Prisão negada
Juiz da 3ª Vara Criminal não acolheu pedido de prisão preventiva feito pela PC para acusado de participação no latrocínio de Carlos Alberto Rodrigues da Cunha.
Argumento
Segundo o magistrado, o rapaz de 18 anos tem residência fixa e não consta que esteja ameaçando testemunhas.
O crime
Carlos foi morto com um tiro durante assalto em sua empresa na avenida Francisco Podboy, no mês passado. Um dos autores está preso.
Votação
Será mesmo na segunda-feira a votação pelos vereadores do projeto de lei que regulamenta o transporte de passageiros contratado por aplicativo.
Quantidade
Estima-se em 1,5 mil os motoristas atualmente cadastrados pela Uber e atuando em Uberaba.
Mandados
Promotor Laércio Conceição requereu à Justiça a expedição de mandados de prisão para três acusados de furto absolvidos em Uberaba e condenados no TJ.
Penas
Dos três, dois, Leonardo Eustáquio Custódio e Plínio Silva de Morais, devem cumprir a pena de 3 anos e 3 meses no regime fechado.
Semiaberto
A pena para Harley Gonçalves Moreira foi fixada em 2 anos e 8 meses em regime semiaberto.
Arrombamento
Os três foram responsabilizados por arrombamento de residência e furto de uma TV na avenida Mei Mei.
Pressão
Postado por alunos, professores uberabenses estão recebendo pelo WhatsApp vídeo em que Bolsonaro fez uma recomendação aos estudantes.
Filma tudo!
O que deu origem à recomendação não se sabe, mas nela o presidente eleito fala para que filmem o que acontece em sala de aula e compartilhem com os pais.
Museu diferente
Populismo ou não, fato é que Zema anunciou ontem que transformará o Palácio das Mangabeiras, residência oficial do Governo mineiro, em “museu das mordomias”.
Exposição
Segundo ele, para mostrar a forma incompatível com a situação do Estado vivida pelos governadores à custa do dinheiro do contribuinte.
Cada um na sua
Ele quer inaugurar uma nova fase: a do governador morando na própria casa. O que pode ser impraticável por razões de segurança.
Mudando conceito
Promotora Cláudia Marques tenta mudar a forma de se ver a internação de dependentes químicos em Uberaba, nem sempre caracterizada por tratamento e dignidade.
Omissão
Diante da omissão de muitos e de pais desesperados, ela quer pôr fim à proliferação de comunidades terapêuticas de fachada e às suas internações forçadas.
Sem estrutura
Segundo a promotora, muitas “clínicas” funcionam sequer com funcionários qualificados, recorrendo à mão de obra dos próprios dependentes.
Desassistidos
Locais em que internos lavam banheiro e fazem outros trabalhos, como se isso fosse parte de plano terapêutico (em verdade inexistente).
Sem nada
Neles, os internados na marra, o que é proibido em comunidades terapêuticas, não contam com nenhum tipo de tratamento e sofrem maus-tratos físicos (em alguns).
Exploração
“Parece que usuário de drogas não tem direitos, e há comprovada exploração da miséria familiar e do dependente” – sentenciou.
Crime
Promotora já ofereceu denúncia criminal contra proprietários de “clínicas” que abrem outra na medida em que uma é interditada por irregularidades.
Com cautela
PC age com cautela na suspeita de que pai teria abusado da filha. Ele, que nega, foi levado a delegacia pela PM como convidado, e não detido.
Sem lesão
Um laudo apresentado diz que houve rompimento parcial do hímen da criança, mas médico legista do IML a examinou e não constatou lesão.
Apuração
Sem testemunha arrolada, caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Família para apuração.
Agora começou
Já eleito, Zema teve ontem sua primeira reunião com entidades representativas dos PMs e deputados militares.
Recado
Disse o presidente da Associação de Praças, sargento Bahia, que o futuro governador deve repensar seus conceitos relativos à PM.
Enfrentamento
“Caso ele adote o viés de ameaçar as nossas prerrogativas, será enfrentado à altura” – frisou.
Pronta
Referindo-se às falas de Zema, em campanha, de que iria acabar com privilégios dos militares, Bahia acrescentou: “Categoria está entrincheirada e pronta para o embate”.
Em todas
Uberabense e aqui formado, o engenheiro Izídio Santos Júnior foi ontem anunciado como futuro secretário de Obras em Brasília.