Recordistas
Ricardo Saud e Jota Júnior são, individualmente, os maiores controladores de siglas partidárias para as eleições deste ano em Uberaba. Mas, não caminham juntos.
Sinalização
Em uma série de reuniões, Ricardo, como responsável por várias comissões provisórias de pequenos partidos, encaminha adesão do grupo à campanha de Lerin.
No páreo
Já Jota Júnior leva adiante sua pré-candidatura a prefeito.
A caminho
Outro que circula bem entre pequenas siglas, Paulo Pires afirmou ontem que o PMN também estará no caminhão do deputado.
De olho
E é exatamente com o PMN que o PR tenta estabelecer coligação para a eleição proporcional, para viabilizar seu projeto de reeleger de dois a três dos seus cinco vereadores.
Sonho
E, depois de ser descartado por Marcos Montes, com quem fez dobradinha em sua primeira eleição para a Assembleia, Lerin sonha em ter o apoio de Anderson Adauto.
Outros planos
Mas, os planos do ex-prefeito são outros, pelo menos para o 1º turn tenta reverter sua inelegibilidade na Justiça e, se não conseguir, já disse com todas as letras que lançará a esposa.
O casal
E, em plena campanha, mesmo sem pedir votos, Anderson tem circulado em diferentes eventos, quase sempre acompanhado de Angela Mairink.
Fora do ar
Quem também está fora do ar, na TV Mais, é Felício Costa, que se desincompatibilizou para as eleições, seja como candidato a vereador ou até mesmo para prefeito pelo PT.
Podridão
Uma das denúncias formalizadas pelo Ministério Público contra policiais de Uberlândia diz que investigadores e delegado “plantaram” drogas em carro para apreendê-lo.
Destino
O objetivo principal, diz a denúncia, foi possibilitar que o veículo fosse usado como viatura da polícia, como permite a legislação de combate às drogas.
Socorro!
O MP oficializou denúncias contra sete policiais civis (seis investigadores e um delegado, e todos presos), acusados de corrupção ativa, extorsão de quadrilhas e tráfico de drogas.
Pois é!
Vereador Edmilson Doidão anunciando que esteve com o deputado Tiririca para a realização do futebol solidário em Uberaba. Não forneceu detalhes.
In(segurança)
Secretário de Planejamento de Minas, o médico petista Helvécio Magalhães falou em entrevista sobre a segurança no Estado, anunciando que irão “articular a polícia ostensiva, que é a PM”.
Estratégia
E, segundo ele, o governo mapeou 88 entradas no Estado na sua estratégia de combate à criminalidade.
Nada mudou
O que disse em nada contribuiu para amenizar a sensação de insegurança dos uberabenses.
Há tempos
Verdade é que as polícias mineiras estão desestruturadas, vivendo de favores de Prefeituras em muitas cidades, e não há sinalização concreta de que isso mudará.
Comunicação
Mesmo sem oferecer Curso de Comunicação, o IFTM está na relação da Anatel das rádios FMs autorizadas para Uberaba.
Na telinha
Nos noticiários noturnos das emissoras de TV, Marcos Montes apareceu como “papagaio de pirata” em entrevista de Michel Temer.
Aposentadoria
Servidores que ingressaram no Estado em 2015, e que não dispõem de regime de previdência especial, se aposentarão tendo como limite de proventos o teto do INSS.
De fora
Restrição não atinge as polícias, o Ministério Público e o Judiciário e foi aprovada ainda no governo Anastasia.
Briga de foice
A legalização do “jogo do bicho” criará mais um ponto de disputa entre políticos: é que as concessões e licenças serão concedidas pelo Estado. Já viu, né!?
Anistiados
A aprovação do projeto, que volta a ser discutido nesta 4ª-feira na Câmara dos Deputados, anistiará todos aqueles que estiverem condenados ou processados por jogo ilegal.
Humanização
Em recente encontro voltado para o desenvolvimento de Uberaba, representante da Supra sentenciou: “Precisamos humanizar o canil”.
Tem de provar
Recente decisão do STJ diz que a partilha de bens do casal que vive em união estável não é automática. As partes precisam provar que têm direito à divisão, por dinheiro ou por esforço.
Espiritismo
Casa da Cultura Espírita (Vila Celeste) mantém sessões abertas ao público às sextas (19h30, leitura do Evangelho, passes e psicografia) e aos domingos (9h, Evangelho e passes).
Drogas
Uma vez por mês (domingo), grupo estuda a dependência química, ainda um desafio para a Medicina.
Taxa de incêndio
Somente em maio, o Estado arrecadou R$1,3 milhão em Uberaba a título de taxa de incêndio.
Chapéu na mão
Apesar disso, o Corpo de Bombeiros teve de recorrer a emenda do deputado Tony Carlos para melhorar sua frota.