FALANDO SÉRIO

Retorno

Promotor José Carlos Fernandes reassume Defesa do Patrimônio Público de Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 21/11/2016 às 10:01Atualizado em 16/12/2022 às 16:30
Compartilhar

O retorno

Promotor José Carlos Fernandes vai reassumir a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba, deixando as funções que exerce em Belo Horizonte.

Remanejamento

Com a volta de José Carlos, seu colega João Davina, que nos últimos três anos respondeu pela Defensoria do Patrimônio Público, vai se deslocar para outra área.

Acumulando

Nesse período, Fernandes, titular da 15ª Promotoria, esteve a serviço do Grupo Especial de Promotores de Defesa do Patrimônio Público em Minas e na coordenação do Gaeco.

Designação

Caberá ao futuro procurador-geral de Justiça, Sérgio Tonet, designar o coordenador do Gaeco sediado em Uberaba.

Revogação

A requerimento do advogado Yago Abrão Costa, a Justiça revogou na sexta-feira a prisão de homem preso com cerca de R$15 mil em mercadorias furtadas.

Flagrante

B.J., de 59 anos, havia sido flagrado praticando furtos no Bretas da avenida Fidélis Reis, quando tentou fugir, deixando no estacionamento sua camionete com placas de Brasília.

Mercadorias

No veículo estavam mercadorias furtadas no Bretas e em outras lojas, e B.J. foi preso pela Polícia Militar.

A acusação

Nos autos do flagrante lavrado pelo delegado Luís Blanco consta que o acusado veio a Uberaba apenas para praticar furtos.

Reação

Lotado em Uberaba, o procurador da República Thales Cardoso está contra a tentativa do Congresso de criar crime de responsabilidade para juízes e promotores no contexto da lei anticorrupção.

Signatário

Ele é um dos signatários de documento divulgado na semana passada por auditores federais e procuradores, criticando o que chamam de desvirtuamento da proposta original.

Pois é!

Demorou tanto a tramitação de inquérito que apurou prejuízos causados a algumas pessoas por contador uberabense que a possibilidade de punição para ele prescreveu.

Arquivamento

O arquivamento da ação foi proposto pelo promotor Laércio Conceição, sem detalhar a sua lenta trajetória.

O tempo

Os prejuízos ocorreram em 2005 e 2006 (ano do inquérito). Passaram-se 11 anos deste então e a pena prevista para o crime é de 1 a 3 anos de reclusão, o que remete à prescrição.

Impune

O tempo conspirou a favor do investigado.

Os golpes

Consta do pedido do MP que o investigado usou o nome de uma conhecida para abrir conta em banco, financiar veículo e criar depósito de água e gás, no que o houve outra vítima.

Ameaça

Quando contas começaram a chegar à casa de uma das vítimas, ela chamou o contador para uma conversa. Ele compareceu, mas armado com revólver, segundo o promotor.

Outro mundo

Serviço médico (exclusivo) da Câmara dos Deputados custa R$100 milhões/ano aos contribuintes, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.

Fartura

Com equipamentos modernos e materiais sobrando, o setor conta com 82 médicos de 17 diferentes especialidades.

Partidário

Presidente do PT, Josimar Rocha, distribuindo em redes sociais áudio de discurso de Fernando Pimentel criticando a imprensa, o Ministério Público e o Judiciário.

A verdade

Suspeito de corrupção, o governador diz que “certos” veículos de comunicação julgam e punem e que juízes e promotores não estão acima da lei, mas que, ao final, a verdade prevalecerá.

Julgamento

Se o juiz Ricardo Motta concordar com a manifestação do promotor Laércio, Josenildo Nunes da Silva, residente em Campo Florido, será submetido ao Tribunal do Júri.

O crime

O denunciado é acusado de desferir dois golpes de faca em Edilson Francisco Bispo dos Santos, ex-companheiro de sua cunhada que a ameaçava de morte e prometia “bagunçar” o churrasco que Josenildo fazia em casa, segundo o MP.

Indenização

O promotor pede, ainda, que Josenildo seja condenado a pagar indenização de 50 salários mínimos a Edilson, por danos morais.

Marcha lenta

O episódio é de 2008, mas somente agora chega ao Judiciário com denúncia formalizada.

Nova faculdade

Referência no Ensino Fundamental e Médio, o Colégio José Ferreira teve a sua projetada faculdade de Educação credenciada pelo Ministério da Educação.

Oficial

Portaria foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 18.

Nomenclatura

Nova instituição de ensino superior na cidade foi batizada Faculdade Cenecista de Uberaba, com sede na rua Felipe dos Santos, Bairro Abadia.

Cursos

O pedido de credenciamento foi para os Cursos de Matemática, Letras, Ciências, Engenharia de Sistemas Pedagogia e Produção Multimídia (tecnológico).

Vagas

A pretensão da faculdade é ofertar 700 vagas por ano, a partir dos Cursos de Matemática, Pedagogia e Produção Multimídia, com 100 vagas cada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por