Volta por cima
Depois de três cirurgias no joelho e dez meses sem jogar, o tenista uberabense João Menezes reapareceu nas quadras.
Títulos
Venceu dois torneios de duplas na Colômbia e um de simples no Equador. Todos profissionais. Tenista está com 19 anos.
Contestação
Presidente Júlio Cesar Gonçalves diz que a Câmara está com as finanças controladas, mas fonte no município de Delta contesta.
Falta grana
Apelando para o anonimato, o servidor cita que a Prefeitura repassa quase R$120 mil/mês para o Legislativo e “eles estão precisando de mais 40% para fechar as contas”.
Prorrogação
Justiça Federal concedeu mais trinta dias de prazo aos Correios para convocar concursados e normalizar a entrega de correspondências em Uberaba.
Vencendo
Na determinação de agosto, o juiz Osmane Antônio dos Santos fixou em 90 dias o prazo para o seu cumprimento, mas a ECT pediu prorrogação.
Autoria
Ação contra os Correios foi proposta pela Associação Brasileira dos Consumidores de Serviços Públicos, sediada em Uberaba.
Tráfico
O controle da segurança e saúde públicas passa pelo combate severo ao tráfico de drogas, diz o promotor Laércio Conceição ao pedir a condenação de acusados do delito.
Delito e doença
Afirma o representante do MP que o tráfico de drogas causa intranquilidade social, arrebanhando cada vez mais usuários, desencadeando outros delitos e prejuízos à saúde.
Regular
MG-427, Uberaba/Conceição, recebeu nota regular em estudo publicado pela Confederação Nacional de Transporte.
Posse
“Xerife” Heli Andrade esteve em Araxá na quarta-feira para empossar Vitor Hugo Heisler como delegado regional. O antecessor, Cezar Felipe, foi comandar a PC em Frutal.
BRT
Depois de chegarem à avenida da Saudade, em duas semanas as obras do BRT estarão também na rua Bento Ferreira.
Morte
Com a aproximação do Dia de Finados, a psicóloga Vera Lúcia Dias programa uma conversa informal sobre perdas, morte e luto, na Livraria Lemos e Cruz.
Livros
Das 10h às 12h deste sábado, ela estará também autografando seus livros “Quando a morte nos visita” e “Nas tramas da vida”.
Outra vez
Acusado de dirigir sob influência de bebida alcoólica, P.B.S. terá de ouvir nova sentença, pois a que excluiu a possibilidade de prestação de serviços ou pagamento de pena pecuniária foi anulada.
Recurso
Para a suspensão do processo, a Justiça impôs ao acusado medidas restritivas (não frequentar bares à noite, entre elas), mas o promotor Laércio Conceição recorreu ao TJ.
Anulação
O Tribunal se manifestou por nova decisão e P. recorreu ao STJ, que manteve o posicionamento de 2ª instância.
Condenação
Em outro recurso do mesmo representante do Ministério Público, o TJ trocou a absolvição de R.F.M. por condenação a seis meses de reclusão em regime semiaberto.
Flagrado
Em maio de 2013, ele foi flagrado por PMs dirigindo com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool, segundo a denúncia.
Suspensão
Além do período de prisão, em que poderá trabalhar, R.F.M. teve a CNH suspensa por dois meses.
Liminar
Em Ação Indireta de Inconstitucionalidade, o TJ concedeu liminar suspendendo lei de iniciativa da Câmara de Vereadores sobre o destino da “sobra” de duodécimo.
Incorporação
A lei de efeitos suspensos permitia ao Legislativo ficar com os recursos para o exercício seguinte, independente do previsto no orçamento de 2017, no caso.
Devolução
Se houver sobra, a Câmara terá de devolvê-la à Prefeitura.
Legislando
Para evitar a concorrência predatória entre Centros de Formação de Condutores observada em algumas regiões, o deputado Tony Carlos tem projeto tramitando na AL.
Mínimo e máximo
Se a proposta vingar, as autoescolas terão valor máximo e mínimo, a ser seguido na fixação de preço dos seus serviços.
Propina
Promotor José Carlos Fernandes dá palestra sobre a propina nesta sexta-feira, às 19h30, na CDL.
Comissão
Sancionada ontem por Temer a Lei do Salão Parceiro, que disciplina o trabalho de profissional autônomo no setor de beleza, permitindo que ele receba comissão e não salário.
Desobrigado
Com isso, o salão fica desobrigado de contratar como celetista o profissional que nele presta serviços, incluídos cabeleireiros, barbeiros, manicure, depilador e maquiador.
Investigação
Ministério Público e polícia estão investigando denúncia de gastos exagerados durante o período eleitoral em Delta, incluída a distribuição de pizza.