FALANDO SÉRIO

Rodovias do Triângulo ficam fora do ranking das mais perigosas

Por aqui, o perigoso são os assaltantes de ônibus de até (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 20/12/2013 às 10:51Atualizado em 17/12/2022 às 09:41
Compartilhar

 De fora

Nenhuma rodovia do Triângulo figura entre os 100 trechos mais perigosos do País, listados pela Polícia Rodoviária Federal para este fim de ano. Por aqui, o perigoso são os assaltantes de ônibus de passageiros e até mesmo de veículos tomados de assalto, principalmente entre Uberaba, Uberlândia, Araguari e Araxá. Os bandidos aproveitam a falta de policiamento para agir à vontade.

 Falha

Condenação pela Justiça Federal de médico contratado para jornada de 40h semanais na UFTM/HC, que acumulava com outras 40h na Prefeitura, plantão em hospital particular e atendimento no próprio consultório, expõe o que já foi noticiado inúmeras vezes: a falta do controle efetivo de cumprimento da carga horária pelo contratante. O ponto eletrônico por si só não resolve. É preciso acompanhamento.

 Uma soma considerável

A União ainda não foi notificada de que terá de pagar cerca de dois anos de salários ao ex-secretário da Justiça Eleitoral/Uberaba. Levi Lacerda está sem remuneração desde 2011, quando foi exonerado do cargo por processo administrativo decorrente de sua condenação a 24 anos de prisão pelo juiz Wagner Guerreiro. A sentença incluiu também a perda da função pública, mas ainda não transitou em julgado, o que possibilitou a determinação de recondução de Levi aos quadros da União, expedida pelo ministro Marco Aurélio (STF).

 Processo conhecido

E ninguém pode dizer que o ministro da mais alta Corte do País não conhece o problemão judicial enfrentado pelo uberabense. Há dois anos, o próprio Marco Aurélio, acatando petição também do advogado Antônio Alberto, determinou a soltura de Levi, então já condenado, mas com recursos pendentes.

 Gravação

A possibilidade de o Hospital São Domingos requerer à Câmara cópia do pronunciamento de cidadão que o acusou de uma série de delitos é admitida por fonte do Legislativo.

 Homofobia

Também poderá resultar em processo o excesso verbal praticado por um dos manifestantes contra a aprovação do projeto das organizações sociais, que ofendeu assessor de vereador.

  De olho

Ministério Público Eleitoral tem legitimidade para recorrer de decisão que deferiu registro de candidato, mesmo sem tê-la contestado inicialmente. Decisão é do STF e vale já em 2014.

 Restrição

Inquérito policial eleitoral somente poderá ser instaurado pela PF por determinação da Justiça, exceção feita à prisão em flagrante. É o que diz resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 Na marca do pênalti

Recentemente contratada pelo Codau para fazer a reposição asfáltica em locais de obras, a Copari não está conseguindo atender à demanda dentro dos prazos estabelecidos. Depois de dar oportunidade à empresa para se adequar às suas necessidades e até ultimato, ambos ignorados, o presidente Luiz Guaritá resolveu agora partir para a notificação. “Pagamos em dia e exigimos presteza na execução dos serviços contratados” – sentencia ele.

 Um problema a mais

Ex-policial Edson Gabriel Júnior está na iminência de responder a mais uma ação criminal. Agora por denunciação caluniosa. Segundo manifestação do Ministério Público ao juiz Ricardo Motta, o ex-investigador deu causa – por denúncia – a instauração de inquérito contra o policial Paulo Augusto de Oliveira Júnior, acusado de abuso de autoridade, no desdobramento de ação contra os depósitos de ferro velho. Delito não confirmado por investigações.

 Simulador

Marcos Montes está entre os deputados que querem a revogação da resolução do Contran impondo o uso de simulador pelas autoescolas. Equipamento, obrigatório a partir de janeiro, custa R$40 mil, o que, em consequência, aumentará o valor do curso.

 Desculpa

Clima de Natal imperou, ontem, na Câmara. Entre os registros de manifestações de boa convivência, a fala de Edmilson de Paula que pediu desculpas ao colega Borjão por tê-lo rotulado, em discussão, como insensível por ter nascido “berço de ouro”. “Errei” – frisou.

 Músico e registro profissional

Está perto de ser aprovado pela Câmara dos Deputados projeto que permite o livro exercício da profissão de músico. Eles ficarão livres da necessidade de se inscrever na Ordem dos Músicos (em Uberaba, decisão da Justiça Federal já produziu essa liberação). A Ordem, como seria de se esperar, é contra o projeto.

 Uma e outras

Ao longo de sua carreira na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes arquivou 754 procedimentos investigatórios.// Os autores de falsas denúncias escaparam ilesos.// Reforma do prédio da PC no Parque das Américas criará gabinetes para delegados onde funcionou o cadeião – anuncia o deputado Tony Carlos.// Seria um dos bandidos o uberlandense que perdeu a mão direita e sofreu outros ferimentos na explosão de caixa eletrônico em Marzagão (GO). Três assaltantes fugiram e ele ficou para trás.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por