria
E em visita ao presidente, Kaká ouviu que o Parque Fernando Costa receberá mais árvores e uma confeitaria.
Inundados
Motoristas que ignoraram as placas de estacionamento proibido na lateral do Shopping Generoso Lenza tiveram seus carros inundados com a chuva da tarde de ontem.
Demissão
Vereadora Denise Max anunciou ontem, pelo Facebook, a exoneração de um de seus assessores parlamentares por “supostos maus-tratos a cães em sua residência”.
Sem apurar
Ela usou o seu perfil “Denise Supra” para fazer comunicado, admitindo ter tomado a decisão antes mesmo de apurar as suspeitas.
Acidente
Trabalhador de usina em Conceição das Alagoas morreu queimado, 4ª-feira, ao ser atingido por melaço quando trabalhava na manutenção de tanque de evaporação.
Outro queimado
Outro trabalhador também foi atingido e, com queimaduras, foi internado no Hospital “Mário Palmério”.
Salão
Somente nos últimos dias de janeiro é que entrará em vigor a lei das parcerias em salões de beleza e cabeleireiro.
Sem registro
Será considerado empregado do salão apenas o profissional que não tiver firmado contrato de parceria com o proprietário.
Parceiro
Lei recém-sancionada pelo presidente Temer cria a figura jurídica do profissional-parceiro, sem vínculo empregatício, antes obrigatório.
Regras novas
Governo Temer trabalha em projeto a ser submetido ao Congresso impondo novas regras para a progressão de regime em presídio.
Metadinha
Autores de crimes violentos somente poderiam ser beneficiados com a progressão após o cumprimento de metade da pena.
Cardápio
Última edição do Porta-Voz veicula cardápio da merenda escolar em novembro oferecida pela Prefeitura.
Refeições
Para as crianças do berçário são cinco refeições diárias. Para as turmas de tempo integral, quatro.
Drogas
Prejuízos para o tráfic a PM apreendeu 430 quilos de maconha, em Uberlândia, 4ª-feira, e outros 300, ontem, em Perdizes.