FALANDO SÉRIO

Responsáveis pela panfletagem

Inexiste denúncia à Polícia Civil de que Fahim Sawan tenha sido vítima de calúnia e...

Wellington Cardoso
Publicado em 02/10/2012 às 09:34Atualizado em 19/12/2022 às 17:06
Compartilhar

Sem denúncia

Inexiste denúncia à Polícia Civil de que Fahim Sawan tenha sido vítima de calúnia e difamação via panfletagem anônima. Se há alguma investigação do que se queixa o “tucano”, ela não é da polícia estadual – assegurou ontem o delegado regional Francisco Gouvêa. Ainda nesta 2ª-feira, a assessoria de imprensa de Fahim divulgou que os responsáveis pela panfletagem podem ser identificados em 72h, mas não disse por quem. Assessoria deu publicidade também à solidariedade com Fahim externada por Paulo Piau, no debate de sábado.

Violência no trânsito

Somente o Samu atendeu, em média, a oito acidentados/dia no trânsito, em 2011. Foram 2,9 mil motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas necessitados de atendimento no local do acidente e os números não incluem o socorro proporcionado pelo Corpo de Bombeiros nem os feridos leves que dispensaram assistência. Os motociclistas representam quase a metade dos acidentados: 1,3 mil. Mais de 280 pedestres foram atropelados.

Furto

Dois computadores da Solis foram furtados na madrugada de ontem da sede da empresa na avenida Santos Dumont. Ladrões levaram também três cadeiras e só não deram mais prejuízos porque o alarme soou e viatura da vigilância privada apareceu. Nos computadores havia farto material de candidatos de Uberaba e região às eleições, produzido pela agência de publicidade.

Do bolso

Governador Anastasia não usará a estrutura do Estado para vir a Uberaba nesta 4ª-feira, na tentativa de dar o “gás que falta” para Lerin chegar ao segundo turno. Que todo mundo ficará de olho no comportamento das polícias Civil e Militar é indiscutível. O vice-presidente Michel Temer dispensou proteção especial quando passou por aqui para encontro com Paulo Piau.

Sem punição

Coordenador administrativo do Colégio Tiradentes da PM diz que a instituição não tem como punir professores que, com os seus cabelos (com corte moicano ou coloridos) e modo de vestir, destoam do rígido regulamento a que estão submetidos os alunos.

Questão de consciência

 “Os estudantes estão em fase de formação e o conjunto de normas de comportamento é destinado exclusivamente a eles” – frisou o major Abimael. Não sem acrescentar que “os professores são modelos para os seus alunos e devem agir de acordo com a sua própria consciência”.

Buscando o autor

Se não foi acionada no caso da panfletagem anônima, a Polícia Civil, por outro lado, está procurando identificar o autor de agressões verbais veiculadas na internet contra Fahim. O endereço eletrônico de quem as veiculou já foi solicitado ao Google – revelou à noite passada o delegado Francisco Gouvêa.

Curioso

Professor de 54 anos, residente na Vila Santa Maria, acionou a PM por volta das 4h da manhã desta 2ª-feira. Aos policiais, ele narrou que desconhecido havia chegado à sua residência e pedido copo com água. Depois de atendido, o homem foi embora e pouco depois o professor notou a falta de sua carteira com documentos pessoais. Horário é inusitado para ação do gênero.

Silêncio

As 17 pessoas presas pelas polícias Civil e Militar durante a Operação “Hidra” não quiseram prestar declarações ao delegado Eliton Feitosa. Recorreram ao direito de falar somente em juízo. A PC avalia que isso não alterará a força das acusações, pois há farta prova reunida contra eles, especializados em assaltar residências. Uma das vítimas foi Marcos Montes.

Fim de carreira

Julgamento do “mensalão” – que ajuda a pôr fim no descrédito com que os brasileiros viam as possibilidades de condenação criminal de políticos importantes – acabará com algumas carreiras políticas até aqui vitoriosas. Entre elas a do triangulino Romeu Queiroz, de Patrocínio. O deputado já está condenado pelo STJ por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. As penas somente serão conhecidas ao término do julgamento, em novembro.

Até que enfim!

Governo submeterá projeto de lei ao Congresso, ainda este ano, proibindo o compartilhamento de informações pessoais de clientes por empresas sem a autorização do dono dos dados. A vedação incluirá números de telefones, documentos (CPF, RG) e endereços. Atualmente, inexiste no País órgão que fiscalize e puna esse tipo de vazamento de informações.

Crime eleitoral

Promotor eleitor José Carlos Fernandes dará uma aula aos policiais militares, nesta terça-feira. O convite partiu do comando da PM e o objetivo é instruir a tropa sobre os crimes eleitorais, para que esteja em condições de combatê-los no próximo domingo.// Impressão feita com tinta de cartucho reciclado pela Printlog (3319-4242) dura décadas.

Nem te ligo

As acusações lhe dirigidas por Fahim Sawan no debate do Grupo JM, sábado, não tiram o sono de Lerin. Ontem, o candidato do PSB reafirmou a FALANDO SÉRIO o que havia dito ao próprio “tucano”: passadas as eleições, Fahim se refugiou em quarto por um ano e meio e não tem a menor condição de analisar o meu mandato como deputado.

“Gravem-se os benefícios no bronze e as injúrias no ar.”

(Galileu Galilei)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por